conecte-se conosco


Mato Grosso

Alunos de curso a oficiais da PM fazem exposição de trabalhos científicos

Publicado

Alunos do 4º Curso de Habilitação de Oficial Administrativo (CHOA) da Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (27.03), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), a exposição dos artigos científicos de conclusão do curso.

O CHOA é um curso da Academia de Polícia Militar Costa Verde, a faculdade de oficiais da PMMT, e nessa edição teve 115 alunos. Divididos em grupos, os militares elaboraram 40 apresentações em formatos de banners nos quais estão impressos artigos sobre diversos temas relacionados à atividade policial militar.

A apresentação atende um dos requisitos para obter o título de Tecnólogo em Gestão de Policiamento Ostensivo. Durante toda a exposição os artigos foram submetidos à avaliação de professores do curso. 

O professor, doutor em Educação, cabo Laudicério Machado, explica que a exposição oportuniza uma maior interação entre os alunos e a comunidade acadêmica. “Essa etapa é um marco formal. Percebo que os alunos apresentam pesquisas voltadas para dentro das especificidades de atuação como policial militar, o que é muito enriquecedor”, explica Laudicério.

Veja Também:  Polícia Civil suspende atividades de 16 delegacias em Mato Grosso

Com um artigo que trata da importância da formação para condutores de veículos de emergência, o aluno CHOA subtenente Robinson Galvão, da 3ª Companhia da PM de Confresa, defende que esse ensinamento deveria ser oferecido na formação inicial, no ingresso do soldado, por exemplo.

Para ele, estar da reta final do curso é um misto de satisfação e responsabilidade. “Galgar o posto de oficialato para quem entrou na PM ainda nos anos 90 é uma satisfação, um sentimento de missão cumprida. Mas a responsabilidade após a conclusão do curso é ainda maior, teremos que fazer gestão de uma forma que contemple os anseios da sociedade e o público interno da corporação”, frisou o subtenente.

Iniciado em julho de 2018, o CHOA é voltado para 1º sargentos e subtenentes. Após a formação, os policiais serão promovidos ao posto de 2º tenente da Polícia Militar. O curso está previsto para terminar no próximo de mês de abril.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Dr. Eugênio assume presidência da Comissão de Saúde da ALMT

Publicado

A comissão de saúde, previdência e assistência social da ALMT, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (30), para tratar de diversos assuntos referentes aos trabalhos e medidas que serão tomadas nos próximos dias referente ao Covid-19 e também, oficializaram os deputados Dr. Eugênio, único representante da região do Araguaia e de Tangará da Serra  Dr. João, ambos na presidência e vice.

A comissão continua sendo composta pelos deputados, Paulo Araújo  (PP), Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB) e Dr. Gimenez (PV), o ex-presidente abriu a reunião falando sobre os importantes trabalhos realizados pela comissão durante sua gestão, “Visitamos os hospitais regionais e apresentamos os relatórios com apontamentos técnicos”, o parlamentar se referiu ao trabalho, onde os membros titulares estiveram em 13 municípios mato-grossenses: Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa, Cuiabá, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Poconé e Juína. Em todos os locais foram verificadas as condições estruturais (parte física e equipamentos), a situação financeira e os serviços/atendimentos oferecidos aos cidadãos.

O tema mais debatido na reunião foi a situação relacionada ao Covid-19. Os deputados debateram ações de trabalho e fornecimento de ajuda para toda a sociedade, entre eles, o projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Lúdio Cabral, que faz alterações ao decreto governamental número 425.

Por fim, ficou oficializada a nova formação dos cargos de presidência e vice e o médico Dr. Eugênio, agora presidente, falou sobre os próximos passos da comissão, “O trabalho será um grande desafio, ainda mais no momento que estamos vivendo. Será uma honra representar o Araguaia e todo o Mato Grosso nesta importante comissão”, explicou o deputado.

Fonte: Mato Grosso Mais

Veja Também:  Call Center da Sefaz passa a atender em novo horário

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Max Russi propõe que emendas impositivas sejam destinadas a ações de combate ao coronavírus

Publicado

Parlamentar defende investimento na construção de mais unidades de terapia intensiva e atenção maior no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Uma das alternativas de combate ao Coronavírus em Mato Grosso, sugeridas pelo deputado Max Russi (PSB) nesta quarta-feira (01) na Assembleia Legislativa, propõe a autorização de remanejamento emergencial de emendas parlamentares durante o período de calamidade pública no estado. O Projeto de Lei 247/2020 de Russi tem por base a projeção dos impactos socioeconômicos e financeiros, decorrentes da pandemia causada pelo Covid-19.

A intenção do novo texto, acrescido a Lei no 10.986, de 05 de novembro de 2019 que aborda as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020, é garantir o investimento prioritário da saúde neste período de enfrentamento.

O deputado Max Russi reforça que esse é momento em que a união de todos os parlamentares se torna mais do que essencial. “Todos podemos nos esforçar para que mais recursos cheguem a quem precisa.”, complementou.

Max Russi lembra ainda que as emendas atualmente são impositivas, no entanto tem vinculação em percentuais com diversas áreas, como educação, cultura e esporte. O deputado defende, principalmente, a abertura de novas unidades de terapia intensiva (UTIs) nos hospitais e uma atenção efetiva para o social, principalmente quanto ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

Veja Também:  Sobe para 9 os casos confirmados do Covid-19 em MT e "salta" para 326 os casos suspeitos

“A opção, neste momento, é a gente poder fazer essa destinação e poder atender a população, abrir novos leitos de UTI, enfim, fazer o que for necessário e possível para que possamos trazer segurança e tranquilidade às famílias mato-grossenses, ao nosso povo que está angustiado, aflito e que precisa sim de definições, tanto na área da saúde, como também na área social’, finalizou

Fonte: Assessoria

 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana