conecte-se conosco


Sem categoria

41 vagas abertas para Mais Médicos em 32 municípios de Mato Grosso incluindo Barra do Bugres

Publicado

mais médicos, médicos cubanos

Quarenta e uma vagas estão abertas para profissionais que desejam ingressar no programa Mais Médicos em Mato Grosso. Atuação será para áreas consideradas vulneráveis, de extrema pobreza e saúde indígena. Edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOE) de segunda-feira (13).

As vagas são decorrentes da desistência de participantes, fim das atividades de outros ciclos e reprovações. Ao todo, são 32 cidades do interior, incluindo Cáceres, Peixoto de Azevedo, Rosário Oeste, Campo Novo do Parecis e Barra do Bugres (veja lista abaixo).

Quanto aos profissionais, a primeira fase prioriza a participação de médicos formados e com registro no Conselho Regional de Medicina do Brasil. Caso existam vagas remanescentes, as oportunidades sejam estendidas para profissionais formados em outros países que tenham habilitação para o exercício da profissão do exterior.

Inscrições 

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

Veja Também:  Promoção imperdível na bicicleta Caloi na Bike Mania, confira

Por Gazeta Digital

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

O Projeto de Lei que regulamenta a prática dos esportes equestres do deputado Dilmar Dal´Bosco é aprovado

Publicado

O Projeto de Lei 17/2019 que regulamenta a prática dos esportes equestres em Mato Grosso, foi aprovado na última quarta-feira (14) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Com 21 votos favoráveis e três ausências, a proposta agora segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Com a regulamentação, foram normatizados os critérios para a prática equestre no Estado, visando garantir o bem-estar dos animais, além de reconhecê-las como expressões artístico-culturais em todo o território mato-grossense.

De autoria do deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), o projeto determina que: rodeio, vaquejada, montarias, provas de laço, apartação; bulldog; provas de rédeas, três tambores, team penning e work penning e paleteadas, são consideradas expressões artístico-culturais.

A proposta atende as demandas de pecuaristas, donos de haras e de organizadores de eventos, que passaram a cobrar uma regulamentação para a pratica do esporte, após terem sido surpreendidos com a proibição de provas durante a 7ª Semana do Cavalo, realizada pelo Haras Twin Brothers, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Veja Também:  Campanha da Fraternidade da Igreja Católica é realizada em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Em menos de 30 minutos duas pessoas tentam suicídio em Barra do Bugres no mesmo local

Publicado

Duas pessoas tentaram contra a própria vida na última quinta-feira (15) pulando da ponte sob o rio Paraguai em Barra do Bugres.
Segundo informações a primeira vítima foi uma mulher, ela deixou seu filho, um bebê no colo de uma moradora e se digeriu até a ponte, por sorte uma enfermeira e moradores que estavam próximos do local perceberam o que iria acontecer e conseguiram agarrar a mulher evitando que ela pulasse, a Polícia Militar e a ambulância foram acionadas e a jovem encaminhada para o hospital.
Em pouco menos de 30 minutos depois mais um jovem tentou se suicidar no mesmo local, segundo os moradores o garoto chegou transtornado e chorando muito, mas graças aos seus pais que chegaram a tempo conseguiram evitar a tragédia.

Foto: Barra Online

Confira:

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Campanha da Fraternidade da Igreja Católica é realizada em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana