conecte-se conosco


Esportes

Corinthians bate o Ceará no Castelão e se garante na pré-Libertadores

Publicado

Gustavo, ex-Fortaleza, arquirrival do Vozão, entrou na segunda etapa e precisou de quatro minutos em campo para marcar o único gol do jogo em bela cabeçada após batida de escanteio feita por Clayson.

O resultado leva o Timão aos 56 pontos e garante a vaga na pré-Libertadores de 2020. O ideal de conseguir a classificação direta à fase de grupos ainda depende de um novo triunfo na última rodada, contra o Fluminense, em Itaquera, e de tropeços de São Paulo e Internacional.

Por outro lado, o Ceará desperdiçou a oportunidade de ficar em situação mais tranquila na luta pela permanência na Série A. Com 38 pontos, o Vozão é o 16º colocado, dois pontos à frente do Cruzeiro, que nessa quinta encara o Grêmio no Sul. O último desafio do Ceará será no Rio de Janeiro, frente ao Botafogo.

Veja Também:  Depois de eliminação na Champions, Roma anuncia Ranieri como novo técnico

O resultado positivo nessa quarta foi o primeiro do Corinthians no Brasileirão sem Pedrinho. O meia, assim como Danilo Avelar, não teve condições de ser escalado. Além disso, Dyego Coelho optou por sacar Clayson e Gustavo do time. Ramiro, Vital e Boselli ganharam oportunidade.

Depois de um primeiro tempo muito ruim, principalmente pela atuação do árbitro Rafael Traci, o Corinthians partiu para a pressão na etapa final, situação que ficou ainda mais intensa depois de Lima receber o cartão vermelho.

O gol parecia questão de tempo. Janderson já havia mandado uma bola na trave. Até que Gustavo mandou pra rede e desafogou o grito de gol dos corintianos.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Boselli mandar mais uma na trave, que aliás seria um golaço do argentino. O placar, no entanto, não foi mais alterado. A festa no Castelão ficou por conta do alvinegro paulista.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Luverdense tem domingo 1º confronto contra Nova Mutum pelo mato-grossense

Publicado

Para a partida deste domingo, o técnico do Luverdense, Zé Roberto, não poderá contar com o atacante Abu, que sofreu uma luxação no ombro direito, na partida de estreia.

Para compensar o treinador ganhará dois reforços para o confronto. O experiente zagueiro Braga e o meia atacante Marcelinho, tiveram seus nomes publicados no boletim da CBF e estarão a disposição. “O nosso principal foco no momento é a Copa do Brasil. Estamos trabalhando com os olhos voltados para a estreia lá na Bahia, mas isso não quer dizer que estejamos relegando o estadual a um segundo plano. É justamente o contrário. Precisamos fazer os resultados necessários para a classificação. Queremos estar na fase decisiva, que é a que pode nos credenciar a competições mais importantes de 2021”, garante o técnico.

Veja Também:  Depois de eliminação na Champions, Roma anuncia Ranieri como novo técnico

A delegação do Luverdense se desloca sábado à tarde a Mutum. Com os resultados da quarta-feira, o Luverdense encerrou a primeira rodada na 5ª colocação, juntamente com o Dom Bosco, com um ponto.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sinop deve ter mesma formação da estreia contra o Dom Bosco no domingo

Publicado

O time começou com Pedro, zagueiros Victor Hugo e Eduardo, laterais Juninho e Caetano, volantes Elber e Luan, meia Queijinho, atacantes Robinson, Daniel e Alan. Robinson marcou dois gols.

“Já temos toda uma logística preparada. Chegamos na capital no sábado pela manhã, a tarde fazemos um aquecimento leve e no domingo vamos para cima”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da equipe, Agnaldo Turra.

O presidente ainda analisou a partida pela primeira rodada. “Eu sonhei a semana toda com aquele momento, com essa vitória. Foi um jogo muito positivo, o time entendeu o que o professor Birigui pediu”, expôs Turra.

Ele ainda completou ressaltando que “o Sinop somos todos nós, estamos levando o nome de uma cidade, então temos que agradecer ao público que compareceu, aos poucos a torcida vai voltar ao estádio. Não esperávamos tantas pessoas, mas sabemos que temos uma torcida muito apaixonada pelo Sinop. É bonito você ver esse estádio cheio, com todos gritando e cantando”, concluiu.

Veja Também:  NFL suspende running back do Cleveland Browns por casos de agressão

O Dom Bosco foi a Lucas do Rio Verde, na estreia, e empatou com o Luverdense.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana