conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Chuvas arrastam ponte em Nortelândia

Publicado

Por diariodaserra

Cerca de 100 famílias estão prejudicadas

O Prefeito Municipal de Nortelândia Jossimar José Fernandes, o Zema, decretou estado de emergência depois que as chuvas levaram a ponte do Rio Santana localizada na MT 343, região do Bananal.  A ponte possui 20 metros e foi arrastada junto com o aterro da pista na noite da última quinta-feira, 21, deixando o local intransitável.

“Uma sessão de bueiros permaneceu no local, mas toda pista foi danificada em face disso decretamos estado de emergência”, disse o prefeito destacando que já estão sendo providenciadas a aquisição de novos tubos para recompor o aterro que cedeu e também a passagem de água.

Essas aquisições, de acordo com ele, serão feitas através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) recurso destinado pelo governo do Estado. “Depois dessa medida nos reuniremos com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para tentar ressarcir esse investimento, uma vez que bueiros acima de 12 metros são de competência do Estado com a lei do Fethab.

Segundo Zema, cerca de 100 famílias que moram na comunidade rural localizada há aproximadamente 40 quilômetros da cidade estão prejudicadas com ausência da ponte. Para tentar solucionar o problema o prefeito afirma que já está em processo de construção de uma nova ponte de madeira para dar acesso principalmente aos estudantes e à saída da produção. “Creio que até esta segunda-feira, 25, já estará normalizado o tráfego na região do Bananal e começaremos a construção de uma nova ponte para dar acesso ao escoamento e a população”, garantiu.

Veja Também:  Tangaraense participa de congresso da UNE em Brasília

Ele frisou ainda que existem muitos produtores rurais que estão aguardando a estrada ter acesso novamente, para poder fazer o escoamento da ‘safrinha’. “Visto que a soja já foi escoada, mas aí temos também a questão do algodão”, afirma o prefeito.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

A Polícia Militar de Denise prendeu quatro suspeitos por furto

Publicado

via whatsappA Polícia Militar de Denise deteve  na noite desta sexta-feira, 13, por volta das 19h00, quatro pessoas, sendo um maior e três menores, acusados de furto, bem como recuperou as duas motocicletas que foram furtadas do pátio da Ciretran em Nortelândia.

Segundo a narrativa, durante a “Operação Tempus” na cidade de Denise, a Guarnição Policial estava em rondas pela área central e ao avistar dois suspeitos em uma motocicleta de cor vermelha sem placa, foi feita a abordagem, buscas e checagens, onde constou que a mesma era produto de furto. No mesmo momento, os policiais receberam informações do subtenente-PM Do Carmo de que havia uma outra motocicleta de cor preta, sem placa na saída da cidade. Deslocando ao local, feita a abordagem, foram conduzidos mais dois suspeitos ao NPM.

Conforme a PM, durante a confecção do Boletim de Ocorrências, os responsáveis dos menores compareceram no NPM afirmando que os suspeitos são os autores do furto das duas motocicletas na Ciretran da cidade de Nortelândia e ainda pintaram uma das motos de preto, pois sua cor verdadeira é branca.

Veja Também:  Mais de 50 pessoas são presas suspeitas de fraudes ambientais Por G1 MTem MT

Por clickdenise

Quatro são detidos por furto pela PM de Denise 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Homem é espancado e abandonado próximo ao rio Santana em Nortelândia

Publicado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Segundo informação um homem conhecido por Lindomar deu entrada no hospital Nossa Senhora de Santana com varias fraturas pelo corpo principalmente na cabeça.

Lindomar havia sido agredido por três homens e estaria sendo arrastado para a beira do rio Santana quando um senhor viu o que estava acontecendo e gritou dizendo que iria chamar a polícia.

Os bandidos com medo da chegada da polícia fugiram e abandonaram o homem que estava desacordado devido as agressões.

Segundo o hospital Nossa Senhora de Santana, Lindomar deu entrada na madrugada de domingo, foi medicado e encaminhado com urgência para a cidade de Cuiabá.

O fato ocorreu por volta das 01:00hs e a vitima foi vista bebendo em um bar poucos tempo antes do crime.

Se alguém tiver alguma informação sobre os autores do crime favor ligarem para a delegacia de Nortelândia.

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Veja Também:  Corpo de homem é encontrado no Rio Verde
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana