conecte-se conosco


Política MT

Comitiva de Poconé recorre à ALMT para viabilizar recursos para hospital e APAE

Publicado

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Liderada pelo prefeito de Poconé, Tatá Amaral, uma comitiva do município recorreu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para pedir o intermédio junto ao governo do estado para liberação de repasses à Associação Beneficência Poconeana – Hospital Geral de Poconé, que não recebe o benefício há dois anos. Também pediu apoio à firmação de convênio com a Secretaria Estadual de Educação – Seduc – para manter em funcionamento a APAE do município.

“Pedimos o apoio do presidente Botelho para que ele possa intervir junto com o governo do estado para ajudar o hospital do nosso município, que desde março de 2017 deixou de receber o aporte estadual. Queremos que o inclua no Fundo da Saúde, para que possamos ter mais tranquilidade no atendimento à população”, afirmou o prefeito.

O presidente Botelho disse que vai se empenhar para resolver essas questões urgentes para que o hospital tenha condições de manter os atendimentos. Também discutiram sobre a importância de reativar as emendas que ainda não foram pagas, mas que o município já havia feito planejamento com esses recursos. “Vamos trabalhar nessas questões para ajudar o município”, declarou Botelho.

Veja Também:  Ulysses Moraes vai comandar a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

A presidente da APAE, Almelina Cássia de Carvalho disse que reivindicaram a ajuda porque até o momento o governo não se posicionou sobre a efetivação de convênios. “Todas as Apaes estão sofrendo com isso porque não temos nenhuma sinalização de que será consolidado neste ano. Também pedimos emenda para adquirirmos produtos necessários como cadeiras de rodas. Os recursos são poucos, a prefeitura nos ajuda como pode, mas necessitamos ajuda do deputado para que possamos continuar o trabalho”.

O presidente da Associação Beneficência Poconeana – Hospital Geral de Poconé, Danton Caporossi reafirmou que é necessária a união de forças para reivindicar os benefícios que o hospital deixou de receber. “Lutamos para inserir o hospital no contexto da filantropia de Mato Grosso e pelos repasses que não recebemos. São duas reivindicações para fortalecer e atender melhor a nossa população”.

Antônio Diógenes de Carvalho, popular Caçamba, vice-prefeito de Poconé lembrou que desde a gestão do ex-governador Pedro Taques a unidade hospitalar não recebe a ajuda. “O hospital não está pedindo que sejam pagos os atrasados, mas precisa voltar a receber de agora em diante. Também falamos sobre a falta de recursos para a Educação, os recursos que recebemos é vergonhoso e irrisório. Então, o deputado ficou de fazer esse trabalho junto com o governo para ver se suaviza os problemas do hospital e da APAe de Poconé”, destacou Caçamba.

Veja Também:  Projeto determina que mulheres ocupem 30% dos cargos no alto escalão do governo

Da mesma forma, o vereador Antônio Edson (Edinho Ball) – presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Poconé, lamentou a situação. “Sem esse repasse é impossível que o hospital dê continuidade aos atendimentos. Assim como a APAE que vivencia uma situação complicada e depende de convênios com o governo para dar andamento ao trabalho que vem sendo desenvolvido”. Também compôs a comitiva o vereador Juarez Dionísio de Arruda (PV).

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Polícia Militar forma 42 oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública

Publicado

Solenidade acontece nesta quinta-feira (28.11), as 19h, no auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande

Alecy Alves | Secom-MT

A Academia Costa Verde é a institituição de ensino superior que gradua e requalifica oficiais da PMMT – Foto por: PMMT

A Academia Costa Verde é a institituição de ensino superior que gradua e requalifica oficiais da PMMT

Na noite desta quinta-feira (28.11), a Academia de Polícia Militar Costa Verde forma mais uma turma de oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública. A solenidade será as 19h, no auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande.

Nesta 12ª edição, 42 oficiais operacionais e administrativos estão concluindo o curso depois de quatro meses de estudos em regime integral, com produção de artigo científico, totalizando 360 horas aulas.

Além de oficiais da Polícia Militar a Academia Costa Verde também está formando especialistas em Gestão de Segurança Pública para o Corpo de Bombeiros Militar. 

PAUTA

Assunto: Formatura de oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública

Quando: Hoje (quinta-feira, 28.11)

Horário: 19hs

Local: Auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande

Veja Também:  Governo prestará informações das metas físicas de quatro secretarias

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Vereador de Porto Estrela morre em grave acidente; filho está internado

Publicado

Portal da Politica MT

O vice-presidente da Câmara de Porto Estrela (a 198 km de Cuiabá), Denisson Brilhadori (DEM), morreu vítima de um acidente na noite deste sábado (6) na MT-343. Com ele estava a esposa e dois dos três filhos dele. Um dos filhos teve ferimentos e está internado em um hospital em Barra do Brugres (a 169km da Capital). Já o democrata, devido aos ferimentos, estava sendo transferido para Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Segundo o vereador Cristiano de Jesus Martins, 38 anos, a família estava retornando de Barra do Bugres, quando em uma curva a esposa do parlamentar, Eliane, que dirigia o Fiat Siena vermelho, perdeu o controle do carro. “Ela explicou que vinha um caminhão com a luz alta e, com isso, perdeu a visão e o controle do carro, saindo da pista. O carro capotou várias vezes. Ela e o outro filho estão bem”, detalhou.

O corpo de Denisson foi encaminhado para Tangará da Serra. De lá segue para a Câmara Municipal de Porto Estrela onde será velado. O enterro está previsto para a segunda (8) no cemitério da cidade. Bastante atuante Denisson era vereador de segundo mandado. No primeiro ele foi eleito presidente da Câmara. Na ultima eleição obteve 63 votos.

Veja Também:  Escola do Legislativo está com inscrições abertas para cursos Acordo Ortográfico, Redação Oficial e proficiência em Espanhol

Fonte: Bárbara Sá

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana