conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta fiscaliza academias em Cuiabá

Publicados

em

 Assessoria | PJC-MT

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor (DECON), com o Conselho de Educação Física da 17ª Região (CREFI17), e o Procon Municipal foi realizada na manhã desta terça-feira (26.03), em três academias de ginásticas de Cuiabá.

Na primeira academia, a Soldiers, não foi constatada nenhuma irregularidade e foi emitido um termo de visita. Já na academia Killer Bees foram realizadas duas visitas, porém, o estabelecimento estava fechado, embora esteja funcionando, sendo assim também emitido um termo de visita.

A terceira academia visitada, Cultura Física Musculação apresentou  uma irregularidade constatada por parte dos profissionais do CREFI 17. O professor de Educação Física C.E.C.A. estava ministrando aulas sem o devido registro no órgão competente, sendo ele encaminhado à Delegacia de Defesa do Consumidor.

Ele foi autuado por infração ao crime de exercício ilegal de profissão. Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório dele.

O responsável pela academia também deverá responder pelo crime, em razão de permitir pessoa não habilitada em concurso de pessoa.

Veja Também:  Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de roubo em Confresa

Na área criminal, a conduta está tipificada na Lei das Contravenções penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício). Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório do investigado.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Sete mil maços de cigarros apreendidos em Rondonópolis/MT

Publicados

em

No início da manhã de hoje (25.05), a PRF apreendeu 7 mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados de forma clandestina. A ação ocorreu por volta das 06h00, no km 95 da BR 163, no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.

Visando coibir as práticas delitivas de mercadorias oriundas do Paraguai, a equipe realizava fiscalizações em veículos que transitavam no sentido Mato Grosso do Sul para Mato Grosso. Foi dada ordem de parada a dois veículos. Durante a fiscalização, os policiais verificaram a presença de diversas caixas no interior dos veículos.

Dentre as mercadorias encontradas, estavam caixas de cigarros de origem estrangeira da marca FOX, além de cigarros eletrônicos da marca IGNITE. No primeiro carro, foram encontradas 5 caixas de cigarros (2500 maços), enquanto no segundo veículo foram encontradas 9 caixas de cigarros (4500 maços) e 10 cigarros eletrônicos.

Além das caixas de cigarros, os veículos estavam completamente carregados com outras mercadorias de origem estrangeira. Os veículos, juntamente com as mercadorias, foram entregues à Polícia Federal em Rondonópolis para futura contabilização. Essa contabilização será realizada pela Receita Federal, englobando todo o material apreendido.

Veja Também:  Doze motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

🔵🟡 PRF, patrulhamos as rodovias, combatemos o crime, salvamos vidas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em Rondonópolis autor de homicídio de adolescente em Nova Brasilândia

Publicados

em

O autor de um homicídio ocorrido há quase três anos, no município de Nova Brasilândia, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24.04) em Rondonópolis.

O paradeiro de J.M.B., de 23 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães que contou com apoio da DHPP de Rondonópolis para a prisão.

Ele foi encontrado perto de uma residência no bairro Jardim Universitário e ao ser abordado pela equipe policial, tentou fugir para um terreno baldio, mas foi contido. O investigado foi encaminhado à DHPP para a formalização do mandado judicial decretado pela 1ª Vara Criminal de Chapada dos Guimarães. 

Homicídio em campo de aviação 

O homicídio ocorreu em agosto de 2021, perto do campo de aviação de Nova Brasilândia, na MT-140. A vítima, identificada como Guilherme da Silva Fernandes, de 17 anos, foi encontrada no meio da estrada, com perfurações causadas por arma cortante e um canivete cravado no tórax.

A Polícia Militar de Nova Brasilândia acionou a Delegacia de Chapada dos Guimarães após a constatação do óbito da vítima.

Veja Também:  Diretoria da Polícia Civil realiza café da manhã para servidoras aposentadas

A vítima estava participando de um evento no campo de aviação, que não tinha autorização municipal para ocorrer, uma vez que a realização de festas estava proibida em virtude do período de pandemia da covid.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana