Alunos Da Escola Julieta participam do Projeto “Poesia Viva na Escola”

0
24

Muitas pessoas acreditam que a poesia não é importante para a formação acadêmica dos alunos. Entretanto, ter contato, compreender e entender poesia pode trazer diversos benefícios para os estudantes.

O primeiro benefício que a leitura de poesias pode trazer é na questão da escrita e na melhora do relacionamento com a literatura.

Além desse benefício, ter contato com a poesia é uma das melhores maneiras de expor os seus sentimentos e sempre foi uma forma de atrair diferentes pessoas.

É exatamente isso que a coordenadora Kátia S. Venturi Rutz e as professoras Lourdes Arcano Macedo e Euvania Dias Ferreira da Costa acreditam, por isso realizam a 3 anos o projeto de poesia na escola Julieta Xavier Borges. Nesta terceira edição do projeto “Poesia Viva na Escola” os alunos se apresentaram para os pais, professores e convidados na noite desta quarta-feira, 12 nas dependências da escola.

Segundo a Professora e coordenadora Kátia, esse projeto tem alcançado grandes benefícios na desenvoltura dos alunos, tanto na maneira de falar, olhar, se posicionar, se expressar e interagir entre eles.

Além de estudar durante todo ano para escolher e decorar as poesias a serem recitadas, os alunos também produziram poesias de suas autorias e montaram um livro de poesias que será a recordação de cada um deles na participação deste projeto.

As apresentações foram espetaculares, todos os participantes recitaram lindamente tornando a noite dos convidados muito mais agradável.

 

Compartilhe com seus amigos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here