conecte-se conosco


Barra do Bugres

Cinco homens armados invadem residência e fazem família refém

Publicado

Uma família foi alvo de cinco bandidos armados na noite deste sábado (19), por volta das 22h07, a Polícia Militar tomou conhecimento do fato por volta das 23h55, através da equipe do Corpo de Bombeiros, que retornava de uma ocorrência pela MT-249 e se deparou com as vítimas, ao conduzir as mesmas para o quartel da 5ª CIBM, foi comunicado a Polícia Militar, que rapidamente se deslocaram até os Corpo de Bombeiros, no local tomaram conhecimento do roubo ocorrido na residência da família, localizada na Rua dos Jacarandás, bairro Res. Vitória, em Nova Mutum-MT.

Segundo uma das vítimas, a mesma foi abordada e rendida na porta de sua casa, e posteriormente levada para o interior, e dentro da residência foi violentamente agredida com murros, chutes e coronhadas.

Eram cinco meliantes, todos armados e com camisetas cobrindo o rosto, as duas vítimas foram levadas e amarraram as margens da rodovia MT-249.

A Polícia Militar se deslocou com as vítimas até a residência, e durante o trajeto a guarnição tomou conhecimento que havia sido subtraído quatro veículos, sendo uma caminhonete VW Amarok de cor branca, uma L200 prata, um Ford Ka prata e uma motocicleta Honda XRE 300, vermelha, além de uma espingarda calibre .28.

Um dos veículos, a Mitsubishi L200 prata, foi encontrado capotado no Km 583 da BR-163 sentido Cuiabá, por volta das 05h00 deste domingo (20), a Rota do Oeste tomou conhecimento do acidente e deslocou com a equipe de resgate ao local, mas ninguém foi localizado, apenas se encontrava o veículo, no local foi localizado alguns pertences como documento de veículos e uma espingarda calibre .28 que havia sido roubada na residência.

Enquanto uma equipe da PM estava no Pedágio colhendo informações, foi avistado uma caminhonete VW Amarok, de cor branca, com os faróis apagados vindo em direção ao pedágio. O condutor da caminhonete ao perceber a presença da Polícia manobrou a caminhonete bruscamente e seguiu sentido Posto Gil.

Diante da Situação a equipe iniciou o acompanhamento do veículo, que em um determinado momento entrou em uma estrada vicinal, foi efetuado disparos de arma de fogo em direção a guarnição que realizava o acompanhamento, por sorte nenhum policial ficou ferido. Após percorrer aproximadamente 12 km, a caminhonete foi abandonada e os suspeitos conseguiram fugir para uma área de lavoura e mata.

Na manhã deste domingo a equipe da força foi informada de uma motocicleta Honda XRE300 abandonada na Av. dos Uirapurus, em um terreno baldio. E próximo das 11h00 foi localizado o veículo Ford Ka também abandonado na Rua das Aroeiras.

Todos os veículos e materiais roubados foram recuperados e encaminhados a Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências,

Até o momento ninguém foi preso, a Polícia Civil Investiga o caso.

Por atualmt

Comentários Facebook
Veja Também:  Motociclista morre após colidir em poste no Alto da Boa Vista
publicidade

Barra do Bugres

Unemat doa protetores faciais aos profissionais da saúde Barra do Bugres

Publicado

Fonte: Assecom – João Menezes

Na última semana, dia 24/07, a Unemat, Campus de Barra do Bugres, realizou a doação de protetores faciais, de uso individual para profissionais de saúde do município, produzidos pelo projeto “Face Shields”, Núcleo de Tecnologia Aplicada (NTA), com apoio de parceiros.

O modelo é fabricado pelo projeto Higia, impresso em impressora 3D, segue os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Conselho Federal de Medicina, e está sendo fabricado pela niversidades públicas de Mato Grosso.

Os equipamentos foram entregues a secretária Municipal de Saúde, Carlene Souza, que agradeceu a atitude da Unemat, instalada em Barra do Bugres, uma grande parceira em diversos setores da gestão municipal.

Os protetores doados são fabricados com uma armação feita de filamento poliácido láctico (PLA), impressos em impressora 3D e folhas de acetato para proteção frontal do profissional de saúde de Barra do Bugres.

O material é distribuído gratuitamente ao SUS (Sistema Único de Saúde), em decorrência ao novo coronavírus.

Veja Também:  Homem é preso por espancar, estuprar e queimar esposa

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 01 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1099 – Suspeitos

279 – foram confirmados 

338 – ainda aguarda o resultado

482 – Já foram descartados

231 – Recuperados – “já foram curados”

35 – Ativos com a doença

05 – Internado em enfermarias  

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Coronavírus: São 18 casos suspeitos em nossa região 2 deles em Barra do Bugres
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana