conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Chuvas arrastam ponte em Nortelândia

Publicado

Por diariodaserra

Cerca de 100 famílias estão prejudicadas

O Prefeito Municipal de Nortelândia Jossimar José Fernandes, o Zema, decretou estado de emergência depois que as chuvas levaram a ponte do Rio Santana localizada na MT 343, região do Bananal.  A ponte possui 20 metros e foi arrastada junto com o aterro da pista na noite da última quinta-feira, 21, deixando o local intransitável.

“Uma sessão de bueiros permaneceu no local, mas toda pista foi danificada em face disso decretamos estado de emergência”, disse o prefeito destacando que já estão sendo providenciadas a aquisição de novos tubos para recompor o aterro que cedeu e também a passagem de água.

Essas aquisições, de acordo com ele, serão feitas através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) recurso destinado pelo governo do Estado. “Depois dessa medida nos reuniremos com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para tentar ressarcir esse investimento, uma vez que bueiros acima de 12 metros são de competência do Estado com a lei do Fethab.

Segundo Zema, cerca de 100 famílias que moram na comunidade rural localizada há aproximadamente 40 quilômetros da cidade estão prejudicadas com ausência da ponte. Para tentar solucionar o problema o prefeito afirma que já está em processo de construção de uma nova ponte de madeira para dar acesso principalmente aos estudantes e à saída da produção. “Creio que até esta segunda-feira, 25, já estará normalizado o tráfego na região do Bananal e começaremos a construção de uma nova ponte para dar acesso ao escoamento e a população”, garantiu.

Veja Também:  Maluf será o relator das contas das prefeituras de Campo Novo e Denise

Ele frisou ainda que existem muitos produtores rurais que estão aguardando a estrada ter acesso novamente, para poder fazer o escoamento da ‘safrinha’. “Visto que a soja já foi escoada, mas aí temos também a questão do algodão”, afirma o prefeito.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Profissionais da educação de MT param para cobrar aumento e contra a Reforma da Previdência

Publicado

Os profissionais da educação de Mato Grosso fazem, nesta quarta-feira (24), uma paralisação de 24 horas para cobrar valorização salarial e uma mobilização contra a Reforma da Previdência. Com o movimento, as aulas estão suspensas em 128 escolas do estado, que corresponde a 30% do total de 368 unidades.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), que representa a categoria, a paralisação integra um ato nacional, que marca a 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Além da pauta salarial, os profissionais pedem valorização da carreira e respeito do governo estadual, que “não cumpre com as políticas de estado, que asseguram o direito à educação com qualidade e valorização profissional”.

No estado, a pauta dos trabalhadores também cobra:

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

PRF apreende cerca de 160 Kg de entorpecentes e casal é detido

Publicado

Entorpecentes apreendidos – Foto: PRFA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 160 Kg de maconha durante fiscalização de rotina na BR-163, nesta desta terça-feira (23), em Rondonópolis (MT). Um casal foi detido pelo crime de tráfico de drogas. Os entorpecentes estavam escondidos na bagagem de uma caminhonete S10.

Conforme informações da PRF, o motorista recebeu ordem de parada, mas fugiu. Após perseguição policial, o condutor abandou a caminhonete e os dois suspeitos fugiram pelo matagal, mas foram detidos.

Ainda conforme a PRF, os dois indivíduos possuem passagem pela Polícia pelo mesmo crime.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados par a Polícia Federal (PF) para as providências cabíveis.

Agora MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Integrantes de facção criminosa que cobrava 'mensalidade' de membros são alvos de operação
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana