conecte-se conosco


Mato Grosso

Acusado de matar ex-namorada com tijolada na cabeça vai a júri nesta 5ª

Publicado

Dineia Batista Rosa: universitária foi estrangulada e morta pelo ex — Foto: Divulgação

Dineia Batista Rosa: universitária foi estrangulada e morta pelo ex — Foto: Divulgação

Acusado de matar a universitáriaDineia Batista Rosa em 2017, Wellington Fabricio de Amorim Couto, ex-namorado da vítima, vai enfrentar o Tribunal do Júri nesta quinta-feira (23). O julgamento deveria ter ocorrido em março, mas foi adiado por duas vezes.

Wellington responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

A universitária foi morta no dia 20 de maio de 2017 em uma casa, no Bairro Serra Dourada, na capital, que ela tinha comprado como presente de Dia das Mães para a mãe dela.

Dinea estava no local para fazer uma limpeza, quando o Welington arrombou a casa e a matou. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, no entanto, a vítima já estava morta.

Welington Fabrício de Amorim Couto — Foto: DHPP/Divulgação

Welington Fabrício de Amorim Couto — Foto: DHPP/Divulgação

Atualmente Welington está preso preventivamente no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Parecis Superagro 2020 será lançado na próxima quarta-feira

Publicado

Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis apresenta programação e novidades do evento que ocorre de 31 de março a 3 de abril

Rural

Assessoria Rural

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realiza na próxima quarta-feira, 4 de março, às 19h30, o lançamento oficial da Parecis SuperAgro 2020, que ocorre de 31 de março a 3 de abril neste ano. No evento, que será no Parque de Exposições Odenir Ortolan, serão apresentadas as novidades e os principais temas da feira – que está em sua 13ª edição e tem como tema “Novas Gerações, Novos Caminhos”.

Boa parte da programação já está fechada e praticamente 90% dos estandes foram vendidos. “Teremos os lançamentos de serviços e produtos do agro expostos e mantemos a tradição de debatermos um tema estratégico para o setor nos próximos anos. A sucessão familiar é fundamental porque já estamos na transição entre as gerações de produtores rurais aqui em Mato Grosso”, observa o presidente do sindicato rural, Antonio Brolio.

A programação começa no dia 31 de março (terça), com a abertura da feira comercial para visitação. Às 18h, ocorre o leilão beneficente da Associação Abrace Essa Causa, cuja receita será revertida para o Hospital do Câncer de Mato Grosso e para o Centro Hospitalar Parecis. Logo em seguida, às 19h, é realizado o Leilão oficial da Parecis SuperAgro 2020, pela Estância Bahia.

Veja Também:  Ordens de serviço de obras contemplam 9 regiões principais de MT

Na manhã de quarta (1º de abril), a solenidade de abertura do evento começa às 8h30 no auditório do Parque de Exposições, em um café da manhã. Às 10h, “Sucessão Familiar” será o tema da palestra com Jiro Nishimura, sucessor do fundador do grupo Jacto. À tarde, o debate sobre gestão no agronegócio continua, com uma mesa redonda reunindo Sandro Grespan, Paulo Assunção e Valtemir Carlin, a partir das 14h.

No dia 2 de abril, a Parecis SuperAgro promove o I Simpósio de Integação Lavoura-Pecuária, com palestras de Welton Cabral (Gesta Up), Flavio Wruck (Embrapa Agrossilvipastoril) e Miqueias Miquetti (Imea). O produtor rural Ricardo Arioli media um debate com os três palestrantes logo em seguida.

À tarde, a partir das 14h, a programação prevê um painel sobre os novos caminhos na comunicação do agro, com presença confirmada da agroinfluencer Camila Telles, que conduzirá um bate-papo com Amalia Barros, Thiago Boava, Douglas Henrique de Oliveira e Clovis Rezende de Souza Mendes. O dia finaliza com uma palestra da Aprosoja.

Veja Também:  Ação liderada por Virginia Mendes arrecada mais de R$ 100 mil para instalação do Plantão 24 horas

Na sexta (3), a Parecis SuperAgro 2020 prossegue com o simpósio a partir das 9h, com apresentação da Acrimat. Em seguida, palestram Marco Balsalobre (Belman) e Flavio Portela (Nutripura), com debate mediato pelo produtor rural Adolfo Petry. O escritor e palestrante Rossandro Klinjey encerra a feira, com sua palestra a partir das 14h, sobre “Os desafios da educação para a Sucessão Familiar”.

A previsão dos organizadores é reunir um público de aproximadamente 20 mil pessoas durante a Parecis SuperAgro 2020. Refletindo a diversidade produtiva do município, a programação e a exposição comercial terão atrativos para produtores de soja, milho, algodão, girassol, pulses e pecuaristas, entre outras cadeias produtivas. Mais em www.parecissuperagro.com.br.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Carnaval de MT termina com 10 homicídios e criminalidade menor que no ano passado

Publicado

Em 2019, 12 assassinatos foram notificados. Roubos, furtos e tráfico de drogas também reduziu, segundo estatísticas

(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

Dez homicídios foram registrados em Mato Grosso durante o Carnaval, entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Nenhum deles, contudo, em locais com festividades. Além disso, o número é menor que o registrado no ano passado. Em 2019, foram 12 assassinatos no mesmo período.

Além dos homicídios, o número de ocorrências de furto e roubos nos dias de folia caiu em até 17% neste ano, quando comparado ao mesmo período de 2019.

As ocorrências de roubo tiveram uma redução de 14%, com 130 casos neste Carnaval, contra 152 no ano anterior.

No caso dos furtos, foram 361 ocorrências contra 373 do ano passado, ou seja, uma redução de 3%.

Já as ocorrências envolvendo tráfico de drogas tiveram redução de 15%, totalizando 57 casos este ano, contra 67 em 2019.

O uso de drogas também apresentou redução de 13%, com 40 casos registrados neste ano. No ano passado, a polícia flagrou 46 ocorrências.

Veja Também:  Operação conjunta apreende cinco quilos de droga e veículos utilizados no tráfico

Os números foram comemorados pelo governo, principalmente porque, em relação ao ano passado, houve mais segurança nas festas em Mato Grosso. Os locais com aglomeração de pessoas para as festividades e agentes da Segurança Pública tiveram um aumento de 40%.

Ao todo, 35 locais de festividades em 25 municípios foram fiscalizados. O público estimado nesses pontos era de 260 mil pessoas.

Fonte: O Livre

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana