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Argentina e Colômbia devem sediar juntas a Copa América de 2020

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Troféu da Copa América 2019 foi apresentado no início do ano
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Troféu da Copa América 2019 foi apresentado no início do ano

Entre junho e julho deste ano acontecerá a 46ª edição da Copa América no Brasil. Porém, no ano que vem o torneio volta a acontecer, e dessa vez os países sede serão Argentina e Colômbia.

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A realização de duas edições da Copa América seguidas deve-se a uma decisão da Fifa tomada em outubro de 2018. Na ocasião, a Conmebol apresentou uma proposta à entidade para equiparar o torneio sul-americano com a Eurocopa.

Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano.

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos, onde aconteceu a edição de 2016, ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.

Caso a ‘dupla-sede’ se confirme, essa será a quarta vez na história que o torneio acontecerá com mais de um país anfitrião. As outras vezes foram em 1975, 1979 e 1983.

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O formato de disputa da edição de 2020 ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.

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Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros. No novo formato, em 2024, é provável que apenas o Equador sedie a Copa América.


Seleção do Chile foi campeã da Copa América Centenária de 2016
Reprodução

Seleção do Chile foi campeã da Copa América Centenária de 2016

A Copa América começou a ser disputada em 1916 e tem como maior ganhadora a seleção do Uruguai, com 15 títulos, seguida da Argentina com 14. A seleção brasileira está em terceiro no ranking com oito títulos conquistados.

México, Honduras, Equador, Estados Unidos e Venezuela nunca venceram a Copa América.

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Para a edição da Copa América de 2019, os adversários do Brasil já foram definidos. A seleção nacional enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. Torneio começa no dia 14 de junho.

Fonte: IG Esportes
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Gustagol marca no fim e Corinthians busca empate com Ferroviária no jogo de ida

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Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara
Twitter/Reprodução/Gazeta Esportiva

Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara

O Corinthians visitou a Ferroviária no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, e acabou buscando o suado empate nos minutos finais da partida: 1 a 1 na Fonte Luminosa.

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As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27 de março, na Arena Corinthians . Quem vencer, avança à semifinal. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O primeiro tempo na cidade de Araraquara foi bastante equilibrado. A Ferroviária começou melhor no duelo, envolvendo o Corinthians com mais posse de bola e boas trocas de passes no campo de ataque.

Em uma dessas jogadas, Leo Arthur tabelou com Tony, chegou até a meia lua da grande área e finalizou rasteiro, raspando a trave esquerda do goleiro Cassio.

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O Corinthians também teve bom volume ofensivo e assustou, principalmente, nas bolas aéreas. Em dois lances de cabeça, o zagueiro Manoel chegou perto de abrir o placar: no primeiro deles, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, inclusive no rebote; depois, Manoel cabeceou para fora.

O goleiro Cassio sentiu lesão no intervalo e foi substituído por Walter no segundo tempo.

E a etapa final começou com a equipe alvinegra buscando o gol. Pedrinho teve boa oportunidade finalizando de voleio, com a bola explodindo no ombro do zagueiro Rodrigão – o VAR entrou em ação para avaliar um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 

Aos poucos a Ferroviária foi se encontrando no segundo tempo até inaugurar o marcador. Aos nove minutos, o lateral Diogo Mateus acertou um lindo chute cruzado de fora da área e marcou um golaço. Walter não alcançou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

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O técnico Fabio Carille colocou  Gustagol , recuperado de lesão, e Jadson em campo, melhorando seu poderio ofensivo. O time da capital seguiu insistindo nas bolas aéreas e chegou perto do empate em chute de Vagner Love, desviado pela zaga. 

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Aos 42 minutos, brilhou novamente a estrela do atacante Gustagol. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar à marcação e estufar as redes, empatando o marcador para o Corinthians e dando números finais ao duelo.

Fonte: IG Esportes
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CEO da McLaren ameaça abandonar a Fórmula 1 se novo regulamento não for aprovado

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McLaren em 2019 tem Lando Norris e Carlos Sainz como pilotos
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McLaren em 2019 tem Lando Norris e Carlos Sainz como pilotos

A McLaren ameaçou deixar a Fórmula 1 se as mudanças promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo – FIA e a FOM, para o ano de 2021, não forem aprovadas. A escuderia é, ao lado da Ferrari, a mais antiga na modalidade.

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De acordo com o jornal The Guardian , o atual CEO da McLaren Group, Zak Brown, o regulamento de 2021 quer simplificar a tecnologia e os custos e isso não é benéfico para as equipes.

“Para a McLaren é preciso atender a dois requisitos: ser economicamente viável e capaz de lutar de forma justa e competitiva. Se não, teremos que considerar seriamente nossa posição na Fórmula 1. Isso não é uma posição, onde queremos estar”, disse Brown.

Nesta terça-feira (26), antes do GP do Bahrein, a Liberty Media realizará uma reunião com a FIA e todas as dez equipes da Fórmula 1 , em Londres, para definir os pontos do novo regulamento.

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Dentre as ideias da agência está um limite orçamentário na modalidade, uma distribuição de receita mais justa, unidades de energia, novas regulamentações e governança. Brown espera para que a F1 invista nas novas mudanças para equilibrar os ‘gastos desproporcionais’ da Ferrari, Mercedes e Red Bull.

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“A distribuição de receita deve ser mais equilibrada, deve ser orientada para o desempenho. Todos concordamos que a Ferrari é o maior nome e deve ser remunerada como tal, mas não no nível que é e você também não deve ser capaz de colocar esse dinheiro nas corridas”, afirmou o CEO da McLaren.

Uma saída para Brown é um esquema de ‘equipe B’ como a relação Haas – Ferrari. A escuderia comandada por Gene Haas utiliza peças da Ferrari. Juntamente com a Renault e a Williams essas equipes não possuem uma tecnologia de ponta capaz de se manter em alto nível na temporada.

Baseado no modelo implementado na NFL, o diretor-executivo afirmou “Uma vez nivelado, isso deve acelerar a competitividade de todos. A F1 teve períodos dominantes, mas uma grande F1 é que ninguém mais domina. Pode significar uma equipe ganhando dois campeonatos no trote – não cinco ou seis”.

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Um dos exemplos citados pelo CEO da McLaren é os cinco campeonatos conquistados por Lewis Hamilton, pela Mercedes, nos últimos anos.

Fonte: IG Esportes
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