conecte-se conosco


Barra do Bugres

Campanha Pai Presente: Fórum abre inscrições para audiências em Tangará da Serra

Publicado

Segue até o próximo dia 13 de agosto, o prazo para que mães interessadas no reconhecimento da paternidade de seus filhos compareçam ao Fórum de Tangará.

O projeto Pai Presente é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e acontece no mês de agosto em todo o país.

Anualmente o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) estabelece um calendário para realização de audiências. “É uma forma de tentarmos regularizar a paternidade daquelas crianças que não foram reconhecidas pelos pais. Hoje, se nasce uma criança e a mãe não é casada, o pai precisa ir ao cartório ou fazer alguma escritura pública para reconhecer esta paternidade”, explicou em entrevista à reportagem da Gazeta FM Tangará o juiz Diretor do Fórum Dr. Anderson Gomes Junqueira.

Ele destacou que há uma grande quantidade de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento. “O objetivo da campanha é chamar estas mães para vir ao Fórum e tentando resolver esta questão. É importante lembrar que tragam documento da criança, RG e CPF da mãe, comprovante de residência e também o nome completo e dados possíveis do suposto pai. Este endereço do suposto pai é importante porque precisamos intimá-lo para esta audiência. A mãe já sai daqui sabendo da data, não será intimada, mas o pai precisamos intimar”.

Veja Também:  Prefeitura de Barra do Bugres continua capacitando e especializando funcionários através de cursos

Segundo magistrado, nas audiências que serão realizadas já no dia 14 de agosto, o pai pode reconhecer espontaneamente a paternidade da criança, ou será marcada data para realizar exames de DNA. “Via de regra conseguimos valores diferenciados para estes exames de DNA, de modo que fica mais barato resolver a questão através deste projeto”, destacou Dr. Anderson.

Ele ressalta ainda que o Poder Judiciário se empenha para, cada diz mais, tenta se aproximar da população. “Não podemos ser um poder distante. As pessoas não podem ver o fórum como local inacessível. Estamos aqui para fazer Justiça. Temos estes projetos que são muito simples. A pessoa não precisa estar acompanhada de advogado. Basta vir aqui para tentarmos resolver a questão”.

Questão de dignidade

Ainda de acordo com o Juiz, mais do que ter o nome no registro, o reconhecimento da paternidade traz dignidade para a criança. “É extremamente importante que seja transmitida esta informação para todos os pais, alunos e responsáveis para que possamos conseguir bom resultado com este projeto”, disse Dr. Anderson, explicando que em 2018 a procura foi pequena durante a campanha. “Precisamos conscientizar a população para termos um resultado mais satisfatório”.   O juiz lembrou ainda que às vezes a mãe saiu ferida do relacionamento, havendo desgaste e com isso vem o desinteresse de buscar a regularização da paternidade do filho. Mas, lembra ele, “este é um direito e um interesse da criança e não da mãe. Tenho certeza que todo filho gostaria de ter a paternidade reconhecida, ou pelo menos tentar isso. Então, mães, conversem com os filhos, expliquem a situação e não deixem de tomar esta providência, porque para os filhos é uma questão de dignidade”.

Veja Também:  Bandidos de nossa região dão golpe em policial, desafiam a vítima e são presos pela polícia militar

Serviço

O Fórum de Tangará da Serra está localizado na Avenida Tancredo Neves. O atendimento para esta campanha específica está sendo oferecido até 13 de agosto das 12h às 19h. A mãe deve comparecer com os documentos dela, do filho e todos os dados que conseguir do suposto pai. As audiências da campanha acontecerão no dia 14 de agosto.

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo-gazetafmtangara

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Grave acidente na MT 246 nas imediações da fazenda Primo em Barra do Bugres

Publicado

Um grave acidente aconteceu hoje por volta das 07h na MT 246 nas proximidades da Fazenda Primo Menegalli, envolvendo um veículo de pequeno porte.

As informações repassadas relatam que duas senhoras residentes da cidade de Tangará da Serra estavam em viagem para a capital e que na altura do trecho de grande reta daquela localidade da MT, o veículo ocupado por elas veio a perder a direção, saindo fora da pista no sentido contrário, vindo a cair sobre uma das valas deixadas pelas obras de pavimentação da via.

A polícia Militar e o serviço de resgate SAMU chegaram rapidamente no local e prestaram o atendimento às vítimas que foram encaminhadas ao pronto socorro municipal de Barra do Bugres. Uma das vítimas(passageira) sofreu fratura exposta no pé, escoriações e dores abdominais. A condutora do veículo sofreu lesões no rosto e dores pelo corpo.

Fonte: Barra Online / Acontece MT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeitura de Barra do Bugres continua capacitando e especializando funcionários através de cursos
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 03 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

 

1118 – Suspeitos

293 – foram confirmados

 320 – ainda aguarda o resultado

505 – Já foram descartados

248 – Recuperados – “já foram curados” 

31 – Ativos com a doença

06 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

 

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Empresários, Fornecedores e Moradores de Denise se juntam para cobrar melhorias para cidade
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana