conecte-se conosco


Tecnologia

Celular que vira um carregador sem fio? Sim! Saiba como compartilhar a bateria

Publicado


Celular Galaxy S10 sendo usado como carregador sem fio para um smartwatch
Divulgação

O novo Samsung Galaxy S10 funciona como carregador sem fio, compartilhando sua bateria com outros aparelhos Qi

Se a sua bateria estiver acabando, saiba que o celular do seu amigo pode te ajudar. Agora um aparelho já pode ser um carregador sem fio para o outro. A tecnologia está disponível no novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10. 

Leia também: Startup cria carregador de bateria que elimina vírus de smartphones e tablets

O lançamento é capaz de compartilhar a bateria com outro celular ou aparelhos que utilizem a tecnologia Qi. Com isso, ele pode servir de carregador sem fio
para smartphones ou smartwatches

Como um celular carrega o outro?


Galaxy S10 sendo usado como carregador sem fio para outro celular
Divulgação

Para compartilhar a bateria com outro celular, basta acionar a função e colocar um aparelho de costas para o outro

A resposta está na tecnologia Qi e, com isso, o celular se torna uma base de carregamento. Não é necessário o uso de fios porque a  carga da bateria
é feita por indução. 

A base, no caso do Galaxy S10
, cria um campo eletromagnético, o qual transmite ondas eletromagnéticas para uma bobina especial nos aparelhos celulares. Este aparato, então, transforma as ondas em corrente elétrica para abastecer a bateria
.

Veja Também:  Pais afirmam ver Momo ensinando suicídio em vídeos infantis; YouTube nega

Para compartilhar a bateria, o procedimento é simples.

Segundo o site oficial do produto, o primeiro passo é acionar a função “compartilhamento de bateria sem fio” no painel de notificações do aparelho e posicionar o celular ou item que será carregado de costas para o aparelho que está servindo como carregador sem fio. 

Você pode carregar apenas um pouco ou dar a carga completa no aparelho que estava sem bateria. 

Leia também: Como escolher o carregador portátil ideal para seu smartphone?

Entretanto, para que o celular carregue o outro, ele precisa ter um nível mínimo de bateria, ou não será possível acionar a função. Nesse caso, você pode carregar o S10 com fio e, dessa forma, usá-lo como carregador sem fio
para outros aparelhos. 

Os celulares da família Galaxy S10 custam, segundo o site oficial, a partir de R$ 4299. 

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Diário Oficial pelo WhatsApp

Publicado

A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Má influência? Gamers rebatem associação de videogames ao massacre em Suzano
Continue lendo

Tecnologia

Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

Publicado

Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

Veja Também:  Twitter bloqueia robô que denuncia gastos suspeitos de deputados brasileiros

Tecnologia
O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana