conecte-se conosco


Sem categoria

Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado

Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito Municipal de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante acompanhado do vice-prefeito Rímer de Oliveira lideram uma comitiva do município composta por membros do executivo e legislativo. A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está proporcionando aos participantes (prefeitos, vereadores e secretários) debates técnicos e políticos para aprimorar a Administração Pública e, consequentemente, beneficiar a população dos municípios Brasileiro.
Entre as novidades desta edição da XXII, está a agenda ininterrupta de atividades. Com o lema “a marcha não para”, com apresentação dos painéis ao longo da programação do evento.
De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a marcha é um espaço para promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo assim avanços no desenvolvimento social e econômico do país.
A XXII Marcha será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período de 2019/2022. Ela foi agendada para coincidir com os 100(cem) dias de vigência dessa nova gestão.
PAUTA MUNICIPALISTA
Como parte da pauta municipalista, os prefeitos vão promover ainda nesta terça-feira, dia 9 de abril, uma manifestação em frente do Supremo Tribunal Federação (STF) em favor da votação dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros.
A proposta foi apresentada pela Associação dos Municípios de Paraíba e defendida por Caravina. Na prática, os prefeitos querem que o STF decida sobre a constitucionalidade da Lei 12.734/2012, que altera as regras de redistribuição dos royalties com base em novos critérios para um repasse mais justo.
Caravina defende a redivisão dos royalties de modo que todos os municípios sejam contemplados com recursos provenientes da produção de óleo brasileira.
A CNM calcula que mais de R$ 50 bilhões deixaram de ser distribuídos, entre 2013 e 2018, para regiões não produtoras.
COMPOSIÇÃO DA COMITIVA – prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, vice-prefeito, Rímer de Oliveira, presidente da Câmara, Edinho Gregório, vereadores; Uanderson do Sindicato, Rita da Creche, Chiquinho da Padaria e Paulo da Jasf.

Veja Também:  Período de proibição de queimadas é prorrogado; Polícia Ambiental de Barra do Bugres esclarece
Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios Autoridades de Nova Olímpia participam XXII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios
Por Clicknovaolimpia

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Após fugir do cerco da PM de Denise, suspeito de tráfico é preso pela Polícia Militar de Barra do Bugres

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Barra do Bugres deverá ser habitada para receber os serviços do SAMU

Publicado

Assecom: João Menezes

Na última terça-feira, 21/01, o município de Barra do Bugres foi aprovado, por unanimidade, em reunião com os secretários de saúde dos municípios que compõem A CIR (Comissão Intergestores do Médio Norte Matogrossense), para implantar os serviços do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com uma ambulância na classificação de suporte básico.

A aprovação foi por unanimidade pelos representantes dos municípios. Barra do Bugres perdeu o credenciamento no ano de 2015. Desde os primeiro dias da atual gestão, tem havido um empenho constante do prefeito Raimundo Nonato para voltar os serviços do SAMU no município.

De acordo Sonia Regina Andrade, diretora do escritório regional de saúde em Tangará da Serra, o processo passará por mais uma etapa e requisitando novamente dota a documentação exigida, dessa vez no, dia 06 de fevereiro na Regional do SAMU em Cuiabá, na CIB (Comissão Intergestores Bipartite) do Estado de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde.

Veja Também:  Período de proibição de queimadas é prorrogado; Polícia Ambiental de Barra do Bugres esclarece

Desde que assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Saúde, Carlene Souza, vem se empenhando entre idas e vindas, protocolando documentos para conseguir uma unidade do SAMU para Barra do Bugres. “Saí da reunião muito satisfeita com a aprovação nessa primeira etapa, onde, depois de muito esforço, vejo que valeu a pena”, destacou.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana