conecte-se conosco


Esportes

Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro

Publicado

Terra

O São Paulo passou a ter dificuldades para lidar com seus desfalques por cartões amarelos nas últimas rodadas. Ao passo que o Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim do primeiro turno, o técnico Cuca tem de “quebrar a cabeça” para colocar em campo a melhor equipe possível, superando as ausências forçadas por conta do acúmulo de advertências dadas pela arbitragem aos seus jogadores.

Na estreia de Daniel Alves, contra o Ceará, no último domingo, Arboleda teve de dar lugar a Anderson Martins no miolo de zaga por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior, no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, Cuca voltou a ter problemas com a defesa. Desta vez, o treinador não pôde escalar Bruno Alves e Everton por conta do acúmulo de cartões dos dois atletas. Na zaga, o comandante promoveu o retorno de Arboleda, que atuou ao lado de Anderson Martins. Everton, por sua vez, deu lugar a Vitor Bueno na ponta-esquerda.

Veja Também:  Meia do Chelsea é detido embriagado após se envolver em acidente

Como se não bastasse, neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, Cuca mais uma vez terá de adaptar seus planos por conta de acúmulo de cartões. A vítima da vez é Reinaldo, advertido na última quarta-feira. O lateral-esquerdo será o terceiro titular absoluto do São Paulo a perder uma partida nos últimos três jogos e pode dar lugar a Léo, seu substituto natural, ou então a Juanfran, que, neste caso, seria improvisado no setor.

E, apesar de muitos atletas já terem cumprido suspensão automática nas últimas rodadas, Cuca pode seguir com problemas graças ao acúmulo de cartões. Luan, Raniel, Igor Vinícius, Hudson, Igor Gomes e Hernanes estão pendurados, ou seja, podem se tornar desfalques no próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão caso sejam advertidos com um cartão amarelo contra o Vasco. Desses, o único que não preocupa é o Profeta, que se recupera de lesão grave no músculo adutor direito.

Embora Cuca tenha tido que abrir mão de alguns jogadores importantes nestas últimas semanas, o São Paulo vem mostrando a força de seu elenco. Mesmo com desfalques, o Tricolor chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, empatou com Palmeiras e Flamengo na tabela ao chegar aos 30 pontos e pode, inclusive, assumir a liderança da competição neste domingo se vencer o Vasco e contar com os tropeços de seus concorrentes diretos na luta pelo título.

Veja Também:  Presidente do Santos provoca o Corinthians antes de semifinal: “Matar os gambás”

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians relaciona Renê Junior e tira Pedrinho contra o Avaí

Publicado

Terra

Na manhã chuvosa deste sábado, em São Paulo, o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Renê Junior na lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

O volante volta a participar de um jogo após 399 dias, mais do que um ano. O camisa 8, que chegou ao Timão em 2018, se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado. Já Pedrinho, com um trauma decorrente de uma pancada no quadril, é ausência confirmada para o confronto.

Confira abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

No treino, Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Veja Também:  Eto’o critica Guardiola e afirma: “Eu que fazia o Barcelona vencer, não o Messi”

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0 e vem de um empate sem gols diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Já o Avaí é o lanterna do nacional com apenas seis pontos conquistados e nenhuma vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em nota oficial, Flamengo informa afastamento do volante Cuéllar

Publicado

Terra

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Flamengo anunciou o afastamento por tempo indeterminado do colombiano Gustavo Cuéllar. Segundo o documento, o volante pediu para não viajar com o restante do elenco para as próximas partidas, alegando problemas pessoais, o que desagradou a diretoria rubro-negra.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos. A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol”, escreveu o clube carioca.

No comunicado, o Flamengo ainda afirma que a decisão foi tomada para “manter a concentração nos próximos jogos da temporada”. Na próxima semana, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar contra o Internacional pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O futuro de Cuéllar vem sendo motivo de especulações. O volante colombiano despertou o interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Bologna, da Itália, que disputam a contratação do jogador e devem tirá-lo do Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências.

Veja Também:  Presidente do Santos provoca o Corinthians antes de semifinal: “Matar os gambás”

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana