conecte-se conosco


Sem categoria

Campanha de combate à violência contra criança e adolescente é lançada em Barra do Bugres

Publicado

Durante cerimônia na manhã desta quarta-feira, 15/05, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, o prefeito Raimundo Nonato, a titular da pasta, Marli Noca, secretários, colaboradores da secretaria de Ação Social, Polícia Militar e vereadores, fez o lançamento da “Campanha de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

A campanha terá extensa programação, que será realizada no período de 17 de maio a 30 de junho, com palestras e atividades nas escolas na sede do município e distritos. O circuito de palestras nas escolas, setores de saúde pública, comunidade e demais unidades e serviços da Assistência Social.

Representando o comando da 12ª CIA Independente de Polícia Militar, o subtenente Marivaldo disse que toda denuncia de violência de criança e adolescente age quando recebe denuncia quando os direitos da vítima estão sendo feridos. Marivaldo afirma que a PM trabalha em parceira com o Conselho Tutelar, mas age sozinha para verificara a situação do infrator e, constatada a violência, é encaminhado a Delegacia de Polícia para as devidas providências e acriança e ou adolescente entre ao Conselho Tutelar.

Veja Também:  Escolas estaduais recebem R$ 5 milhões para alimentação escolar

O apoio do Executivo Municipal, Comarca, Promotoria, Conselho Tutelar e Polícia Militar de Barra do Bugres, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho tem respaldo para alcançar os objetivos de defender as crianças e adolescentes do município. “Nosso trabalho, através das ações dos nossos colaboradores, é uma maneira de conscientizar a população a denunciar os abusos contra essas vítimas”, salientou.

O prefeito Raimundo Nonato destacou o trabalho de secretária Marli Noca e equipe, com apoio dele e demais Secretarias no desempenho das ações da Ação Social. Raimundo ressaltou que, pelo terceiro ano consecutivo, Marli e equipe realizam esse evento que é de suma importância no combate a violência contra as crianças e adolescentes de Barra do Bugres.

Por João Menezes-Assecom

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Campanha de Inverno “Doe um Moletom” é realizada pelo Lar São Vicente de Paulo em Barra do Bugres

Publicado

O inverno é a época mais fria e seca do ano e isso significa alguns riscos para a saúde e o bem-estar de muita gente, principalmente das crianças e dos idosos.

Muitas pessoas precisam de doações para de aquecer neste inverno, é o caso dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

Aproveite a estação para fazer o bem para quem mais precisa. O Sopro de Amor da população de Barra do Bugres na campanha de Inverno “Doe um Moletom” que esse ano vai ajudar o Asilo da cidade.

Você pode transformar o seu estilo ao renovar o guarda roupas e melhorar a vida de quem precisa de ajuda: colabore com a Campanha.

O Lar hoje atende 30 moradores que contam com a sua doação, confira mais informações na reportagem com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mulher é degolada pelo marido durante discussão em MT e suspeito é preso
Continue lendo

Sem categoria

Alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam tapetes de tear e de retalhos

Publicado

O tapete é um acessório indispensável na decoração de qualquer ambiente, os diversos modelos são muito queridos pela sua praticidade ou seu aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo, seja o tapete de tear ou os tapetes de retalho.

Eles trazem aconchego ao ambiente e para tornar uma casa mais alegre os alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam esses tapetes em uma das oficinas oferecidas pela escola.

O trabalho é incrível, uma perfeição em cada detalhe, todos confeccionados pelos alunos.

A professora da oficina Rosana relata na reportagem o diferencial no trabalho dos alunos especiais, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  Escolas estaduais recebem R$ 5 milhões para alimentação escolar
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana