conecte-se conosco


Sem categoria

Artigo realizado pelos alunos da Unemat de Barra do Bugres apresenta os principais conceitos de computação forense publicado no jornal International (IJCSDF).

Publicado

Você já assistiu ou já ouviu falar na série CSI?

 CSI significa Crime Sob Investigação é uma série centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

Os Alunos da Unemat de Barra do Bugres Jeferson dos Santos Almeida e Leonardo de Santana Nascimento sob a orientação do professor Diógenes Antonio Marques José realizaram um trabalho de investigação com as mesmas características da serie CSI.

O trabalho resultou em um artigo publicado no jornal International Journal of Cyber-Security and Digital Forensics (IJCSDF).

O Artigo realizado pelos alunos da Unemat de Barra do Bugres apresenta os principais conceitos de computação forense e descreve as técnicas e ferramentas utilizadas na análise forense digital.

O estudo de caso proposto foi realizado em um sistema Linux e inclui as seguintes etapas: escutas computadorizadas, análise de dispositivos de armazenamento, cadeia de custódia, esteganálise, uso da ferramenta NuDetective e elaboração do laudo pericial. Assim, pretende-se mostrar uma investigação criminal completa para que os usuários finais possam, com alguma facilidade, reproduzir os passos descritos no trabalho.

Veja Também:  APAE de Barra Bugres realizará uma semana especial em comemoração a "Semana do excepcional"

Veja todas as informações na reportagem com o professor Diógenes:

 

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Motocicleta tomada em assalto é recuperada pela Polícia Civil de Nova Olímpia

Publicado

A Polícia Civil de Nova Olímpia recuperou na manhã desta sexta-feira (13) uma motocicleta tomada em assalto por volta das 21h30 da noite de terça-feira (10).

Segundo a Polícia, uma professora da rede estadual foi assaltada próximo ao Departamento de Água-DAE por dois indivíduos numa moto Bis, levando sua motocicleta Honda Titan (ano 2017/18), uma mochila com seus pertences e aparelhos celulares.

Após intensas diligências, a Polícia Civil de Nova Olímpia recuperou a moto, deteve os acusados, elucidando o crime com apenas três dias de ocorrido.

Entre os acusados, encontrava-se um menor de idade que após os procedimentos foi liberado.

Ainda segundo a Polícia, as diligências continuam para encontrar os demais objetos e identificar o outro comparsa do menor que participou do assalto.

Comentários Facebook
Veja Também:  APAE de Barra Bugres realizará uma semana especial em comemoração a "Semana do excepcional"
Continue lendo

Sem categoria

Camioneta roubada em Barra é encontrada no canavial em Nova Olímpia

Publicado

Quatro elementos invadiram uma casa, roubaram a camioneta e levaram duas adolescentes feitas reféns

A Polícia Militar de Nova Olímpia recuperou na manhã deste sábado (14), a camioneta roubada na noite de quinta-feira (12) em Barra do Bugres, quando quatro os elementos invadiram uma residência armados e fugiram levando o veículo e sequestrando as duas filhas do casal.

Conforme informações, a PM recebeu a informação de um cidadão acerca do veículo abandonado no canavial e se deslocando ao local, constatou a veracidade do fato. O veículo estava atolado em um lamaçal e é provável, e não há pistas dos dois bandidos que fugiram com ela.

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia e será entregue ao proprietário.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

MAIS SOBRE O CASO

Quando os bandidos roubaram a família em Barra, para facilitar a fuga, o grupo se dividiu, indo dois deles para Tangará da Serra com as menores e se refugiando em um motel, localizado no Anel Viário. Quanto os outros que dois fugiram com a caminhonete, a Polícia acreditava que eles havia tomando o rumo de Cáceres.

Veja Também:  APAE de Barra Bugres realizará uma semana especial em comemoração a "Semana do excepcional"

Os dois integrantes do bando que foram ao motel em Tangara com as menores feitas reféns foram presos na madrugada desta sexta-feira (13), depois de intensa negociação com os policiais, por volta de 04h00 da manhã quando acabaram se rendendo à polícia e liberando as duas reféns.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana