conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Alunos da E. E. Ramon Sanches Marques doam gelatina e leite condensado ao Hospital do Câncer de MT

Publicado

por Larissa Ariane / Bem Notícias

Os alunos da Escola Estadual Ramon Sanches Marques doaram nesta quarta-feira (27) ao Hospital do Câncer de Cuiabá, os produtos arrecadados durante dois meses com a campanha ‘Doce Vida’ em Tangará da Serra.

A ação trabalhou a cidadania, igualdade e solidariedade com os alunos e buscou amenizar o gosto amargo dos medicamentos usados no tratamento dos pacientes internados no hospital. Os remédios, podem provocar efeitos colaterais, alterações do paladar e mudanças no sabor dos alimentos, e para amenizar o sabor amargo, são indicados o uso de gelatina e leite condensado.

Em setembro, a escola desenvolveu a campanha por meio da disciplina eletiva ‘Cidade Cidadão’, e a meta era de coletar 2,5 mil unidades e foram arrecadados mais 5 mil produtos. ” Nós ficamos muito surpresos com o gesto dos alunos. Fomos surpreendidos pela turma 1º Ano C, que estrategicamente aguardaram até o último dia da campanha, para dobrar o volume de doações. Com o apoio da turma sobramos a meta. Agradecemos o envolvimento de todos, que se solidarizaram com a ação social e agora, nos ajudarão a adoçar a vida dos pacientes que estão em tratamento de câncer”, enfatiza.

Veja Também:  Aluna de Campo Novo vence etapa regional do concurso de redação de cartas

A campanha encerrou no dia 14 de novembro, e diante do bom resultado e do envolvimento dos estudantes, uma nova edição do projeto é programado para o ano que vem. “Os remédios são muito fortes e o alívio é trazido de forma simples com o uso de leite condensado e gelatina. Por serem produtos de baixo custo, pensamos em promover a ação, para ajudar os pacientes com câncer que sofrem com o tratamento e ficamos muito felizes com o resultado, superou as nossas expectativas. A ideia é realizar duas novas edições, uma para cada semestre do ano que vem”, destaca a professora Daiane Aparecida Souza.

 

 

Barra News – www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Inscrições para festival Tangara de Dança encerram nesta quinta
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  Idoso aguarda há 4 meses cumprimento de liminar que determinou cirurgia em 24 horas devido ao risco de morte

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana