conecte-se conosco


Esportes

Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro

Publicado

Terra

O São Paulo passou a ter dificuldades para lidar com seus desfalques por cartões amarelos nas últimas rodadas. Ao passo que o Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim do primeiro turno, o técnico Cuca tem de “quebrar a cabeça” para colocar em campo a melhor equipe possível, superando as ausências forçadas por conta do acúmulo de advertências dadas pela arbitragem aos seus jogadores.

Na estreia de Daniel Alves, contra o Ceará, no último domingo, Arboleda teve de dar lugar a Anderson Martins no miolo de zaga por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior, no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, Cuca voltou a ter problemas com a defesa. Desta vez, o treinador não pôde escalar Bruno Alves e Everton por conta do acúmulo de cartões dos dois atletas. Na zaga, o comandante promoveu o retorno de Arboleda, que atuou ao lado de Anderson Martins. Everton, por sua vez, deu lugar a Vitor Bueno na ponta-esquerda.

Veja Também:  Roger Flores e Trinidad e Tobago? 7 jogadores com duplas nacionalidades curiosas

Como se não bastasse, neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, Cuca mais uma vez terá de adaptar seus planos por conta de acúmulo de cartões. A vítima da vez é Reinaldo, advertido na última quarta-feira. O lateral-esquerdo será o terceiro titular absoluto do São Paulo a perder uma partida nos últimos três jogos e pode dar lugar a Léo, seu substituto natural, ou então a Juanfran, que, neste caso, seria improvisado no setor.

E, apesar de muitos atletas já terem cumprido suspensão automática nas últimas rodadas, Cuca pode seguir com problemas graças ao acúmulo de cartões. Luan, Raniel, Igor Vinícius, Hudson, Igor Gomes e Hernanes estão pendurados, ou seja, podem se tornar desfalques no próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão caso sejam advertidos com um cartão amarelo contra o Vasco. Desses, o único que não preocupa é o Profeta, que se recupera de lesão grave no músculo adutor direito.

Embora Cuca tenha tido que abrir mão de alguns jogadores importantes nestas últimas semanas, o São Paulo vem mostrando a força de seu elenco. Mesmo com desfalques, o Tricolor chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, empatou com Palmeiras e Flamengo na tabela ao chegar aos 30 pontos e pode, inclusive, assumir a liderança da competição neste domingo se vencer o Vasco e contar com os tropeços de seus concorrentes diretos na luta pelo título.

Veja Também:  Zidane x Zidane

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1

Publicado

Esportes

Após uma batalha jurídica que teve início na sexta-feira (25) e só terminou dez minutos antes do início da partida da tarde deste domingo (27), as equipes do Palmeiras e Flamengo puderam finalmente entrar em campo, no Allianz Park, em São Paulo, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo que por pouco não aconteceu, devido a decisões judiciais e recursos impetrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou em empate em 1 a 1. O resultado deixou, provisoriamente o Palmeiras na quarta posição, com 19 pontos, e o Flamengo em quarto lugar, com 18. Mas o Santos recebe o Fortaleza, daqui a pouco às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em São Paulo, O Peixe, oitavo colocado,  soma 16 pontos , e em caso de vitória, pode embaralhar o G4.

Com 20 jogadores infectados pelo novo coronavírus (covid-19), o Rubro-Negro  mandou a campo uma equipe recheada de garotos e o duelo acabou sendo muito mais parelho do que o cenário prévio apontava. O experiente trio Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, com auxílio do talentoso atacante Pedro comandaram a equipe que, praticamente, não chegou a ser ameaçada no primeiro tempo. Os donos da casa até ficaram mais com a bola: media de 60% para o Verdão. Mas os paulistas abusaram demais da lentidão e não conseguiram criar chances efetivas de gol. Inclusive, quem esteve mais perto de marcar foi o time carioca. Pedro e Arrascaeta colocaram o goleiro Weverton para trabalhar. A melhor chance do Verdão foi só nos acréscimos. Zé Rafael chutou de fora da área e Hugo defendeu.

Veja Também:  Conmebol anuncia que a Libertadores e a Sula não retornarão antes de 5 de maio

Na volta do intervalo, as equipes pareciam mais animadas a mostrar um bom futebol. Tanto que, aos nove minutos, o Palmeiras abriu o placar, após uma bela roca de passes: Raphael Veiga tocou para o centroavante Luiz Adriano, que ajeitou para Patick de Paula emendar de primeira, de fora da área, O chute saiu forte e desviou em Thiago Maia, tirando o goleiro Hugo do lance. No entanto, na sequência, um minuto depois, o Rubro-Negro empatou. A jogada começou com Arrascaeta que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Como um bom matador, o centroavante Pedro estava onde deveria, e finalizou com categoria. Tudo igual no Allianz Park. O Palmeira insistiu, e aos 13 minutos, quase passou à frente no placar com Matías Viña, que praticamente colocou a bola na cabeça de Luiz Adriano. O artilheiro do Verdão tocou com força no contrapé do goleiro Hugo que salvou o Flamengo.  Depois foi a vez do Flamengo quase ampliar: aos 23 minutos, Lincoln tabelou com Arrascaeta e encontrou Pedro dentro da área. O artilheiro fez o pivô para o uruguaio Arrascaeta ficar sozinho na marca do pênalti. O chute saiu raspando a trave do gol palmeirense. Depois disso, as duas equipes até tentaram, não não conseguiram mudar o marcador, e jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Veja Também:  Ausência de Messi em amistoso custará quase R$ 2 milhões aos cofres da AFA

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras recebe o Ceará no sábado (3), no Allianz Parque. O Flamengo joga no Maracanã, no domingo (4), contra o Athletico Paranaense. Mas, antes disso, os dois times têm compromissos pela Libertadores no meio de semana. Flamengo e Independiente del Valle devem jogar no Maracanã na quarta-feira (30), pelo Grupo A. E Palmeiras vai receber o Bolívar no Allianz Parque também na quarta-feira. Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Técnico do Mixto começa reestruturação para 2ª divisão do Mato-grossenses

Publicado

Vindo de um ótimo trabalho junto às divisões de base do Cuiabá, Eduardo foi contratado para reestruturar o departamento de futebol do Tigre. Tem a autonomia do novo presidente mixtense, o advogado Vinícius Falcão, eleito em maio.

De início, o técnico chegou para tentar vaga à Copa do Brasil do próximo ano na Copa FMF, torneio seletivo que acabou sendo cancelado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Diante de todos os problemas com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, agora o Mixto aposta todas as suas fichas no Campeonato Estadual Sub-19, competição que ainda precisa ser confirmada pela entidade.

Apostando na organização do torneio de base, que dá duas vagas à Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2021, Eduardo Henrique já tem uma semana de trabalho com a equipe sub-19.

Veja Também:  Poconé marca 2 no Dom Bosco e vence a primeira no Mato-grossense

A Gazeta (foto: reprodução/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana