conecte-se conosco


Sem categoria

Artigo realizado pelos alunos da Unemat de Barra do Bugres apresenta os principais conceitos de computação forense publicado no jornal International (IJCSDF).

Publicado

Você já assistiu ou já ouviu falar na série CSI?

 CSI significa Crime Sob Investigação é uma série centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

Os Alunos da Unemat de Barra do Bugres Jeferson dos Santos Almeida e Leonardo de Santana Nascimento sob a orientação do professor Diógenes Antonio Marques José realizaram um trabalho de investigação com as mesmas características da serie CSI.

O trabalho resultou em um artigo publicado no jornal International Journal of Cyber-Security and Digital Forensics (IJCSDF).

O Artigo realizado pelos alunos da Unemat de Barra do Bugres apresenta os principais conceitos de computação forense e descreve as técnicas e ferramentas utilizadas na análise forense digital.

O estudo de caso proposto foi realizado em um sistema Linux e inclui as seguintes etapas: escutas computadorizadas, análise de dispositivos de armazenamento, cadeia de custódia, esteganálise, uso da ferramenta NuDetective e elaboração do laudo pericial. Assim, pretende-se mostrar uma investigação criminal completa para que os usuários finais possam, com alguma facilidade, reproduzir os passos descritos no trabalho.

Veja Também:  Exame confirma estupro em bebê de 10 meses em Tangará da Serra

Veja todas as informações na reportagem com o professor Diógenes:

 

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Campanha de Inverno “Doe um Moletom” é realizada pelo Lar São Vicente de Paulo em Barra do Bugres

Publicado

O inverno é a época mais fria e seca do ano e isso significa alguns riscos para a saúde e o bem-estar de muita gente, principalmente das crianças e dos idosos.

Muitas pessoas precisam de doações para de aquecer neste inverno, é o caso dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

Aproveite a estação para fazer o bem para quem mais precisa. O Sopro de Amor da população de Barra do Bugres na campanha de Inverno “Doe um Moletom” que esse ano vai ajudar o Asilo da cidade.

Você pode transformar o seu estilo ao renovar o guarda roupas e melhorar a vida de quem precisa de ajuda: colabore com a Campanha.

O Lar hoje atende 30 moradores que contam com a sua doação, confira mais informações na reportagem com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo.

Comentários Facebook
Veja Também:  Líder do Comando Vermelho de Rondônia foi preso em Tangará, seu comparsa foi morto em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam tapetes de tear e de retalhos

Publicado

O tapete é um acessório indispensável na decoração de qualquer ambiente, os diversos modelos são muito queridos pela sua praticidade ou seu aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo, seja o tapete de tear ou os tapetes de retalho.

Eles trazem aconchego ao ambiente e para tornar uma casa mais alegre os alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam esses tapetes em uma das oficinas oferecidas pela escola.

O trabalho é incrível, uma perfeição em cada detalhe, todos confeccionados pelos alunos.

A professora da oficina Rosana relata na reportagem o diferencial no trabalho dos alunos especiais, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  Colônia dos Pescadores aproveita reunião com Deputado Federal e pede apoio para a categoria em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana