PF vasculha comitê de Juca do Guaraná

0
63

Polícia Federal amanheceu no comitê do candidato a deputado estadual Juca do Guaraná, do Avante, e fez uma devassa, conforme apurou o . Apreendeu material de campanha, documentos, HDs e várias listas de eleitores. Não há informações se também foi apreendido dinheiro. O candidato é um dos que tem maior estrutura nesta campanha.

A PF já deixou o comitê e chegou à superintendência, ou seja, a operação terminou. Ninguém foi preso, como afirma uma fonte.

Para o candidato, isso pode acontecer em período eleitoral. “Vejo com maior normalidade. Onde tem denúncia é obrigação checar”, disse.

Juca disse que o comitê estava fechado no momento e que a PF levou apenas um computador usado pelo setor de marketing da campanha, destinado a fazer a prestação de contas.

O candidato diz ainda que este não foi um caso isolado. “Tenho informações que foram mais de 15 comitês. Não vejo que é por conta do resultado das pesquisas, não. Embora estejamos muito bem, graças a Deus. Vamos fazer a primeira vaga da nossa coligação. Todas as pesquisas apontam isso, que a primeira vaga será do povo mato-grossense, do povo da Baixada Cuiabana, que é do Juca do Guaraná Filho. Mas vejo como mais absoluta normalidade”, reforça.

A assessoria de imprensa do candidato emitiu nota sobre a devassa.

Confira íntegra da nota

A Assessoria de Imprensa do candidato Juca do Guaraná Filho (Avante) esclarece que as denúncias de contratação e divulgação de material irregulares não procedem. Informa ainda que nenhum material foi encontrado junto ao comitê, pois já estava desmontado, em cumprimento à Legislação Eleitoral. O candidato também se colocou à disposição às autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Fonte:
http://www.rdnews.com.br/eleicoes-2018/pf-vasculha-comite-de-juca-do-guarana/106252

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here