conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Brasileiro de 2020 não terá parada para a Copa América

Publicado

Terra

Diferentemente do Campeonato Brasileiro deste ano, a edição de 2020 da competição não será interrompida para a disputa da Copa América, sediada na Argentina e na Colômbia. Segundo o Globoesporte.com, o torneio continental, realizado entre junho e julho, com sede na Argentina e na Colômbia, não implicará na parada do campeonato nacional.

Ainda de acordo com o portal, o calendário da próxima temporada do futebol brasileiro só ficará pronto no segundo semestre de 2019, mas a situação já é considerada inevitável por dirigentes da CBF. Normalmente, a Copa América não gera paralisação do Brasileirão, exceto quando a competição é disputada no Brasil, caso da edição de 2019.

A Conmebol, por outro lado, manterá a pausa para os torneios continentais. Assim, não haverá partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana durante a disputa do torneio entre seleções.

Desse modo, os jogadores convocados para a Seleção Brasileira desfalcarão seus clubes por pelo menos um mês, período que envolve a preparação e o início da competição. O mesmo ocorreu em 2016, quando os atletas dos clubes brasileiros convocados por Dunga perderam seis rodadas do Brasileirão por conta da Copa América Centenário, nos EUA.

Veja Também:  Real Madrid trata contratação de Mbappé como prioridade, diz jornal

No entanto, algumas mudanças devem ocorrer no calendário de 2020, já que Rogério Caboclo, ao tomar posse como presidente da CBF, prometeu paralisar o campeonato nas datas-Fifa. Para isso acontecer, os estaduais serão reduzidos a 16 datas (atualmente são 18). No ano que vem, haverá cinco datas-Fifa (março, agosto, setembro, outubro e novembro).

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sub-20: Nacional vence Currupira no Raimundão em Barra do Bugres

Publicado

No estádio Raimundão, o Nacional venceu o Currupira por 3 a 2. Com gols de Junior Reis (13), Mateus Silva (11), Nícolas Soares (09). O Currupira, apesar de jogar muito bem não conseguiu a vitória, com Alexandre Felício (10) convertendo dois gols. “Jogamos pra frente, conseguimos dois gols, mas o preparo dos jogadores não contribuiu, acho também que o frio não colaborou, porém fizemos a nossa parte”, disse Moisés Marinho, técnico do Currupira. “Foi uma partida difícil, mas andei estudando as falhas da defesa do adversário e conseguimos explorar, conseguindo a vitória”, afirmou o técnico do Nacional, João dos Reis.

A arbitragem ficou por conta de Alexandre Rodrigues com os seus auxiliares Josiel Lima, Amancio Viegas e Pedro Santana. Elessandra Pereira foi responsável pela mesa.

Autor: Marcos Parada-Assecom

Comentários Facebook
Veja Também:  Uefa investiga Cristiano Ronaldo por gesto obsceno contra o Atlético de Madri
Continue lendo

Esportes

Luís Roberto é substituído às pressas em transmissão da Globo

Publicado

Terra

Luís Roberto e Globo

Luís Roberto precisou ser trocado em transmissão da Globo após ficar sem voz (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

A Globo precisou substituir Luís Roberto de última hora na transmissão de Athletico x Flamengo nesta quarta-feira (10). O duelo aconteceu na Arena da Baixada pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019.

O narrador estava escalado para comandar a partida, mas acabou perdendo a voz durante a tarde e, por isso, foi substituído às pressas por Gustavo Villani. Segundo o Gazeta do Povo, ele acabou narrando a partida dos estúdios da Globo em São Paulo.

Luís Roberto estava preparado para narrar a partida direto do estádio. O UOL informou também que, em solidariedade ao veterano, os comentaristas Caio Ribeiro e Júnior, que estavam em Curitiba para o trabalho, não quiseram entrar na transmissão sem o colega debilitado.

A Globo aceitou a decisão da dupla e escalou Roger Flores para comentar a partida junto com Villani em São Paulo.

A publicação afirmou ainda que Luís Roberto fazia trabalhos com a fonoaudióloga Cida Stier momentos antes da partida para tentar se recuperar, mas teve que ficar de fora dela.

Veja Também:  Grêmio Audax: onde foram parar os atletas da última zebra do Paulistão?

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana