conecte-se conosco


Barra do Bugres

Cerca de 47 toneladas de lixo são retiradas de córrego em Tangará da Serra

Publicado

Geral

Garrafas pet, móveis velhos, quadro de bicicleta, churrasqueiras, plásticos, materiais de construção, entre outros. Esses são apenas alguns dos milhares de materiais que foram recolhidos do Córrego Araputanga na manhã da última sexta-feira, 07 de junho, totalizando aproximadamente 47 toneladas de lixo retirados do local. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Magno César, a ação fez parte das atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente.

“A gente fez uma programação e desenvolvemos aqui em Tangará da Serra. Tivemos diversos parceiros no decorrer da semana e, especificamente dessa ação no córrego Araputanga, retiramos uma grande quantidade de lixo daquela localidade, o que demonstra a falta de conscientização principalmente de moradores daquela região, pois percebemos que o lixo não vem de longe”, afirmou o secretário, ao destacar que mesmo com o Município oferecendo pontos adequados para o descarte de lixo, a população insiste em prejudicar o Meio Ambiente e, consequentemente, se prejudicar.

“Temos Ecoponto em nossa cidade, sendo que recentemente inauguramos um no Jardim Tarumã. Isso significa que a população tem opção de agir corretamente, mas infelizmente uma parcela de moradores insiste em prejudicar o Meio Ambiente”, afirmou o secretário.

Veja Também:  Estado discutirá construção de cadeia feminina nessa semana em Tangará da Serra

Após realizar uma intensa limpeza no Córrego Araputanga, ainda de acordo com o secretário, a próxima providência que o Município tomará, será fazer o cercamento de toda área na tentativa de coibir o descarte de lixo naquela região. “Vamos também retirar árvores invasoras e posteriormente plantar mudas de espécies nativas na região dos córregos Araputanga e também no Mutum”, finalizou Magno.

Rodrigo Soares / Redação DS

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Unemat doa protetores faciais aos profissionais da saúde Barra do Bugres

Publicado

Fonte: Assecom – João Menezes

Na última semana, dia 24/07, a Unemat, Campus de Barra do Bugres, realizou a doação de protetores faciais, de uso individual para profissionais de saúde do município, produzidos pelo projeto “Face Shields”, Núcleo de Tecnologia Aplicada (NTA), com apoio de parceiros.

O modelo é fabricado pelo projeto Higia, impresso em impressora 3D, segue os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Conselho Federal de Medicina, e está sendo fabricado pela niversidades públicas de Mato Grosso.

Os equipamentos foram entregues a secretária Municipal de Saúde, Carlene Souza, que agradeceu a atitude da Unemat, instalada em Barra do Bugres, uma grande parceira em diversos setores da gestão municipal.

Os protetores doados são fabricados com uma armação feita de filamento poliácido láctico (PLA), impressos em impressora 3D e folhas de acetato para proteção frontal do profissional de saúde de Barra do Bugres.

O material é distribuído gratuitamente ao SUS (Sistema Único de Saúde), em decorrência ao novo coronavírus.

Veja Também:  Marido é preso suspeito de tentar matar a mulher dele na porta de hospital

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 01 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1099 – Suspeitos

279 – foram confirmados 

338 – ainda aguarda o resultado

482 – Já foram descartados

231 – Recuperados – “já foram curados”

35 – Ativos com a doença

05 – Internado em enfermarias  

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangaraenses disputam, a partir deste sábado, os Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana