conecte-se conosco


Esportes

Campeão com o Leicester em 2016, Ranieri é demitido do Fulham após quatro meses

Publicado


Claudio Ranieri assumiu o Fulham em novembro do ano passado
Reprodução

Claudio Ranieri assumiu o Fulham em novembro do ano passado

O técnico italiano Claudio Ranieri, campeão do Campeonato Inglês com o Leicester City em 2016, foi demitido nesta quinta-feira (28) do Fulham.

Leia também:  Com Vinícius Junior, Tite convoca seleção brasileira para amistosos; veja lista

Na penúltima colocação da Premier League, a passagem do técnico de 67 anos pelo clube londrino foi curta. Ranieri chegou em novembro e somou apenas três vitórias em 17 jogos a frente do Fulham
.

A gota d’água para a diretoria do clube foi a derrota de desta quarta-feira (27) por 2 a 0 diante do Southampton, a quarta consecutiva no Campeonato Inglês
. Com 17 pontos, o Fulham está 10 atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Leia também:  Sem clube, José Mourinho diz que a Itália seria um bom lugar para recomeçar

O presidente da equipe, Shahid Khan, nomeou Scott Parker como técnico interino do clube. “A missão imediata de Scott é simplesmente nos ajudar a estabilizar, crescer e nos redescobrir como um clube de futebol. Se Scott puder responder a esse desafio, e nossos jogadores responderem à oportunidade, talvez as vitórias surjam nos próximos meses”, comentou.

Veja Também:  Laís Souza posta foto em pé com ajuda de aparelho: “Sonhos que salvam”

Além disso, o empresário paquistanês agradeceu o ex-técnico Ranieri e afirmou que o italiano “não é o único culpado” pela posição em que o clube está.

“Estou obviamente desapontado com os resultados recentes e que não conseguimos aproveitar o bom começo que fizemos após a minha nomeação. Finalmente, gostaria de agradecer ao clube, aos jogadores e aos fãs pelo apoio que me deram durante meu tempo no Fulham”, disse Claudio Ranieri
.

Após a histórica conquista da Premier League com o Leicester, em 2016, Claudio Ranieri foi demitido no início de 2017. Em seguida, na temporada passada, o técnico italiano comandou o Nantes, da França, por 41 partidas.

Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa contra o Cardiff para cobrar dinheiro de Sala

Durante sua carreira como treinador, Ranieri comandou diversos clubes na Itália, Espanha e França. Entre eles Napoli, Juventus, Roma, Chelsea, Atlético de Madrid e Mônaco. Em 2014, o técnico demitido do Fulham
também treinou a seleção da Grécia.

Veja Também:  Sorteio define os grupos do Campeonato Paulista 2020

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Brasil vence China na final do vôlei feminino e conquista tri nos JMM

Publicado

País conta com jogadoras da seleção principal para derrotar anfitriãs

DA AGÊNCIA BRASIL

O Brasil faturou mais uma medalha de ouro na manhã de hoje (22) – já são ao todo sete – com a vitória da seleção feminina de vôlei sobre as donas da casa por 3 sets a 1, nos Jogos Mundiais Militares (JMM), na cidade de Wuhan, na China.

Esta é a terceira vez que o Brasil conquista o título dos JMM: a primeira foi em 2011, no Rio de Janeiro, e depois em 2015, na Coréia do Sul, nesta edição com vitória também sobre as chinesas. Derrotada hoje (22), a China ficou com a prata, e a Coreia do Norte com o bronze.

A equipe brasileira abriu o placar ao vencer o primeiro set por 25 a 23. Em quadra, destaque para quatro jogadoras com passagens pela seleção principal, como as ponteiras Amanda Juliana Francisco,  Elen Braga, Sonaly Cidrão e a líbero Sassá.

No segundo set, as chinesas reagiram e devolveram o placar de 25/23, igualando o placar. A partida seguiu acirrada, e o Brasil voltou a vencer no terceiro set, novamente por 25/23 e depois manteve do domínio do jogo no quarto set: ganhou 25/19, selando a vitória em 3 sets a 1, resultado que garantiu o tricampeonato verde e amarelo.

Veja Também:  Conmebol define datas e horários dos jogos das oitavas

As maiores pontuadoras foram Elen Braga (20 pontos), Amanda Juliana Francisco (19) e Sonaly Cidão (17).Também fentraram em quadra hoje Mayahara Silva (nove pontos), Valquíria Dullius (sete), Mariana Casemiro, Priscila Heldes, Angélica Malvinegro,  e Welissa Gonzaga.

Apenas nesta terça-feira (22) o Brasil conquistou 15 medalhas (sete ouros, três pratas e cinco bronzes). Ocupa  a terceira posição no quadro geral de medalhas com um 41 (dez ouros, 13 pratas e 18 bronzes), atrás da líder China com 94 (54 ouros, 25 pratas e 15 bronzes) e da Rússia, segunda colocada, com 76 medalhas (27 ouros, 24 pratas e 25 bronzes).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional acerta com Zé Ricardo até o fim do ano

Publicado

Acerto foi concretizado na tarde desta segunda-feira e o novo treinador comanda equipe na reta final do Brasileirão

Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!

DO TERRA NOTICIAS

Após admitir que o Internacional poderia contratar um técnico ‘tampão’ até a reta final da temporada, a diretoria acertou a chegada de Zé Ricardo, que recentemente deixou o comando do Fortaleza.

Sem sucesso na vinda de Eduardo Coudet, a diretoria do Colorado agiu nos bastidores e preferiu a chegada de um profissional que possa treinar o time nas rodadas finais do Brasileirão e colocar o clube na Libertadores.

Inicialmente, a ideia era deixar Colbacini até o término da temporada, mas a fraca atuação diante do Vasco ligou o sinal de alerta da diretoria e a busca por um substituto de Odair Hellmann foi intensificada.

Novo técnico

O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza. O treinador chegou com a dura missão de substituir Rogério Ceni e fracassou. Após uma série de resultados ruins, ele acabou demitido.

Agora, ele tem a missão de colocar o Internacional na Liberta 2020 e acalmar o ambiente no Colorado, que anda agitado desde o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Veja Também:  Laís Souza posta foto em pé com ajuda de aparelho: “Sonhos que salvam”

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana