conecte-se conosco


Agronegócio

Abate de suínos bate novo recorde em 2019

Publicado

Abate de suínos bate novo recorde em 2019O abate de suínos no Brasil registrou aumento de 4,5% em 2019 e bateu um novo recorde no ano passado, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse cenário, foram abatidas 46,33 milhões de cabeças de suínos, um aumento de 1,99 milhão de cabeças em relação ao ano de 2018.

De acordo com a pesquisa, o abate cresceu em 20 estados, dos 25 que foram pesquisados, sendo que houve aumentos Santa Catarina (+845,89 mil cabeças), São Paulo (+300,27 mil), Minas Gerais (+295,40 mil), Mato Grosso (+253,65 mil), Rio Grande do Sul (+191,65 mil), Goiás (+140,47 mil) e Mato Grosso do Sul (+31,77 mil). Em contrapartida, a principal queda ocorreu no Paraná (-90,74 mil cabeças). Santa Catarina manteve a liderança no abate de suínos em 2019, com 27,0% do abate nacional, seguido por Paraná (19,9%) e Rio Grande do Sul (18,1%).

“No 4º trimestre de 2019, foram abatidas 11,89 milhões de cabeças de suínos, alta de 1,2% em relação ao trimestre imediatamente anterior e aumento de 6,2% em relação ao mesmo período de 2018. Foram registrados os melhores resultados para os meses de outubro, novembro e dezembro, determinando assim, novo recorde para a série histórica iniciada em 1997”, indicou o portal especializado suinoculturaindustrial.com.br.

Veja Também:  ARROZ/CEPEA: Com agentes cautelosos e fraca demanda, liquidez é baixa e preço cai

O abate de frangos também teve crescimento, houve aumento de 1,9% para 5,81 bilhões de cabeças, após dois anos consecutivos de queda na comparação anual. O abate chegou a 1,47 bilhão de cabeças, aumento de 3,8% no 4º trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018 e situação de estabilidade.

Fonte: Agrolink
www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio

Prefeitura e Grupo Barralcool promovem higienização das ruas de Barra do Bugres diariamente

Publicado

A limpeza se dá principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas durante o dia

 Trabalho realizado na noite de quinta-feira

Para combater o avanço do coronavírus, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Barra do Bugres e grupo Barralcool, todas as noites está sendo realizada limpeza das vias, com maior fluxo de pessoas durante o dia. Um caminhão pulveriza, em forma de névoa, o cloro diluído em 3%.

A limpeza se dá principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas durante o dia, ou seja, nas avenidas principais e nas calçadas. O foco principal de limpeza tem sido em frente a prédios públicos de atendimento à população, como Unidades de Pronto Atendimento, bancos e comércio.

Fonte: Assecom

www,barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Fórum Agro MT recebe proposta de unificação do Fethab e pede prazo para análise
Continue lendo

Agronegócio

Indústria e produtor de soja enfrentam alta no frete devido a coronavírus

Publicado

Indústria e produtor de soja enfrentam alta no frete devido a coronavírus“O mercado de frete está se ajustando, como tem caminhoneiro que não está querendo fazer rota longa, o preço do frete está subindo. Tem que escoar, o preço sobe mesmo, basicamente é isso que está acontecendo”, disse André Nassar, em entrevista à Reuters.

Ele afirmou que alguns agricultores sofreram um aumento de custos para levar a soja de caminhão até os armazéns, enquanto tradings também enfrentam o problema para escoar a soja já negociada com os produtores.

Mas o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) disse que, apesar do aumento do custo maior, são raros os relatos de empresas associadas sobre falta de caminhão para levar o produto até os portos.

Veja Também:  Indústria e produtor de soja enfrentam alta no frete devido a coronavírus

“Não é que o caminhão virou um problema, mas o que aconteceu é que o frete subiu”, disse ele, sem dar detalhes sobre o aumento no valor do frete.

Ele disse que medida do governo publicada nesta sexta-feira, que estabelece restaurantes e outros serviços como essenciais para caminhoneiros, deverá ajudar no escoamento da safra recorde de soja do Brasil.

Nassar disse ainda, que apesar dos desafios, o Brasil conseguirá exportar os volumes de soja demandados.

Fonte: Reuters

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana