conecte-se conosco


Sem categoria

Começa a 30ª SIPAT e 20ª SIPATR do Grupo Barralcool

Publicado

Teve início, na manhã desta segunda-feira (8), a 30ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a 20ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR). Estiveram presentes na solenidade de abertura a Comandante da 3ª CIBM, MAJ BM Poliana Keila Cândido Sobrinho Simões, o 2º TEN BM Jamil Nobres da Silva, representando a 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), de Tangará da Serra, o Comandante da 12ª CIPM Barra do Bugres, Major PM Rogerio Sávio da Silva, acompanhado do SUB TEN PM Marivaldo Marcos Magalhães e tenente PM Adriano Muniz, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão, o diretor industrial, Afrânio Delgado, o diretor executivo, Silvio Rangel, o gerente de Recursos Humanos, Roberto Romas Gomes dos Santos, a gerente de nutrição, Maria Luiza Sansão e o coordenador de segurança ocupacional, Luiz Felipe Vasques.

Em suas palavras, Roberto Romas, gerente de Recursos Humanos do Grupo, ressaltou que o bom trabalho que vem sendo feito durante os anos está refletindo em uma mudança de cultura e comportamento dos trabalhadores. “A cada ano nós percebemos que avançamos na cultura de saúde e segurança do trabalho, graças ao empenho da alta direção da empresa, não medindo esforços e investimentos, seja na parte de treinamentos, aperfeiçoamentos e qualificações, seja na aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva, e também aos esforços do SESMT e das Cipas. Isso reflete em números cada vez menores de acidentes.”

Veja Também:  Com alto grau de imetina, poaia de Barra do Bugres é destaque mundial

A Comandante da 3ª CIBM, MAJ BM Poliana Simões, salientou a importância da atuação dos brigadistas do Grupo Barralcool em toda região. “Agradeço o apoio que o Grupo Barralcool tem nos dado neste período de incêndios florestais, mostrando o comprometimento de todos os colaboradores que estão aqui. A brigada de emergência desta empresa é muito atuante, atendendo não só a demanda da empresa, como também de toda a região que nos cerca”.

O coordenador de Segurança, Luiz Felipe Vasques, convocou a brigada de emergência da empresa e explicou que a Brigada de Emergência Industrial é dividida em quatro GCs (Grupos de Combate), sendo eles: GC de Combate, GC de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), GC de Sinalização e GC de Evacuação. Felipe ressaltou também que sua equipe está capacitada em prestar atendimentos de combate a sinistros e incêndios, serviços de primeiro-socorros, além de auxiliar o Corpo de Bombeiros.

O diretor-presidente do Grupo, Agostinho Sansão, destacou a importância de cada trabalhador agir de maneira segura no dia-a-dia. “a Segurança no Trabalho deve ser vivenciada todos os dias, em nosso agir, em nosso pensar. Um ambiente de trabalho seguro, em si só não basta, se não tivermos consciência que nossas ações podem influenciar diretamente nos acidentes”.

Veja Também:  Luan Santana abre programação do 25º festival de pesca em Barra do Bugres

Encerrando o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, Edeir Silva, destacou que o uso do equipamento de proteção individual é um direito adquirido. “Os trabalhadores tem que mudar o pensamento que o uso do EPI é uma obrigação. Na verdade é um direito de estar seguro em suas atividades e voltar com a mesma segurança para o seu lar e para sua família”. Edeir aproveitou para comunicar todas as atividades que serão realizadas durante esta semana.

A solenidade contou ainda com a apresentação da escolinha de violão do Projeto Doce Vida.

Sobre a SIPAT/SIPATR – A 30ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a 20ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR) ocorre entre os dias 9 e 13 de dezembro. Organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), tem como objetivo conscientizar os colaboradores quanto à importância da segurança do trabalho, sobre prevenção de acidentes, cuidados com a saúde e qualidade de vida. As atividades incluem palestras, gincanas, sorteios de brindes, brincadeiras, além de modalidades voltadas ao lazer do colaborador, como o torneio de futsal, minimaratona e circuito de atividades (Pentatlo).

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Droga produzida em laboratório é apreendida e três pessoas são presas em Tangará

Publicado

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos

Polícia G1 MT 

Três pessoas, de 22, 29 e 38 anos, foram presas suspeitas de tráfico de drogas, no Bairro Buritis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (22). Com eles, a polícia apreendeu drogas produzidas em laboratório.

De acordo com a Polícia Civil, a droga é feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha. Além disso, foram apreendidas mais de 20 mudas da planta, três celulares, um notebook, embalagens e mais de R$ 200 em dinheiro.

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos — Foto: TVCA/Reprodução

A apreensão aconteceu depois de uma investigação da Polícia Civil, com apoio da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas da Polícia Militar.

Um dos suspeitos afirmou que era o dono do material e que penhorou o carro dele para investir no comércio ilegal.

Foram apreendidas mais de 20 mudas de maconha — Foto: TVCA/Reprodução

Dois dos três presos já têm passagem por tráfico de drogas. Todos eles foram encaminhados à delegacia.

Comentários Facebook
Veja Também:  Pronatec forma três turmas de técnicos em Nova Olímpia
Continue lendo

Sem categoria

Cão desaparecido no Bairro Maracanã

Publicado

Desapareceu na noite de ontem, no Bairro Maracanã, um cachorro de porte médio. Foi visto pela última vez, nas imediações da Av. das Nações. A Proprietária está muito abalada com seu desaparecimento. Qualquer informação ligue (65) 99935 3578

Comentários Facebook
Veja Também:  Com alto grau de imetina, poaia de Barra do Bugres é destaque mundial
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana