conecte-se conosco


Esportes

Campeã brasileira de surfe em 2018 morre no Ceará após ser atingida por raio

Publicado


Luzimara tinha 23 anos e foi atingida por raio na praia Leste-Oeste, em Fortaleza. A surfista foi campeã do brasileiro de 2018
Reprodução

Luzimara tinha 23 anos e foi atingida por raio na praia Leste-Oeste, em Fortaleza. A surfista foi campeã do brasileiro de 2018

A surfista Luzimara Souza, campeã cearense de surfe, faleceu na manhã desta quarta-feira após ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza.

Leia também:  Torcedores jogam água fervendo em bandeirinha durante jogo na Argentina

Luzimara estava com um grupo de amigos e foi atingida pelo choque. De acordo com o Diário do Nordeste
, a surfista
de 23 anos chegou a ser levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu. Outro surfista teria sido atingido e está em estado grave no hospital.

“Cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse ao Diário um ambulante que ajudou Luzimara a sair do mar.

O vendedor também ajudou outro surfista que estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”, contou. Segundo os socorristas, o homem foi levado para o Batalhão de Busca e Salvamento dos Bombeiros.

Veja Também:  Cuiabá precisa vencer na 5ª feira o Desportiva Perilima para garantir classificação na Copa SP

Leia também:  Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chape, morre em SC

A incidência de raios
na praia Leste-Oeste era de conhecimento da surfista. A mãe da atleta, Maura Souza, contou que a filha frequentava bastante o local.

“Ela tem costume de surfar lá. Pegou e foi surfar, aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada, boiando. Aí ele pegou ela”, disse Maura.

Assista abaixo o momento do resgate de Luzimara:


Campeã do campeonato cearense e brasileiro de surfe
no ano de 2018, Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade.

Leia também:  Veja as novidades que a WSL anunciou para o Mundial de Surfe em 2019

De acordo com o treinador de Luzimara, Jeová Rodrigues, a surfista
se preparava para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019, que começa no dia 06 de abril na Praia da Caponga,  cidade de Cascavel no estado do Ceará.

Veja Também:  Diretoria do Inter relata ameaça de morte no Allianz Parque

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Luverdense terá ‘maratona’ de 6 jogos com estreia no Estadual e na Copa do Brasil

Publicado

Após enfrentar o Dom Bosco, a equipe jogará contra o Nova Mutum no dia 25, enfrentará o Cuiabá no dia 29, o Araguaia no dia 2 de fevereiro. Depois, viaja para a Bahia para enfrentar o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, no dia 5 do próximo mês. A maratona terminará na partida  contra o Poconé, no dia 8.

De acordo com o treinador Zé Roberto; “todos os jogadores têm consciência de que o calendário é este. Importante é nos lembrarmos que, pior do que ter um calendário cheio de disputas, seria não termos calendário nenhum. Se estamos com tempo contado, então é sinal que estamos no caminho certo e temos que nos manter assim. Cabe a equipe manter o foco, fortalecer a parte física para aguentar essa maratona”.

Veja Também:  Van Dijk? Sergio Ramos? Para Puyol, o melhor zagueiro do mundo é Piqué

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Remarcada para 2ª feira apresentação dos jogadores do Sinop

Publicado

A apresentação da equipe, comissão técnica e uniformes, estava marcada para ontem à noite, no entanto, aos “45 do segundo tempo” precisou ser cancelada. A alegação do presidente, Agnaldo Turra, ao Só Notícias, é de que “o fornecedor não conseguiu entregar o material esportivo há tempo da apresentação”.

Agora, de acordo com o presidente, a apresentação oficial acontecerá na segunda-feira, às 20h, na câmara de vereadores. O evento, ocorrerá um dia antes da estreia do Galo no Estadual, que está marcada para o dia 21, às 20h10, contra o Araguaia, no estádio Gigante do Norte.

Conforme Só Notícias já informou, atualmente, o grupo está com 30 jogadores. Destes, 17 foram contratados junto a outros clubes e 13 integraram a equipe sinopense no último ano e renovaram os vínculos contratuais para 2020. Ainda há previsão da chegada de, ao menos, mais dois atletas.

Veja Também:  Icardi abre o coração e quebra silêncio sobre sua situação na Inter de Milão

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana