conecte-se conosco


Esportes

Campeã brasileira de surfe em 2018 morre no Ceará após ser atingida por raio

Publicado


Luzimara tinha 23 anos e foi atingida por raio na praia Leste-Oeste, em Fortaleza. A surfista foi campeã do brasileiro de 2018
Reprodução

Luzimara tinha 23 anos e foi atingida por raio na praia Leste-Oeste, em Fortaleza. A surfista foi campeã do brasileiro de 2018

A surfista Luzimara Souza, campeã cearense de surfe, faleceu na manhã desta quarta-feira após ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza.

Leia também:  Torcedores jogam água fervendo em bandeirinha durante jogo na Argentina

Luzimara estava com um grupo de amigos e foi atingida pelo choque. De acordo com o Diário do Nordeste
, a surfista
de 23 anos chegou a ser levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu. Outro surfista teria sido atingido e está em estado grave no hospital.

“Cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse ao Diário um ambulante que ajudou Luzimara a sair do mar.

O vendedor também ajudou outro surfista que estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”, contou. Segundo os socorristas, o homem foi levado para o Batalhão de Busca e Salvamento dos Bombeiros.

Veja Também:  Jogador russo é multado em R$ 15 mil por ofensas raciais ao brasileiro Ari

Leia também:  Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chape, morre em SC

A incidência de raios
na praia Leste-Oeste era de conhecimento da surfista. A mãe da atleta, Maura Souza, contou que a filha frequentava bastante o local.

“Ela tem costume de surfar lá. Pegou e foi surfar, aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada, boiando. Aí ele pegou ela”, disse Maura.

Assista abaixo o momento do resgate de Luzimara:


Campeã do campeonato cearense e brasileiro de surfe
no ano de 2018, Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade.

Leia também:  Veja as novidades que a WSL anunciou para o Mundial de Surfe em 2019

De acordo com o treinador de Luzimara, Jeová Rodrigues, a surfista
se preparava para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019, que começa no dia 06 de abril na Praia da Caponga,  cidade de Cascavel no estado do Ceará.

Veja Também:  Van Dijk? Sergio Ramos? Para Puyol, o melhor zagueiro do mundo é Piqué

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians retira três pessoas do jogo contra o Galo por covid-19

Publicado

O Corinthians informou que três pessoas foram retiradas da delegação que viajou para Belo Horizonte, na data de ontem (11), por terem testado positivo para a Covid-19. O Timão enfrenta o Atlético-MG, hoje quarta-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. 

No último domingo (9), o Corinthians divulgou nota oficial informando que não faria os testes para a covid-19 no hospital Albert Einstein, parceiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o comunicado, o Departamento Médico do clube decidiu seguir com exames realizados por um laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que, segundo a nota, houve falhas e inconsistências nos testes realizados por outras equipes no Hospital Albert Einstein.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Em baixa no Barcelona, valor de mercado de Coutinho cai 40 milhões em um ano
Continue lendo

Esportes

Grêmio anuncia contratação de meia ex-Cruzeiro

Publicado

Em nota, o clube gaúcho afirmou que chegou a um acordo com o jogador ainda nesta manhã. Agora, a agremiação aguarda a chegada do atleta em Porto Alegre para realizar exames e assinar o contrato.

Robinho atuou em apenas um jogo nesta temporada. Isso porque ele passou um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão em dois ligamentos do joelho esquerdo. A contusão, inclusive, aconteceu em uma partida diante do próprio Grêmio, em dezembro do ano passado, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Além de passar pela Raposa, o meia também atuou pelo Palmeiras, onde se destacou principalmente na conquista da Copa do Brasil de 2015.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Van Dijk? Sergio Ramos? Para Puyol, o melhor zagueiro do mundo é Piqué

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana