conecte-se conosco


Agronegócio

Cotonicultura e seus principais desafios são temas da live que a Bayer promoverá nesta segunda-feira (25)

Publicados

em

Cotonicultura e seus principais desafios são temas da live que a Bayer promoverá nesta segunda-feira (25)A cultura do algodão requer altos investimentos em inovação para seguir ampliando a produtividade e este manejo focado na melhor qualidade da pluma vem sendo adotado no país ao longo das últimas safras. Para falar sobre isso e sobre as perspectivas da cotonicultura, também, acerca de como o setor tem sido afetado pela pandemia do novo coronavírus e quais os principais desafios para o segmento, a Bayer recebe em seu canal no YouTubehoje dia 25 de maio, às 18h, os convidados: Dawid Wajs, da Trader de Algodão LDC; Luciano Bizzi, gerente de mecanização da SLC; Marcelo Rennó, consultor em planejamento agrícola, e Érick Cancian, gerente de Negócios de Algodão da Bayer para América Latina.

A live “Como impulsionar o futuro do algodão” é voltada a cotonicultores e pessoas interessadas na cultura, e tem o intuito de promover a discussão entre especialistas através do encontro virtual será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube.

Veja Também:  EUA reconhecem o Brasil como campeão mundial na produção de soja

De acordo com Cancian, com o final do ano safra 2019/20 se aproximando, os produtores de algodão já relatam um bom ciclo para o cultivo, repetindo os índices de produtividade da colheita anterior – que marcaram números recordes dentro da série histórica de produção da pluma. “Mesmo com o problema de estiagem no início do plantio em algumas regiões, o cotonicultor conseguiu contornar as possíveis perdas pelo clima e seguir uma boa safra no Cerrado”, adianta o especialista da Bayer, sobre um dos temas que serão tratados na live.

A iniciativa faz parte da Assessoria Digital da Bayer, teve início em março deste ano e faz parte dos projetos do Impulso Bayer, sendo essa uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da companhia.

Já foram feitos encontros para falar de seguro agrícola, comercialização de safra, agricultura digital, entre outros. Assista aqui as últimas assessorias.

Conheça o Impulso Bayer

Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O programa nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

Veja Também:  Cooperativismo na cadeia da carne bovina auxilia produtores a obter melhores rendimentos e mais qualidade ao consumidor final
Fonte: Bayer

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio

Solenidade na assembleia legislativa de Minas Gerais marca os 90 anos do Crea-MG hoje

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (15.04) uma homenagem ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) que celebra seus 90 anos de existência. Esta data emblemática será lembrada com uma Reunião Especial de Plenário às 19h, uma homenagem à longa jornada marcada por conquistas e pelo compromisso inabalável com o desenvolvimento do estado.

A cerimônia, que contará com a presença de autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil, será um momento de celebração da história e do papel vital que o Crea-MG desempenhou no progresso de Minas Gerais ao longo dos anos, entre ela o presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Mato Grosso (Feagro-MT),Isan Rezende.

Desde sua fundação em 23 de abril de 1934, o Crea-MG tem sido o guardião da qualidade dos serviços prestados por profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, protegendo a sociedade contra práticas profissionais ilegais. Sua contribuição para a construção de obras importantes e para o avanço das profissões regulamentadas tem sido fundamental para o desenvolvimento do estado.

Veja Também:  CNA debate planejamento para aquicultura

Além da solenidade de hoje, uma série de eventos está programada ao longo do mês para marcar esta data especial. Palestras, workshops, fóruns e outras atividades serão realizadas, abordando temas relevantes para as áreas abrangidas pelo Crea-MG. Na terça-feira, dia 23, data oficial da fundação, haverá uma solenidade em frente à sede do Crea-MG, às 16h, com a apresentação da banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Na ocasião, serão homenageados os engenheiros que participaram da obra da sede, bem como a funcionária e o funcionário mais antigos do Conselho. Ao fim da cerimônia, será descerrada a placa comemorativa dos 90 anos.

O presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio, destaca o compromisso contínuo do Conselho em promover a excelência, a inovação e o bem comum. Ele ressalta que, olhando para o passado, reconhecem-se as conquistas e os obstáculos superados, mas é olhando para o futuro que se vislumbra um caminho ainda mais promissor para as próximas gerações.

“Ao olharmos para nossa história, reconhecemos as conquistas e os obstáculos superados, mas também miramos o futuro com determinação e otimismo. Que esta data nos lembre da importância de honrar o legado daqueles que nos precederam, enquanto nos impulsiona a construir um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações”, ressalta Gervásio.

Veja Também:  Toledo, no Paraná, sedia o Inovameat a partir de segunda

Para o presidente da Feagro-MT, Isan Rezende, o Crea-MG é uma referência em nosso país, zelando pela qualidade dos serviços prestados pelos profissionais e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de Minas Gerais.”É inspirador ver como essa instituição cresceu e se fortaleceu ao longo das décadas, mantendo-se firme em seu compromisso com a excelência e a ética profissional. Pra mim é uma honra estar presente neste momento tão especial. Quero parabenizar toda a diretoria, colaboradores e profissionais que fazem parte do Crea-MG por essa conquista histórica”, frisou Rezende.

Fonte: Pensar Agro

Comentários Facebook
Continue lendo

Agronegócio

Começa amanhã o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano com foco em sustentabilidade e inovação energética

Publicados

em

Começa nesta terça-feira (16.04) na cidade de Chapecó, SC, a sexta edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, um evento que se destaca no calendário nacional pela relevância dos temas abordados e pela qualidade dos participantes. O fórum segue até a Quinta-feira (18.04) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com a presença de especialistas renomados no setor e diversas autoridades.

A sessão de abertura, marcada para as 9h da terça-feira, contará com a presença ilustre de Charlotte Morton, presidente da Associação Mundial de Biogás (WBA) e recentemente nomeada Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) por sua contribuição à indústria do biogás. Desde a fundação da WBA em 2016, Morton tem sido uma figura chave na promoção do biogás como uma solução energética sustentável globalmente.

O evento, cujas inscrições já estão encerradas devido à grande procura, promete mais de 15 horas de atividades, incluindo debates sobre descarbonização, inovação, desafios do setor, modelos de negócios sustentáveis, e o impacto no mercado de trabalho. Um dos pontos altos do fórum será a discussão sobre a descarbonização das cadeias de proteína animal, tema de abertura que reflete as preocupações com a sustentabilidade em Santa Catarina e no Brasil.

Veja Também:  Toledo, no Paraná, sedia o Inovameat a partir de segunda

Além das palestras e painéis, o evento oferecerá espaços dedicados a negócios e networking, destacando-se o Momento Startups de Biogás, que apresentará inovações promissoras no setor. Este ano, a iniciativa conta com a parceria do Pollen, Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, mostrando o compromisso da região com o avanço tecnológico e empresarial.

Outra novidade será a premiação “Melhores do Biogás”, que reconhecerá os profissionais e organizações que se destacaram no setor ao longo de 2023. Além disso, o último dia do evento será dedicado a visitas técnicas, permitindo que os participantes conheçam de perto algumas das principais plantas de biogás da região, como a do Grupo Cetric em Chapecó e a Granja Benelli em Concórdia.

Este importante fórum é uma realização conjunta de instituições de referência como a Embrapa Suínos e Aves de Santa Catarina, o Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás do Paraná, e a Universidade de Caxias do Sul do Rio Grande do Sul. A organização está a cargo da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera), reafirmando o compromisso com o avanço das práticas sustentáveis no setor agroindustrial do sul do país.

Veja Também:  No Amazona a seca traz prejuízos a 60% dos 330 mil produtores

Fonte: Pensar Agro

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana