conecte-se conosco


Esportes

Com gol no fim, Cuiabá estreia na Série B com vitória sobre o Criciúma

Publicado

Júnior Todinho faz e comemora com o banco o único gol do jogo

JORGE MACIEL / Futebolpress

O Cuiabá chegou à Série B dando cartão de visita ao Criciúma: na partida válida pela primeira rodada Campeonato Brasileiro, o Dourado, já festejava o empate (que seria um ótimo resultado, fora de casa), mas Júnior Todinho, num arranque espetacular e um chute colocado, certeiro, tratou de mostrar a força do Cuiabá, embalado – cansado, é verdade – com a conquista do tricampeonato. O  jogo acabou em 1 a 0 para o Dourado, gol marcado nos descontos, aos 47 da etapa final.

O jogo ficou marcado pela forte marcação dos dois times, sem muitas chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, ambas as equipes saíram um pouco mais e criaram mais oportunidades. O gol, porém, só saiu nos acréscimos, sacramentando a vitória da equipe mato-grossense fora de casa. Júnior marcou para os visitantes.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Criciúma visita a Ponte Preta na quinta-feira, em Campinas, às 21h, para tentar se recuperar da derrota na estreia. O Cuiabá, por outro lado, só joga no sábado, às 19h, contra o Operário-PR, na Arena Pantanal.

O jogo

A primeira etapa da partida foi marcada pelo ritmo lento das duas equipes. Com a marcação prevalecendo, o jogo teve poucas chances de gol nos primeiros 45 minutos. No geral, cada time esteve próximo de marcar em apenas uma oportunidade.

Veja Também:  Caso Daniel: “Extremamente bêbado”, jogador se envolveu em confusão na balada

Aos nove minutos, Vinicius dominou no meio de campo, ajeitou e bateu rasteiro de fora da área, mas mandou para fora, perto da meta de Victor Souza. A chance do Cuiabá veio três minutos depois, quando Danilo avançou pela esquerda e finalizou para a boa defesa de Bruno Grassi.

Além da criação pouco efetiva, o técnico Gilson Kleina sofreu com outro problema. Aos 16 minutos, Bruno Grassi tentou evitar uma saída de bola e se lesionou. O goleiro foi atendido pelos médicos, mas não teve como continuar e foi substituído. Paulo Gianezini entrou e estreou na meta do Tricolor Catarinense.

Aos 31 minutos, os donos da casa pediram pênalti, que não foi marcado. Sandro cabeceou após cobrança de escanteio de Daniel Costa e a bola bateu na mão de Ednei, mas o árbitro não assinalou a penalidade.

No intervalo, Gilson Kleina já tentou mudar o jogo tirando Reis e colocando Lúcio Flávio, o segundo estreante da tarde. Porém, a partida recomeçou ainda sem muitas chances, mas com o Cuiabá se impondo mais. Com nove minutos, a equipe mato-grossense teve grande chance em cobrança de escanteio, quando Edson Borges cabeceou na trave do Criciúma. Matheus Pato ainda pegou o rebote e Gianezini fez bela defesa.

Veja Também:  Alvará do Corpo de Bombeiros atesta funcionamento seguro da Arena Pantanal

O Dourado ainda desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 30 minutos. Paulo Gianezini espalmou após finalização de Toty e o próprio lateral pegou o rebote, mandando a bola muito perto do gol catarinense.

A resposta do Criciúma veio dos pés de Lúcio Flávio, com duas finalizações seguidas. Na primeira, o atacante emendou uma bicicleta depois de bate-rebate na área e jogou para fora. Na sequência, recebeu e chutou direto por cima do travessão.

No apagar das luzes, Júnior aproveitou falha da zaga tricolor e chutou no canto de Paulo Gianezini, sem chances para o goleiro, e conquistou importante vitória para o Cuiabá nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 x 1 CUIABÁ

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 27 de abril de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Gol: Júnior, aos 48 minutos do segundo tempo (Cuiabá)

Cartões amarelos: Caíque (Criciúma); Júnior e Jean Patrick (Cuiabá)

CRICIÚMA: Bruno Grassi (Paulo Gianezini), Maicon, Léo Santos, Sandro, Caíque, Jean Mangabeira, Wesley, Daniel Costa, Reis (Lúcio Flávio), Andrew (Eduardo), Vinicius.

Técnico: Gilson Kleina

CUIABÁ: Victor Souza, Toty, Ednei, Edson Borges, Danilo, Jean Patrick, Marino, Alê (Escobar), Felipe Marques (Rodolfo), Matheus Pato (Jonas), Júnior.

Técnico: Itamar Schulle

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Santos emplaca sua maior série de vitórias no Brasileirão desde 2005

Publicado

Peixe assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Avaí

Terra – André Schmidt

Felipe Jonathan marcou seu segundo gol pelo Santos (Divulgação Twitter Santos)

Foto: Lance!

Depois do Palmeiras emplacar uma longa série de invencibilidade no Campeonato Brasileiro – 33 jogos – e abrir vantagem na liderança da competição, chegou a vez do Santos colher os frutos do bom momento vivido em campo. Com seis vitórias consecutivas, o Peixe assumiu a ponta da disputa, superando o rival neste fim de semana, após vencer o Avaí por 3 a 1.

A série de triunfos é o maior da equipe desde 2004/2005, quando o Peixe também conseguiu uma sequência de seis partidas saindo com os três pontos. Porém, foram três jogos num ano e três no outro, começando com uma goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio, sob o comando de Ricardinho e Deivid, e fechando com um 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, gols de Robinho e Halisson, já na temporada seguinte.

Ainda em 2004, ano da última conquista do clube no Brasileirão, o Santos chegou a conseguir uma série de sete vitórias. Na ocasião, a equipe venceu Vitória (2 a 1), Internacional (3 a 0), Guarani (2 a 1), Corinthians (3 a 2), Ponte Preta (4 a 0), São Paulo (2 a 1) e Flamengo (2 a 0). Uma derrota para o Fluminense, no Maracanã, encerrou a invencibilidade, mas não impediu a conquista santista no fim do campeonato.

Veja Também:  Saiba quem é Moise Kean, o jovem atacante de 19 anos que simboliza a nova Itália

Os comandados de Sampaoli terão pela frente, na próxima rodada, o Goiás, em casa. Além de igualar a marca do time campeão em 2004, um novo triunfo pode dar a esta equipe uma boa vantagem na tabela, buscando ter o mesmo sucesso de 15 anos atrás.

ATUAL SÉRIE INVICTA DO SANTOS

02/06/2019 – Ceará 0x1 Santos

09/06/2019 – Santos 3×1 Atlético-MG

12/06/2019 – Santos 1×0 Corinthians

13/07/2019 – Bahia 0x1 Santos

21/07/2019 – Botafogo 0x1 Santos

28/07/2019 – Santos 3×1 Avaí

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pendurado, trio do Timão não leva cartão e poderá enfrentar o Palmeiras

Publicado

Terra

O técnico Fábio Carille teve tudo, menos cautela ao escalar três pendurados na partida contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Cássio, Danilo Avelar e Júnior Urso, três jogadores considerados titulares, foram a campo mesmo com o riso de ficarem de fora do clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada, mas conseguiram passar os 90 minutos sem serem advertidos com cartão amarelo pela arbitragem.

Com um time misto, sem cinco titulares, o Corinthians sofreu no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem no placar. Para parte da torcida, a presença em campo do trio que estava pendurado era muito arriscada, mas Cássio, Avelar e Urso mostraram o porquê de Carille ter apostado neles no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo Avelar, inclusive, não só esbanjou disciplina ao longo do confronto para não perder o clássico contra o Palmeiras como também fechou os trabalhos do Timão em Fortaleza com um lindo gol de fora da área, mandando no ângulo do goleiro Felipe Alves e assegurando a importante vitória por 3 a 1 para o Corinthians.

Veja Também:  Alvará do Corpo de Bombeiros atesta funcionamento seguro da Arena Pantanal

Com o resultado, o Timão pulou para a oitava colocação, com 19 pontos, mas ainda possui um jogo a menos que os demais adversários e, por isso, pode subir ainda mais na tabela. Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians fará um trabalho regenerativo na academia do hotel em que está hospedado em Fortaleza e, na sequência, retorna à capital paulista.

Antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Itaquera, o Timão terá outro compromisso importante na temporada. Na quinta-feira, o elenco alvinegro viaja para o Uruguai, onde terá a missão de confirmar a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Montevideo Wanderers, na ida, por 2 a 0.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana