conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Autoridades trabalham novo levantamento das áreas de risco em Nova Olímpia

Publicado

Assessoria de Imprensa

Equipes da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso e do Departamento Nacional de Geologia estiveram em Nova Olímpia para fazer um novo levantamento das áreas de risco no município, que oferecem perigo à imóveis e à população. Na oportunidade, segundo o representante da Defesa Civil em Nova Olímpia, Valdeci dos Anjos (Bradook), vários pontos foram visitados, entre eles o mais crítico – o Córrego São João. “Em 2013 tivemos a contemplação do Município para fazer um estudo dos sinistros que ocorrem no solo de Nova Olímpia e aqui no Córrego São João foi um dos pontos críticos [levantados] (…) com residências muito próximas do canal. E agora tivemos o retorno da equipe para esse reestudo (…) levantando todas essas questões críticas e facilitando para os governos futuros alguns trabalhos de minimizar os fatos que ocorrem de alagamento, rompimento de solo, ao longo de todo córrego”.

“Estamos trabalhando, principalmente, para delimitar essas áreas e gerar um produto que seja compatível ao novo ordenamento territorial de Nova Olímpia. Esse produto vai ajudar muito os gestores do município a tomar decisões sobre ocupação de áreas impróprias para construção de residências ou utilização como áreas comerciais”, completa o pesquisador do Serviço Geológico do Brasil, Anderson de Souza, ao destacar que todo um trabalho de identificação dos setores dentro do município, de famílias que estão com residências ou comércios em área de risco foi realizado durante a visita.

Veja Também:  Três são presos acusados de invadir fazenda e matar porcos em Denise

O objetivo, segundo o representante da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, Major Luiz Cláudio, além de mapear todas essas áreas de risco no município, é “posteriormente fazer a elaboração de um projeto para obras de resposta, para obras preventivas e trazer recursos e melhorias para os moradores de Nova Olímpia”. A visita dos representantes ocorreu no último dia 6 de junho.

Fabíola Tormes / Redação Diário da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Inscrições para processo seletivo da Educação estão abertas

Publicado

Inscrições para processo seletivo da Educação  estão abertasAs inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para atuarem nas unidades da rede estadual de Educação podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08.11) e seguem até o dia 27 de novembro. Para se inscrever basta entrar na Plataforma PAS disponível no site da Seduc.

O processo seletivo é para Professor, Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), em conformidade com os demais atos normativos que regem o Processo de Atribuição Seduc (PAS).

O processo seletivo simplificado consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade e aperfeiçoamento profissional, conforme critérios dispostos nos anexos do edital.

O objetivo do processo seletivo simplificado é para suprir a demanda temporária de pessoal nas unidades escolares da rede estadual de ensino, no ano letivo de 2020.

A seleção para contratação temporária de professor será para a função de regência nos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); regência no Ensino Profissionalizante; e demais funções e projetos de apoio ao processo pedagógico.

Veja Também:  Ex-policial confessa que matou enfermeira a mando do marido em Sinop

O cargo de técnico administrativo educacional será para as funções de técnico administrativo educacional; auxiliar de desenvolvimento infantil (somente para as unidades de educação infantil de Cuiabá); auxiliar de turmas; intérprete de Libras; instrutor surdo; e Kreyol – dialeto haitiano (nas unidades escolares que ofertam atendimento aos imigrantes).

O cargo de apoio administrativo educacional será para as funções de nutrição escolar; manutenção de infraestrutura – limpeza; manutenção de infraestrutura – vigilância; e manutenção de infraestrutura.

A relação de inscritos será publicada no site da Seduc na Plataforma de Atribuição Seduc (PAS/2020), de acordo com as datas definidas no cronograma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Polícia cumpre 4 mandados de prisão e prende 1 por tráfico de drogas

Publicado

Mais um dia de operações conjunta das policias civil e militar em nossa região.

Nessa noite, durante as operações, a policia conseguiu cumprir 4 mandados de prisão e conseguiram prender em flagrante mais um traficante de drogas que agia em nossa região.

Em uma das diligências a policia realizou vistorias no antigo “Aquarius” onde estava acontecendo um baile funk.

No local os policiais encontraram vários menores, caixas de cerveja, wisk, narguile e maconha.

A organizadora da festa, a senhora Izabela, foi presa pelo crime de corrupção de menores.

O dono da carretinha de som foi detido por perturbação do sossego publico e o som apreendido.

Vários menores que estavam na festa foram encaminhados a delegacia onde foram entregues aos cuidados dos responsáveis legais.

A policia ainda realizou buscas e rondas em vários pontos da cidade onde conseguiram cumprir 4 mandados de prisão.

*OPERAÇÃO AÇÃO INTEGRADA*
DATA: 09/11/2019
LOCAL: *ARENÁPOLIS*

*+MANDADOS *CUMPRIDOS*:
🚨04 – Mandado de prisão preventiva;
🚨 Abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos
comerciais;

Veja Também:  Três a cada cinco meninas são vítimas de abuso de acordo com MPE

🚨 *PRISÃO EM FLAGRANTE*
01 – Prisão por tráfico de drogas ;

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana