conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Chuvas arrastam ponte em Nortelândia

Publicado

Por diariodaserra

Cerca de 100 famílias estão prejudicadas

O Prefeito Municipal de Nortelândia Jossimar José Fernandes, o Zema, decretou estado de emergência depois que as chuvas levaram a ponte do Rio Santana localizada na MT 343, região do Bananal.  A ponte possui 20 metros e foi arrastada junto com o aterro da pista na noite da última quinta-feira, 21, deixando o local intransitável.

“Uma sessão de bueiros permaneceu no local, mas toda pista foi danificada em face disso decretamos estado de emergência”, disse o prefeito destacando que já estão sendo providenciadas a aquisição de novos tubos para recompor o aterro que cedeu e também a passagem de água.

Essas aquisições, de acordo com ele, serão feitas através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) recurso destinado pelo governo do Estado. “Depois dessa medida nos reuniremos com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para tentar ressarcir esse investimento, uma vez que bueiros acima de 12 metros são de competência do Estado com a lei do Fethab.

Segundo Zema, cerca de 100 famílias que moram na comunidade rural localizada há aproximadamente 40 quilômetros da cidade estão prejudicadas com ausência da ponte. Para tentar solucionar o problema o prefeito afirma que já está em processo de construção de uma nova ponte de madeira para dar acesso principalmente aos estudantes e à saída da produção. “Creio que até esta segunda-feira, 25, já estará normalizado o tráfego na região do Bananal e começaremos a construção de uma nova ponte para dar acesso ao escoamento e a população”, garantiu.

Veja Também:  Mulher morre em Rondonópolis (MT) com suspeita de H1N1; é o segundo caso em quatro dias

Ele frisou ainda que existem muitos produtores rurais que estão aguardando a estrada ter acesso novamente, para poder fazer o escoamento da ‘safrinha’. “Visto que a soja já foi escoada, mas aí temos também a questão do algodão”, afirma o prefeito.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Criança de 5 anos se afoga em piscina e é reanimada pela avó em Tangará da Serra

Publicado

A imagem pode conter: piscinaUm caso de afogamento foi registrado na tarde desta sexta-feira, 12, em Tangará da Serra, e quase terminou em tragédia, não fosse a ação rápida e insistente da avó da vítima, uma criança de apenas 5 anos de idade.

O fato foi registrado na Rua 19 (Neftes de Carvalho), região do Jardim do Sul.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava com a avó em casa. Num momento de descuido, a mulher foi cuidar de afazeres domésticos e a criança caiu em uma piscina.

A avó agiu rápido, pegou a criança e começou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca na vítima, que já estava desacordada, reanimando-a.

Nisso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, encontrou a avó reanimando a criança, que foi encaminhada à UPA 24 Horas.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, se a avó não tivesse agido rápido, fazendo a massagem cardíaca e a respiração boca a boca, a criança poderia ter morrido, já que ela estava, inclusive, boiando na piscina.
A criança, segundo informações, passa bem.

Veja Também:  Senado aprova projeto que muda faixas de consumo para cidadão ter desconto na conta de luz

Por Notícias De Arenapolis E Região

Fonte: Tangará em Foco e AtualMt

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Traficante atira contra policiais e morre durante troca de tiros

Publicado

Nenhuma descrição de foto disponível.Policiais Civis e Militares, realizaram na noite do último sábado 13/07 a operação PROGRESSÃO II, com objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e demais crimes ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

No intuito de obter resultados positivos na operação, os policiais optaram por realizar a operação em locais já conhecidos pela polícia como ponto de venda de drogas.

Bairros como Tessele Júnior, Veneza e Rio Verde e Jardim das Palmeiras foram atendidos pela operação, onde várias pessoas em situações suspeitas foram abordadas.

No bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, os policiais deram voz de parada ao suspeito Vinicius Pereira dos Santos, de 20 anos, sendo que o suspeito não obedecdu e comecou a fugir efetuando disparos em direção dos policiais, na sequência, pulou para dentro do cemitério efetuando novos disparos.

Durante o confronto com os policiais, o suspeito foi alvejado e encaminhada ao hospital de Lucas do Rio Verde, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Veja Também:  Senado aprova projeto que muda faixas de consumo para cidadão ter desconto na conta de luz

Com o suspeito foi encontrado um revólver cal. 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais)

Segundo a policia, o suspeita ja possui registro pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e homicidio doloso.

*APREENSÕES:
01 Revólver Cal.38,
06 munições;
R$ 36,00 ( trinta e seis reais )
Quantidade de maconha.

Por notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana