conecte-se conosco


Esportes

Corinthians relaciona Renê Junior e tira Pedrinho contra o Avaí

Publicado

Terra

Na manhã chuvosa deste sábado, em São Paulo, o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Renê Junior na lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

O volante volta a participar de um jogo após 399 dias, mais do que um ano. O camisa 8, que chegou ao Timão em 2018, se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado. Já Pedrinho, com um trauma decorrente de uma pancada no quadril, é ausência confirmada para o confronto.

Confira abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

No treino, Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Veja Também:  Pivô da NBA é acusado de estupro e agressão por vizinha em Nova Iorque

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0 e vem de um empate sem gols diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Já o Avaí é o lanterna do nacional com apenas seis pontos conquistados e nenhuma vitória.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Brasil vence China na final do vôlei feminino e conquista tri nos JMM

Publicado

País conta com jogadoras da seleção principal para derrotar anfitriãs

DA AGÊNCIA BRASIL

O Brasil faturou mais uma medalha de ouro na manhã de hoje (22) – já são ao todo sete – com a vitória da seleção feminina de vôlei sobre as donas da casa por 3 sets a 1, nos Jogos Mundiais Militares (JMM), na cidade de Wuhan, na China.

Esta é a terceira vez que o Brasil conquista o título dos JMM: a primeira foi em 2011, no Rio de Janeiro, e depois em 2015, na Coréia do Sul, nesta edição com vitória também sobre as chinesas. Derrotada hoje (22), a China ficou com a prata, e a Coreia do Norte com o bronze.

A equipe brasileira abriu o placar ao vencer o primeiro set por 25 a 23. Em quadra, destaque para quatro jogadoras com passagens pela seleção principal, como as ponteiras Amanda Juliana Francisco,  Elen Braga, Sonaly Cidrão e a líbero Sassá.

No segundo set, as chinesas reagiram e devolveram o placar de 25/23, igualando o placar. A partida seguiu acirrada, e o Brasil voltou a vencer no terceiro set, novamente por 25/23 e depois manteve do domínio do jogo no quarto set: ganhou 25/19, selando a vitória em 3 sets a 1, resultado que garantiu o tricampeonato verde e amarelo.

Veja Também:  Sem clube, José Mourinho diz que Itália seria bom lugar para recomeçar

As maiores pontuadoras foram Elen Braga (20 pontos), Amanda Juliana Francisco (19) e Sonaly Cidão (17).Também fentraram em quadra hoje Mayahara Silva (nove pontos), Valquíria Dullius (sete), Mariana Casemiro, Priscila Heldes, Angélica Malvinegro,  e Welissa Gonzaga.

Apenas nesta terça-feira (22) o Brasil conquistou 15 medalhas (sete ouros, três pratas e cinco bronzes). Ocupa  a terceira posição no quadro geral de medalhas com um 41 (dez ouros, 13 pratas e 18 bronzes), atrás da líder China com 94 (54 ouros, 25 pratas e 15 bronzes) e da Rússia, segunda colocada, com 76 medalhas (27 ouros, 24 pratas e 25 bronzes).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional acerta com Zé Ricardo até o fim do ano

Publicado

Acerto foi concretizado na tarde desta segunda-feira e o novo treinador comanda equipe na reta final do Brasileirão

Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!

DO TERRA NOTICIAS

Após admitir que o Internacional poderia contratar um técnico ‘tampão’ até a reta final da temporada, a diretoria acertou a chegada de Zé Ricardo, que recentemente deixou o comando do Fortaleza.

Sem sucesso na vinda de Eduardo Coudet, a diretoria do Colorado agiu nos bastidores e preferiu a chegada de um profissional que possa treinar o time nas rodadas finais do Brasileirão e colocar o clube na Libertadores.

Inicialmente, a ideia era deixar Colbacini até o término da temporada, mas a fraca atuação diante do Vasco ligou o sinal de alerta da diretoria e a busca por um substituto de Odair Hellmann foi intensificada.

Novo técnico

O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza. O treinador chegou com a dura missão de substituir Rogério Ceni e fracassou. Após uma série de resultados ruins, ele acabou demitido.

Agora, ele tem a missão de colocar o Internacional na Liberta 2020 e acalmar o ambiente no Colorado, que anda agitado desde o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Veja Também:  Uefa investiga Cristiano Ronaldo por gesto obsceno contra o Atlético de Madri

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana