conecte-se conosco


Sem categoria

Bancos fazem mutirão para renegociar dívidas em atraso

Publicado

Começa nesta segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país.

Durante o mutirão, organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), parte das agências bancárias de todo o país, de sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander), terá o horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais. A lista completa pode ser acessada no site Papo Reto, da Febraban.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, somente por meio dos canais digitais.

Banrisul

O Banrisul informou que oferecerá desconto sobre o total da dívida e nos juros. Além do atendimento nas agências, o banco oferece o Portal de Solução de Dívidas, localizado em seu site, e por meio do aplicativo Banrisul Digital, na função Resolva Dívidas em Atraso. No site do Banrisul, o cliente tem acesso ainda a orientações financeiras na área Crédito Consciente.

Banco do Brasil

O BB dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. Além das agências, o banco também dá a opção de atendimento digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo aplicativo do BB.

Bradesco

O Bradesco informou que participa do mutirão da dívida com prazos e taxas diferenciadas, de acordo com o perfil dos clientes. “O Bradesco vai participar da Semana da Negociação e Orientação Financeira, organizada pela Febraban e o Banco Central, oferecendo prazos e taxas diferenciadas para a renegociação de dívidas. As condições serão estruturadas de acordo com o perfil de cada cliente. Vamos realizar intensiva comunicação com clientes potenciais. As Agências e canais de atendimento estarão preparadas para atender aos clientes com alçada para negociar eventuais sugestões de condições para a renegociação dos pagamentos”, disse em nota.

Veja Também:  Unemat divulga locais de prova do Vestibular

Caixa Econômica Federal

Segundo a Caixa, na renegociação do crédito comercial, os clientes podem quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista, de acordo com as características da operação. Podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

As condições também englobam os contratos habitacionais. Uma das alternativas oferecidas compreende o pagamento de um valor de entrada e a incorporação do restante da dívida em atraso às demais prestações do contrato, permitindo que o cliente retome seu fluxo de pagamento mensal.

Para outro grupo de clientes, há possibilidade, após o pagamento da entrada, de fazer acordo para pagamento de uma prestação por mês na data de vencimento, durante três meses consecutivos. Após esse prazo, as demais prestações que ainda estiverem em atraso serão incorporadas ao saldo do contrato.

Para o cliente que tem saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), outra opção é utilizar o recurso para reduzir a prestação em até 80% por 12 meses. Essa condição vale para clientes que apresentam até três parcelas do financiamento em atraso.

Segundo a Caixa, as condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação.

A renegociação também pode ser feita por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068, nos perfis do banco no Facebook e no Twitter, APP Cartões Caixa, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar a dívida pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

Veja Também:  Idosa de 92 anos morre após ser espancada e estuprada por ex-detento

Itaú Unibanco

O atendimento no Itaú Unibanco ocorrerá nas agências, pelo site, aplicativo e na central telefônica. Segundo o banco, o cliente vai encontrar taxas reduzidas, a partir de 1,99% – nesse caso, para débitos com mais de 90 dias de atraso –, e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela. Quem for pessoalmente renegociar pode obter desconto de até 90% nas dívidas com atraso superior a um ano; ter a opção de pagamento da dívida renegociada em até 6 vezes, com parcelas fixas; ou parcelamento, em até 60 meses do valor devido.

Santander

O Santander informou que a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências). No período da campanha, o Santander também manterá algumas de suas agências abertas até as 20h para o atendimento, com orientação financeira aos clientes.

Dívidas com bancos

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas. O setor de comunicação foi responsável por 12% das pendências e as contas de água e luz, por 10%.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Presidente da FUNAI visita acadêmicos indígenas em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

O presidente nacional da Fundação Nacional do Índio – FUNAI, Marcelo Augusto Xavier da Silva, acompanhado do barrabugrense e coordenador geral de promoção à cidadania, Joany Arantes, e assesores da entidade no estado, visitou Barra do Bugres nesta segunda-feira, 10/12. A comitiva manteve uma reunião com diretoria do grupo Barralcool e acadêmicos do curso indígena da Unemat.

A reunião com os acadêmicos foi na antiga escola agrícola. Marcelo conheceu as instalações, as quais necessitam de ampla reforma para receber os indígenas duas vezes ao ano, durante as aulas na Unemat de Barra do Bugres.

Diversos representantes de etnias, incluindo Barra do Bugres, que participam do quadro acadêmico, solicitaram ao presidente um restauração da escola agrícola para melhor atender as demandas dos estudantes durante todo a estadia no município.

Por sua vez, Marcelo Xavier anunciou a destinação de R$ 70 mil para a manutenção dos acadêmicos neste período de aulas. Marcelo ressaltou a necessidade de uma reforma estrutural na escola e vai articular a viabilidade de melhorias, junto ao governo do estado, município, grupo Barralcool e os deputados federais, através de suas emendas. “O espaço é excelente e vejo a possibilidade de expandir o ensino superior indígena para todo Brasil”, finalizou.

Veja Também:  IFMT divulga 2ª chamada do Vestibular 2019/2 e 3ª chamada para cursos a distância, oportunidade em Barra do Bugres

A professora Mônica Cidele da Cruz, diretora da Faculdade Intercultural Indígena (Faindi), Câmpus da Unemat, em Barra do Bugres, salientou que é um momento histórico, onde pela primeira vez que um presidente da FUNAI visita o curso indígena e apresenta propostas, desde sua fundação, em 2001.

Mônica lembrou que a FUNAI irá se empenhar para buscar parceria na intenção de reformar as instalações da escola agrícola e a cooperação técnica com os acadêmicos de diferentes regiões de Mato Grosso que precisam desse apoio para estudar e permanecer na universidade.

Participaram do encontro, representado o prefeito Raimundo Nonato, o secretário de Agricultura, José Viana Neto, a vereadora Simone Arantes, representando o Legislativo Municipal e professores do curso indígena da Unemat

GALERIA DE FOTO

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Crescimento Intelectual: Concurso de Poesia desperta o melhor de alunos em Barra do Bugres

Publicado

Marcos Parada: Secretaria de Educação

Poesias nas Escolas foi o projeto que fez um tremendo sucesso nesta tarde de terça-feira (10) no auditório da Unemat em Barra do Bugres.

O Primeiro Concurso de Poesia e Recital Biblioteca Pública Municipal ‘Alfredo José da Silva’ aconteceu com o objetivo de promover novos talentos literários, ao qual se fez justo e eficiente diante da majestosidade implementada pelos alunos participantes que surpreenderam na desenvoltura que se tem quando ‘expõe’ de qualquer forma uma poesia. Dignos de um prêmio, os participantes fizeram um espetáculo que deveria ser cobrado à sociedade, dado ao alcance nobre da arte em suas apresentações. Em um mesmo ambiente, mesclaram-se a incomparável alegria jovial, nobreza de estilos e responsabilidades.

O ‘Poesia nas Escolas’ é o caminho que deve ser edificado, investido e sempre realizado, pois conseguiu tirar a máscara imposta por padrões de mídias que forçam os jovens a serem mais um ‘menos eu’. Com certeza, se encontraram no que as palavras mais puras conseguem elevar a alma, atingindo o coração, espírito e o viver sob um olhar romântico, pensado e edificante.

Veja Também:  Deputados Estaduais e prefeitos que integram o consórcio de saúde fazem visita ao Hospital Regional de Barra do Bugres

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Bugres, através do Departamento de Cultura e com Coordenação de Rosevania Venancio.

Os alunos vieram de 16 Escolas Municipais, Particulares e Estaduais participantes, disputando nas modalidades ‘Poesia Escrita’ e ‘Poesia Declamada’. Cada modalidade recebeu uma premiação como Bicicletas, Tablets, Caixinha de Músicas e Livros.

GANHADORES DA CATEGORIA POESIA DECLAMADA

1° LUGAR: O POEMA ET -EMANUELLI EDUARDA P. NOGUEIRA /Escola Estadual 7 de Setembro

2° LUGAR: O POEMA -E, AGORA JOSÉ?  EMANUELLY VITÓRIA S, RODRIGUES   –  Escola Estadual Julieta Xavier Borges

3°LUGAR: Poema- MEUS OITOS ANOS (Casimiro de Abreu), Aluna EMILLY VITÓRIA OLIVEIRA-   Escola Estadual Julieta Xavier Borges

4°LUGAR: poema JUMENTO CELESTINO, Aluno: Marcos Vinicius Miranda – Escola Municipal Guiomar Campos Miranda

5°LUGAR:   poema: CANÇÃO PARA UMA VALSA LENTA   Aluna: kamilly Santos Salvador – Escola Estadual JÚLIO MULLER

6°Lugar: poema:   A CANÇÃO DOS TAMANQUINHOS- ALUNOS WENDER PÉRICLES DIAS SILVA – Escola Estadual Sabinópolis Ferreira Maia

CATEGORIA ESCRITA

1º Lugar: REFLEXÃO POLÍTICA – Graziela Catarina da Silva – 9º Ano – Escola Mun. Guiomar de Campos Miranda. Professor: Maciel da Paixão Borges

Veja Também:  Projeto cozinha experimental da APAE representara Barra do Bugres na feira da Matemática em Cuiabá

2º Lugar: SE EU FOSSE INVENTOR – Graziela Vieira Lazzari – 9º Ano – Escola Estadual Julio Muller – Prof. Katiene de Campos Nascimento

3º Lugar: MORADOR DE RUA – Wevillin Silva da Gama – 8º Ano – Escola Mun. São Benedito

4º Lugar: ADOLESCÊNCIA – Grabryella Beatriz Santana – 6º Ano – Escola Est. Julieta Xavier Borges – Prof. Atia Silena Venturi Rutz

5º Lugar: JÁ VEJO O FIM – Giovanna Lopes Silva – 8º Ano – Escola CESC – Centro Educacional Santa Cruz – Prof.: Érica da Silva Vieira.

6º Lugar: DE PASSAGEM – Gabriel da Silva Lopes – 6º Ano – Escola Est, João de Campos Borges – Professora Érica Gonçalves Leandro.

GALERIA DE FOTO

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana