conecte-se conosco


Esportes

Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro

Publicado

Terra

O São Paulo passou a ter dificuldades para lidar com seus desfalques por cartões amarelos nas últimas rodadas. Ao passo que o Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim do primeiro turno, o técnico Cuca tem de “quebrar a cabeça” para colocar em campo a melhor equipe possível, superando as ausências forçadas por conta do acúmulo de advertências dadas pela arbitragem aos seus jogadores.

Na estreia de Daniel Alves, contra o Ceará, no último domingo, Arboleda teve de dar lugar a Anderson Martins no miolo de zaga por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior, no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, Cuca voltou a ter problemas com a defesa. Desta vez, o treinador não pôde escalar Bruno Alves e Everton por conta do acúmulo de cartões dos dois atletas. Na zaga, o comandante promoveu o retorno de Arboleda, que atuou ao lado de Anderson Martins. Everton, por sua vez, deu lugar a Vitor Bueno na ponta-esquerda.

Veja Também:  Paquetá marca, mas seleção brasileira sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

Como se não bastasse, neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, Cuca mais uma vez terá de adaptar seus planos por conta de acúmulo de cartões. A vítima da vez é Reinaldo, advertido na última quarta-feira. O lateral-esquerdo será o terceiro titular absoluto do São Paulo a perder uma partida nos últimos três jogos e pode dar lugar a Léo, seu substituto natural, ou então a Juanfran, que, neste caso, seria improvisado no setor.

E, apesar de muitos atletas já terem cumprido suspensão automática nas últimas rodadas, Cuca pode seguir com problemas graças ao acúmulo de cartões. Luan, Raniel, Igor Vinícius, Hudson, Igor Gomes e Hernanes estão pendurados, ou seja, podem se tornar desfalques no próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão caso sejam advertidos com um cartão amarelo contra o Vasco. Desses, o único que não preocupa é o Profeta, que se recupera de lesão grave no músculo adutor direito.

Embora Cuca tenha tido que abrir mão de alguns jogadores importantes nestas últimas semanas, o São Paulo vem mostrando a força de seu elenco. Mesmo com desfalques, o Tricolor chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, empatou com Palmeiras e Flamengo na tabela ao chegar aos 30 pontos e pode, inclusive, assumir a liderança da competição neste domingo se vencer o Vasco e contar com os tropeços de seus concorrentes diretos na luta pelo título.

Veja Também:  Nas redes sociais, Fernando Alonso rebate críticas de ex-presidente da Ferrari

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras apresenta proposta para contratar técnico Jorge Sampaoli

Publicado

O Palmeiras se reuniu na tarde desta quinta-feira com Jorge Sampaoli, no Rio de Janeiro, e fez uma proposta oficial pelo treinador. A diretoria alviverde espera resposta do argentino, que se desligou do Santos na última terça-feira.

No primeiro contato, feito ainda por intermediários de Sampaoli, os salários pedidos pelo técnico para ele e sua comissão não agradaram o Verdão. Em encontro nesta quinta, a diretoria alviverde conversou mais a fundo com o argentino e aguarda sinal positivo para definir sua comissão técnica.

Jorge Sampaoli conduziu o Santos ao vice-campeonato brasileiro e tinha contrato até o final de 2020, mas resolveu deixar o clube alvinegro em meio a desentendimentos com a diretoria em um episódio que pode terminar na Justiça. No time praiano, foram 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.

No Palmeiras, se aceitar a proposta, Sampaoli terá poder financeiro para montar um elenco em condições de ser protagonista e brigar por títulos, algo que sentia falta no Santos. Por outro lado, enfrentará um ambiente de maior cobrança e sem a mesma estabilidade que desfrutava no litoral.

Veja Também:  Liverpool empata com Everton e perde liderança no Inglês para o Manchester City

No técnico argentino, o Palmeiras vê a solução para proporcionar a mudança de estilo idealizada por Galiotte após as recentes passagens dos pragmáticos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. A chegada de Sampaoli, conhecido por atuar de forma ofensiva, deve acalmar torcedores e conselheiros.

Além da negociação com o treinador argentino, o Palmeiras já anunciou a contratação do diretor de futebol Anderson Barros, ex-Botafogo.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Definidos adversários do Luverdense, União e Operário na Copa do Brasil de 2020

Publicado

Luverdense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense, conheceram, há pouco, seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Dois representantes de Mato Grosso terão a obrigação de ganhar para avançar a próxima fase, enquanto o outro já se classificará com um empate.

O Luverdense foi o primeiro time mato-grossense a ser sorteado e jogará a primeira fase fora de casa contra o Bahia de Feira (BA), pela chave dois. O LEC conta com a vantagem do empate. Caso avance para a segunda fase, encara o vencedor do confronto entre Palmas (TO) x Paraná (PR), também fora de casa.

Os duelos que ainda compõe a chave dois, são Caxias (RS) x Botafogo (RJ) e Toledo (PR) x Náutico (PE). Essas quatro equipes são possíveis adversárias do Luverdense em um avanço para a terceira fase da competição.

Já o União de Rondonópolis e o Operário Várzea-grandense ficaram no grupo seis, ambos com a obrigação de ganhar já que jogam em casa. O Colorado receberá o Atlético (GO), enquanto o Operário recebe o Santa Cruz (PE). Caso os clubes mato-grossenses vençam os confrontos, eles se enfrentaram na segunda fase.

Veja Também:  Nas redes sociais, Fernando Alonso rebate críticas de ex-presidente da Ferrari

Os outros jogos que completam a chave e definem os possíveis adversários dos times de Mato Grosso na terceira fase são, Boa Vista (RJ) x Chapecoense (SC) e Caucaia (CE) x São José (RS).

Apenas a primeira fase da competição nacional contará com a vantagem do empate para o time que joga fora de casa. Nas demais fases, caso o confronto não tenha um vencedor durante o tempo regulamentar, o jogo será decidido nos pênaltis.

Conforme Só Notícias já informou, o início da competição está marcado para fevereiro, e as finais foram antecipadas para setembro, com objetivo de não atrapalhar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, que também representará Mato Grosso, não participará do sorteio por ter conseguido vaga direta as oitavas de finais da competição, após garantir o título da Copa Verde 2019.

Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana