conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

3º Encontro Estadual de Carros Antigos movimentará Tangará no final de semana

Publicado

O evento terá início no sábado às 09:00 da manhã no estacionamento da loja Havan.

No sábado, dia 12, haverá seis atrações musicais, sorteio de um Fusca em parceria com a APAE. O sábado finaliza com show de Marcelo Calunga. “É um músico que está com muitos vídeos rodando em redes sociais. É muito legal e esperamos contar com a população”, Luiz Romani, Presidente da Tangará Carros Antigos (TCA), entidade organizadora da festa.

Domingo, dia 13,  também inicia às 09:00 seguindo até as ’18:00 com mais cinco apresentações musicais.

O evento conta com apoio da Prefeitura através das Secretarias de Turismo e Cultura. “Esperamos público grande para este evento. Pedimos à população que vai visitar o evento que leve um quilo de alimento não perecível. O intuito também é ajudar quem precisa. Tanto que estamos fazendo o sorteio deste Fusca e um percentual será destinado à APAE. Os alimentos serão destinados à Secretaria de Assistência Social que repassará a famílias carentes do município”, destaca Romani.

Veja Também:  Homem é preso acusado de matar a filha de 7 meses no dia dos pais

Ele ressalta que se trata de um evento grande, que atrai muitos participantes de outros municípios e movimenta a cidade. 70% das vagas dos hotéis já estão reservadas para o final de semana. E o número de veículos expostos também será expressivo segundo o presidente.

No Clube de Tangará da Serra há pessoas que tem três ou quatro veículos. O número de carros neste ano será bem maior do que no ano anterior. Além dos tangaraenses, há confirmações já de Campo Novo do Parecis, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Colíder, Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e de Rondônia também.

“Agradecemos de antemão a todos que participarem e em especial à Havan que nos cede o espaço todos os anos. Eles entendem o lado da festa, mas também o da filantropia. Inclusive quem quiser adquirir um número da rifa do Fusca, ano 78, em perfeito estado, para ajudar a APAE inclusive, poderá adquiri lá na Havan mesmo”, convidou Romani.

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Procon MT orienta para o consumo consciente nas liquidações de início de ano

Publicado

As variedades aumentam mas os cuidados são os mesmo na hora de comprar

Assessoria | Procon-MT – Foto por: Secom/MT

O Procon de Mato Grosso orienta os consumidores que querem aproveitar as liquidações de início de ano e evitar transtornos futuros. No começo do ano, com as novidades de coleções e campanhas, é comum que o as lojas promovam promoções para renovar o estoque e acelerar as vendas durante o período. Os descontos devem chegar até 70% nas lojas em Cuiabá, de acordo com dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por isso, o consumidor precisa ter atenção para aproveitar da melhor forma quando for às compras.

Para essas promoções, realizadas tanto em lojas físicas quanto on-line, a melhor opção é pelo pagamento a vista, evitando compras parceladas com juros, uso do limite do cheque especial e rotativo do cartão de crédito. “Com o pagamento a vista, o consumidor consegue negociar descontos e não fica com o orçamento comprometido com prestações nos próximos meses”, ressalta a secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona. Segundo ela, é essencial também separar um tempo para a pesquisa de preço, isso porque, mesmo com muitas lojas em promoção, os valores ainda podem variar bastante.

Veja Também:  Polícia Civil desarticula 4 pontos de vendas de drogas em Tangará da Serra

Confira outras orientações do Procon:

– Calcule seu orçamento e planeje os gastos para não cair no endividamento. No começo do ano, as despesas aumentam em função das obrigações como pagamento de IPVA, IPTU e material escolar.

– Certifique se o produto que você deseja está mesmo com desconto. Fique atento as fraudes. Pesquise qual o valor padrão e compare se está mais barato ou não.

– Não se esqueça de perguntar sobre a garantia. Com produtos em queima de estoque, muitas vezes as lojas não oferecem garantia contratual, o que pode ser um risco.

– Confira se o produto está funcionando, em casos de roupas, prove antes de levar e perceba se tem algum defeito de fabricação.

– Em relação aos produtos de mostruário, verifique se todos os itens estão na caixa. Por não estar mais lacrado algum item pode estar faltando. Esses produtos costumam apresentar danos estéticos e para esses não há garantia.

– Quando comprar pela internet, confira o tempo e dados de transporte, se possuem cobrança ou não.

Veja Também:  Após conquistar medalhas, alunos de Jiu-Jitsu da PM treinam para seletiva internacional

– O consumidor tem até sete dias para desistir, por qualquer motivo, de compras feitas pela internet, telefone, catálogo ou qualquer outra forma que seja fora da loja física. Essa regra vale mesmo para produtos comprados em liquidação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Aroldinho da ambulância lança seu nome para disputar a prefeitura de Arenápolis!

Publicado

AtualMT

A nove meses antes das Eleições municipais, a escolha do novo gestor para o mandato 2021-2025, pode ter uma disputa diferente em Três Pontas, benéfica aos eleitores, pela oportunidade de ter na concorrência vários nomes.

Segundo informações o grupo do atual prefeito José Mauro, irá lançar um nome para prefeitura.

Nossa redação recebeu informações que será realizado uma pesquisa e o melhor nome do seu grupo será lançado com o apoio do atual prefeito, entre os nomes estão: Eder Marques, Graça da Saúde e Aroldinho da Ambulância.

Cada vez mais próximo da disputa pelo comando da cidade, a figura de um bom vice prefeito será essencial.

O cargo deixou de ser apenas um figurante e se tornou fundamental.

Vejam os prováveis pré candidatos:

Éder Marques

Aroldinho

Graça da Saúde

Oliveira

Dilson Da Sul

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil desarticula 4 pontos de vendas de drogas em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana