conecte-se conosco


Política MT

Ações de Dr. Eugênio no primeiro mês de mandato foram voltadas ao Araguaia

Publicado

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) completou um mês de mandato, como o único representante da região do Araguaia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  Desde sua posse, o parlamentar tem enfatizado, tanto na mídia, quanto em reuniões, que seu foco é mostrar que o conhecido Vale do Araguaia é próspero economicamente e  tem força para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. “Vamos mostrar a força da nossa região com muito trabalho”, enfatiza o parlamentar. 

Por isso, os esforços nesse primeiro mês foram voltados para a região, além de inúmeras reuniões em secretarias de Estado, como a de Saúde e Meio Ambiente. O deputado também se reuniu por algumas vezes  na vice-governadoria, acompanhado de prefeitos da região. 

No âmbito legislativ,o o deputado apresentou 7 (sete) requerimentos, 6 (seis) indicações e 1 (uma) moção de pesar. No primeiro requerimento, o deputado pede ao diretor da Energisa a necessidade de maior capacidade de energia elétrica nas seguintes cidades: Gaúcha do Norte, Canarana, Àgua Boa, Vila Rica, Confresa, Cocalinho, Barra do Garças e Querência. Já em outro requerimento. 

Veja Também:  Deputado recebe certificado de reconhecimento em ação social de Campo Novo do Parecis

Dr. Eugênio também pediu informações sobre o andamento do Programa MT Integrado. Também em forma de requerimento, foi pedido ao Executivo informações sobre o prazo de conclusão da obra da Escola Técnica de Água Boa.  

O relatório financeiro contendo todas as dívidas com os hospitais que mantem atendimento pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso também foi requerido pelo deputado. Informações sobre o pagamento das Apaes e Pestalozzi que mantiveram convênio com a Secretaria de Estado de Educação  nos anos de 2018 e 2019, também foram solicitadas.

Informações sobre cronograma de obras nas MT's 110, 291, 020 e MT326 e o total dos valores repassados aos municípios no ano de 2018 com recursos oriundo do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), devido aos Municípios de Mato Grosso, foram requeridas pelo parlamentar. 
O deputado indicou ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de 05 leitos no Município de Querência e 10 para Água Boa. Para o mesmo município o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise. 

Veja Também:  Pec determina prioridade o pagamento de subsidio para funcionários públicos

Dr. Eugênio também pediu providências para o início da construção das pontes sobre o Rio Bichinho I e II na MT-020 e sobre o Rio Tanguro na MT-109, no município de Canarana-MT, já licitadas. 

Para Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi pedido  a manutenção contínua e  regular do sinal móvel e da internet no município de Ribeirão Cascalheira. 

O deputado estadual apresentou uma moção de pesar  pelo falecimento do pioneiro de Água Boa, Milton Sergio Ganassini, no último dia 21 de fevereiro, aos 76 (setenta e seis) anos de idade.

“Vamos fazer muito mais por nossa região e por todo Mato Grosso, esse foi apenas o inicio dos nossos trabalhos”, explicou Dr. Eugênio.
 

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Vereador de Porto Estrela morre em grave acidente; filho está internado

Publicado

Portal da Politica MT

O vice-presidente da Câmara de Porto Estrela (a 198 km de Cuiabá), Denisson Brilhadori (DEM), morreu vítima de um acidente na noite deste sábado (6) na MT-343. Com ele estava a esposa e dois dos três filhos dele. Um dos filhos teve ferimentos e está internado em um hospital em Barra do Brugres (a 169km da Capital). Já o democrata, devido aos ferimentos, estava sendo transferido para Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Segundo o vereador Cristiano de Jesus Martins, 38 anos, a família estava retornando de Barra do Bugres, quando em uma curva a esposa do parlamentar, Eliane, que dirigia o Fiat Siena vermelho, perdeu o controle do carro. “Ela explicou que vinha um caminhão com a luz alta e, com isso, perdeu a visão e o controle do carro, saindo da pista. O carro capotou várias vezes. Ela e o outro filho estão bem”, detalhou.

O corpo de Denisson foi encaminhado para Tangará da Serra. De lá segue para a Câmara Municipal de Porto Estrela onde será velado. O enterro está previsto para a segunda (8) no cemitério da cidade. Bastante atuante Denisson era vereador de segundo mandado. No primeiro ele foi eleito presidente da Câmara. Na ultima eleição obteve 63 votos.

Veja Também:  PEC quer destinar 10% de emendas impositivas à segurança pública

Fonte: Bárbara Sá

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Em evento com Bolsonaro, governador diz que MT preserva mais de 60% das áreas: ‘exemplo de sustentabilidade’

Publicado

Presidente e governadores assinam termo de cooperação para preservação do Araguaia — Foto: Gcom/MT

Durante evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizado neste quarta-feira (5), na região do Rio Araguaia, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que o estado mantém mais de 60% das áreas preservadas.

No ocasião, foram feitos o lançamento e a assinatura do termo de cooperação técnica entre Mato Grosso e Goiás para a implantação o projeto “Juntos pelo Araguaia”, que, em parceria com produtores rurais da região, visa o desenvolvimento de ações de preservação do rio.

“Mato Grosso é o maior produtor de commodities do país. É o maior produtor de soja, milho, e tem o maior rebanho. E fazemos tudo isso com apenas 36% do território. Os outros 64% do território estão intactos. Isso é um exemplo que damos ao mundo, de que somos capazes de produzir e conservar”, citou.

Entre as ações previstas pelo projeto estão a reposição florestal, plantio de mudas nas margens e recuperação de áreas em toda a extensão do rio.

Os municípios de Mato Grosso inclusos no projeto fazem parte do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia e são: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.

Presidente diz que o Brasil está preocupado com a questão ambiental — Foto: Gcom/MT

Presidente diz que o Brasil está preocupado com a questão ambiental — Foto: Gcom/MT

O presidente declarou que ações como esta demonstram que a questão ambiental é importante e que é preciso desenvolver alternativas que possibilitem o desenvolvido mantendo a preservação do meio ambiente.

“Esse momento da revitalização da bacia Araguaia é um exemplo para o mundo de que somos preocupados com o meio ambiente. Porém, nossa primeira missão é não atrapalhar quem quer produzir”, afirmou.

Mauro Mendes reforçou ainda que é preciso construir uma nação rica e capaz de promover crescimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana