conecte-se conosco


Barra do Bugres

Barra do Bugres e Nova Olímpia retornam as atividades comerciais

Publicado

Para o retorno, todos os estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos, assim como ocorre em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 

Empresa de Tangará seguindo as orientações

Assim como em Tangará da Serra, os prefeitos de Nova Olímpia e Barra do Bugres, José Elpídio e Raimundo Nonato, respectivamente, autorizaram na manhã desta quinta-feira, 26, a reabertura parcial do comércio local.

Os comunicados foram anunciados pelas Assessorias de Imprensa, autorizando o retorno das atividades de diferentes segmentos. “Todos os estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos espaços fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio”, reforça o chefe do Executivo de Nova Olímpia.

Em Barra do Bugres, conforme nota emitida pelo Comitê de Resposta Rápida ao Covid-19, a decisão foi tomada após reunião dos membros do Comitê e representantes da Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres. “Todas as atividades a serem autorizadas deverão atender as orientações de higiene e funcionamento, sob pena de interrupção da atividade”, destaca a nota, ao afirmar ainda que as atividades administrativas do Poder Executivo retornarão na segunda-feira, 30.

Além desses municípios, a expectativa é que as atividades retornem em todos os demais, conforme orientação do governador de Mato Grosso Mauro Mendes. Nesta quinta-feira, 26, foi publicado um novo decreto que alivia as ações já adotadas visando o combate a proliferação do coronovírus, a Covid-19. “Nós unificamos todas as decisões, e esse o decreto vincula às prefeituras de Mato Grosso a essas medidas. Se o prefeito quiser agir diferente terá que justificar técnica e cientificamente que deve parar sua cidade”, disse o governador durante live realizada nesta manhã.
O decreto foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira, 26, e reforça as medidas que têm sido adotadas pelo Gabinete de Situação, comandado pelo governador. O documento lista de forma objetiva quais são as atividades que poderão continuar a operar durante o período que durar a pandemia e as que ficarão restritas, de modo a garantir a saúde da população, bem como as atividades econômicas essenciais e, consequentemente, os empregos dos mato-grossenses.

Veja Também:  Apae de Tangará conquista cinco troféus de 1º lugar e se classifica para etapa estadual do festival nossa arte

Orientações:

Para o retorno das atividades, todos os referidos estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio.

Também deverão adotar tapete de assepsia de calçados, molhados em solução de água sanitária ou solução de cloro para entrada nos ambientes e na saída dos clientes.

Também deverão garantir álcool gel 70, sabão ou sabonete e toalhas de papel para higienização das mãos.
Os estabelecimentos deverão também garantir o controle de acesso de clientes nas áreas internas do estabelecimento garantindo área de 1,5 metro por pessoa.
Em caso de fila externa em ar livre, deverá ser garantido no mínimo 1, 0 metro de distância entre um e outro cabendo controle sob responsabilidade da empresa.
Todos deverão colaborar de modo a providenciar controle para que pessoas com mais de 65 anos, principalmente se forem portadores de diabetes, hipertensão arterial, problemas cardiovasculares, problemas renais, etc, permaneçam em quarentena até ulterior deliberação. As famílias devem se responsabilizar para que seus familiares idosos com mais de 65 anos permaneçam em casa.

Veja Também:  Representante de Rondonópolis ganha título de Mister Mato Grosso 2019

Fonte: Diário da Serra

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Hoje e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Publicado

O Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio. Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

Neste dia eu gostaria de dar um abraço em cada um dos meus guerreiros do Hospital Regional de Barra do Bugres, mas infelizmente não posso, mas creio em Deus que tudo vai passar logo e teremos muitas outras semanas da enfermagem pra gente festejar.

Sou muito grata a Deus por ter um equipe comprometida que se doa diariamente pela saúde do próximo. Um abençoado dia a todos e todas técnicos e auxiliares, Que o mundo jamais esqueça de vocês, 2020 um ano que ficará na história.

São as minhas homenagens: Jucelia Pereira Luz Diretora do Hospital Regional de Barra do Bugres e companheira de todos vocês ontem, hoje e sempre

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Tangará da Serra será a primeira cidade de Mato Grosso a implantar energia solar nas escolas

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil de Barra do Bugres elucida crime de Fiminicídio e suspeito é preso

Publicado

O crime de Feminicídio, foi registrado  no dia 16.05.2020, no Município de Barra do Bugres/MT.

No dia dos fatos, a vítima VANESSA estava em frente à sua casa, conversando com familiares, quando o autor, que era seu ex-companheiro, chegou, pilotando uma motocicleta. Nesse momento, o homem pegou VANESSA pelo braço e a levou para os fundos da casa. Logo em seguida, a vítima gritou, dizendo que havia sido esfaqueada, próximo ao pescoço, costas e braços, sendo que o autor saiu correndo.

Entretanto, enquanto os familiares acionavam o Socorro Médico, o autor retornou ao quintal e desferiu novos golpes de faca em VANESSA, vindo a matá-la no local.

Após, o autor se evadiu do local dos fatos, para se furtar à aplicação da Lei Penal.

No entanto, Equipe de Políciais Civis da Delegacia de Barra do Bugres/MT, assim que tomaram conhecimento do crime, iniciaram diligências, notadamente, em Municípios vizinhos a fim de localizar o criminoso, mas não foi possível encontrá-lo no dia.

Diante das informações, o Delegado de Barra do Bugres/MT, Renato Resende, que estava de plantão, representou pela prisão preventiva do autor, sendo que, prontamente, o poder Judiciário deferiu o pedido.

Veja Também:  Agressivo, homem atira em policiais e é contido em Tangará da Serra

Na tarde desta Terça-feira (19.05.2020), o autor foi se apresentar na Delegacia de Tangará da Serra/MT, distante 70 Km de Barra do Bugres/MT. Na ocasião, o Delegado Renato Resende, antes de interrogá-lo, deu-lhe voz de prisão, pela prática do crime de Feminicídio, previsto no Art. 121,§ 2ª, VI do CP.

Segundo investigações, o casal estava separado de fato, desde o mês de novembro de 2019 e tinham três filhos.

De acordo com o Delegado Renato Resende, mais uma vez, agradeço à nossa Equipe de Investigadores, que não mediram esforços para a resposta rápida e elucidação por completo do crime de Feminicídio ocorrido no último final de semana, disse o Delegado.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana