conecte-se conosco


Agronegócio

Aprosoja inicia campanha de prevenção a incêndios rurais

Publicado

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) deu início, esta semana, a Campanha de Prevenção a Incêndios em Áreas Rurais de 2019. Trabalho de conscientização acontece todos os anos em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (BM-MT) e iniciou as ações com o a 4ª edição do curso de Geoprocessamento Aplicado aos Incêndios Florestais, ministrado de 20 a 25 de maio na sede da entidade.

Parceria ainda prevê diversos outros atos dentro da campanha contra incêndios, em Cuiabá e em outros 16 municípios de Mato Grosso. Serão realizadas blitz educativas, palestras, campanhas em redes sociais, projetos com alunos de escolas públicas, dentre outros.

De acordo com vice-presidente Sul e coordenador da Comissão de Sustentabilidade da Aprosoja-MT, Fernando Ferri, as ações preventivas acontecem neste período de início, durante e pós colheita do milho, pois está mais propício para acidentes com fogo. “Aprosoja todos os anos tem feito esse grande trabalho de conscientização dos produtores, com essas campanhas engajando os produtores rurais em diversos municípios. Vamos trabalhar com os alunos de escolas públicas, imprimir cartilhas, realizar as blitz e palestras. Iniciamos mais uma vez a ação, trabalhando na busca do máximo êxito e assim evitar incêndios rurais, que culminam em prejuízos ao nosso produtor”, explicou.

Veja Também:  Contratos futuros do açúcar caem em NY; etanol hidratado recua

Por Ascom Aprosoja

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio

Produção de açúcar cai na quinzena, mas sobe 2,2% na safra do CS, diz Unica

Publicado

Produção de açúcar cai na quinzena, mas sobe 2,2% na safra do CS, diz UnicaCom a safra caminhando para o seu final, usinas destinaram apenas 23,06% da cana para a produção de açúcar na segunda quinzena de novembro, e a fabricação do adoçante somou apenas 337 mil toneladas no período, queda de 36,7% ante a mesma época do ano passado.

Já a produção de etanol na quinzena aumentou cerca de 3%, para 770 milhões de litros, elevando o total produzido no acumulado da safra já para um recorde de 31,7 bilhões de litros (+8,56% na safra), considerando o biocombustível de cana e milho, disse a Unica.

Fonte: Reuters

Comentários Facebook
Veja Também:  Novas regras para produção de leite entram em vigor em todo o país
Continue lendo

Agronegócio

Valor das exportações na América Latina cairá 2,4% em 2019, segundo o BID

Publicado

Valor das exportações na América Latina cairá 2,4% em 2019, segundo o BIDApós o crescimento de 8,7% em 2018 e de 12,2% em 2017, a região entrará pela terceira vez em uma década em uma fase de contração comercial em 2019, segundo as projeções do BID.

De acordo com o banco, “a tendência de baixa nas exportações permanecerá nos próximos meses, devido à desaceleração da demanda mundial, à volatilidade dos mercados de produtos básicos e à incerteza sobre as tensões comerciais globais”.

O BID apontou que a contração dos envios da América Latina e do Caribe segue uma tendência do comércio mundial, que nos três primeiros trimestres de 2019 caiu 3,1% em ritmo anual.

“Embora as economias avançadas começam a mostrar um cauteloso retorno do otimismo, as emergentes continuam apresentando fatores de risco para as exportações da América Latina e o Caribe”, disse Paolo Giordano, economista principal do Setor de Integração e Comércio do BID e coordenador do estudo.

Veja Também:  CEPEA: Escolaridade é o fator que mais influenciou positivamente o salário da mulher no agro

Um dos fatores da contração é a queda dos preços das matérias-primas da região. Entre janeiro e outubro, o preço do cobre caiu 8,3%, a soja retrocedeu 5,8% e o café 17,1%.

Fonte: AFP

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana