conecte-se conosco


Barra do Bugres

Barralcool doa 15 mil litros de álcool 70% ao Governo do Mato Grosso

Publicado

A ação é uma das medidas da empresa no enfrentamento e combate ao COVID-19O Grupo Barralcool realizou neste sábado (21) a doação de 15 mil litros de álcool 70% para o estado do Mato Grosso. A iniciativa foi um pedido do Governo e faz parte do plano de ações que está sendo desenvolvido pelas autoridades e diversos órgãos e segmentos da sociedade com o objetivo de combater a disseminação do COVID-19. Ao todo o estado receberá das usinas do setor sucroalcooleiro aproximadamente 200 mil litros de álcool.

O álcool doado é indicado para a assepsia e será destinado aos hospitais estaduais e municipais, unidades de pronto atendimento (UPAS), órgãos de saúde e repartições públicas de atendimento ao cidadão, Polícia Militar, Delegacias e Corpo de Bombeiros. Serão priorizados os profissionais que estão no enfrentamento direto contra a propagação do COVID-19. Posteriormente serão feitos repasses para os demais setores.

Para o Presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool/MT) e Diretor Executivo do Grupo Barralcool, Silvio Rangel, a situação pede união e o empenho de todos no combate ao COVID – 19. “Vivenciamos um período de extrema gravidade e é fundamental que estejamos unidos e prontos a colaborar naquilo que nos cabe. Os diretores da Barralcool foram unânimes em realizar esta doação, pois a prioridade agora é cuidar da saúde e bem estar de todos. Por esta razão, estamos unindo forças com outras instituições e autoridades para que juntos possamos vencer esta batalha que é de todos. Reforçamos também que outras ações preventivas estão sendo desenvolvidas junto aos nossos colaboradores para combatermos o COVID-19!”

Veja Também:  Campanha contra queimadas é intensificada em Tangará da Serra

O Presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão, salienta a preocupação da empresa com o atual cenário e também os cuidados que estão sendo tomados para proteger os colaboradores. “Estamos preocupados com a situação de forma geral, por isso nos prontificamos na doação imediata de álcool para o estado e estamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance. Outro ponto de atenção do Grupo Barralcool são seus colaboradores, por isso estamos desenvolvendo um trabalho preventivo intenso. Temos em pleno funcionamento um Comitê de Crise, que inclusive está de plantão, atento a todas as recomendações e orientações. É a hora de sermos cautelosos e cuidarmos do nosso maior bem que são as pessoas que estão a nossa volta.”

Fonte: Assessoria

 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Agentes Penitenciários impedem fuga de reeducandos da cadeia de Barra do Bugres

Publicado

Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte

Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Barra do Bugres impediram, na manhã desta sexta-feira, 3, a fuga de dois reeducandos. A tentativa, conforme nota enviada à imprensa, aconteceu durante o fim do banho de sol, por volta das 10h30.

Momento que o preso recapturado com a perna quebrada é levado para o hospital regional de Barra do Bugres. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

Um deles foi  recapturado ainda no interior da unidade e o segundo conseguiu pular o muro para a casa vizinha da unidade, mas também foi detido com a perna quebrada.

Durante a ação, os presos tentaram tumultuar batendo objetos nas portas de aço, mas foram rapidamente contidos.

E, apesar do barulho semelhante, a assessoria garantiu que não houve troca de tiros.

 Afolhadomedionorte

Fonte: A Folha do Medio Norte

 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Morre bebê de 10 meses que teve cabeça perfurada por prego
Continue lendo

Barra do Bugres

Devido ao Coronavírus, Sindicato Rural cancela a 38ª Expoagro

Publicado

Para evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus, a diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres, anunciaram o cancelamento da 38ª Expoagro e 42ª Festa do Peão de Boiadeiro, que seria realizada entre os dias 13 e 16 de agosto no Parque de Exposição Deputado Renê Barbour.

A Folha do Médio Norte

 

 

 

 

 

www,barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Nova Olímpia recebe dois veículos destinados para a Saúde
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana