conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Campanha faça bonito é lançada em Tangará da Serra

Publicado

Lançamento contou com a participação de autoridades 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no Teatro Municipal do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito.

Esse ano a Campanha apresentou um diferencial, que foi a adesão ao projeto “Prevenção Começa na Escola”, que tem o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar.

O ponto alto do evento foi a apresentação da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz. A abertura da edição 2019 do Faça Bonito aconteceu em dois turnos – manhã e tarde. A parceria que culminou na realização da peça foi firmada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. “Pretendemos sensibilizar as instituições e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção, bem como estimular o debate desses temas”, disse o Procurador Paulo Prado.

Segundo a Secretária, a campanha Faça Bonito será estendida ainda às escolas do Município onde serão ministradas palestras educativas.  O Prefeito foi enfático. “Esse é um combate em que os entes dos Poderes constituídos não podem cessar jamais”, completou.

Veja Também:  Ato Cívico celebra o 33º Aniversário de Nova Olímpia

Por diariodaserra

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Jovens de 16 e 19 são detidos pela Força Tática com 7 tablete de maconha em Tangará da Serra

Publicado

Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido pela Força Tática da Polícia Militar acusados de tráfico de drogas, na rua 64-A, no Jardim San Diego, em Tangará da Serra.

Com eles, foram apreendidos vários tabletes de maconha, dinheiro e plástico para embalar entorpecentes entre outros materiais.

De acordo com o registro da PM, a equipe foi acionada pelo serviço de inteligência operacional para fazer a abordagem dos suspeitos que estavam praticando o comércio de entorpecentes em uma residência.

Durante as buscas, conseguiram encontrar as drogas.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Por tangaraemfoco.com.br

Comentários Facebook
Veja Também:  Tentativa de assalto na fazenda Camargo Correia em Nortelândia
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

PM identifica casa usada no tráfico de droga e apreende casal em Tangará

Publicado

Policiais da Força Tática prenderam  em Tangará da Serra um casal por tráfico de drogas. A dupla foi pega em flagrante com sete tabletes de maconha, dinheiro e celulares.

A denuncia descrevia que a casa no bairro Novo Horizonte era comum durante todo dia a movimentação intensa de pessoas e que o casal em uma motocicleta estava sempre em movimento.

Na abordagem, no banco da moto encontrado porção de maconha e dentro da casa e enterrado no quintal mais porções da mesma droga, além de dinheiro.

A jovem, T.S.F, (19) e um adolescente de 16 anos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Detran-MT capacita agentes para o combate à falsificação de documentos

www.gazetafmtangara.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana