conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro perde para Grêmio e fica próximo do rebaixamento à Série B

Publicado

O drama do Cruzeiro na zona do rebaixamento ficou ainda pior. A equipe mineira visitou o Grêmio nesta quinta-feira e perdeu por 2 a 0, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O novo revés afundou ainda mais a Raposa, que precisará de uma combinação de resultados no domingo para evitar o rebaixamento para a Série B.

Após primeiro tempo favorável aos visitantes, os mineiros ficaram com um a menos na segunda etapa. O Tricolor aproveitou a vantagem numérica e balançou as redes com dois jovens formados no clube, Ferreira e Pepê.

Com a derrota, o Cruzeiro seguiu na Z4, com 36 pontos na 17ª colocação, dois atrás do Ceará. Como o time nordestino soma três vitórias a mais que os mineiros, a Raposa precisará vencer na última rodada e torcer para derrota dos alvinegros.

Por outro lado, o Grêmio retomou a 4ª posição da tabela, com 65 pontos, ultrapassando o Athletico-PR, que tem 63. Os gaúchos precisarão vencer o Goiás na última rodada para garantir um lugar entre os quatro melhores do campeonato.

Veja Também:  Governador autoriza treinos e jogos de futebol profissional em Mato Grosso

O jogo – Aos 29 minutos o Cruzeiro teve a única grande chance do 1º tempo. Henrique fez belo lançamento longo e Ederson saiu na cara do gol. O meia tentou encobrir o goleiro, mas a bola ficou curta e Paulo Victor conseguiu se esticar para fazer a defesa e tirar para escanteio.

A segunda grande chance do jogo chegou aos 13 minutos da segunda etapa, novamente para a Raposa. Ezequiel colocou para a ultrapassagem de Egídio. O lateral rolou para trás e encontrou Robinho, que bateu de primeira. A bola foi bloqueada em carrinho de Michel. No rebote, Paulo Victor afastou.

Durante o lance, Robinho sentiu lesão e teve que sair de campo. Como Adilson Batista já havia feito as três substituições, a Raposa passou a jogar com um a menos.

Jogando com superioridade numérica, o Grêmio abriu o placar aos 21 minutos. Após jogada de Pepê na esquerda, o meia cruzou, Everton fez o corta-luz, e a bola chegou em Ferreira. O jovem atacante bateu, a bola ainda desviou em Egídio e entrou no canto esquerdo da meta.

Veja Também:  Federação planeja reunião para ouvir presidentes sobre retomada do Mato-grossense

Aos 39 minutos, o Grêmio fechou o placar com Pepê. O meio-campista saiu fazendo fila na defesa; já dentro da área, o gremista sofreu rasteira de Cacá. Pênalti. O próprio jovem foi para a cobrança e bateu firme no canto alto esquerdo, sem chances para Fábio.

Já nos acréscimos, Egídio fez falta em Ferreira, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com nove em campo.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sinop faz hoje amistoso com Grêmio Sorriso buscando preparo físico e tático para Série D

Publicado

De acordo com a assessoria, essa série de treinos físicos, táticos e amistoso será importante para a comissão técnica avaliar melhor a equipe já que possui menos de uma semana para a volta da competição.

O Sinop teve que montar a equipe “às pressas” para disputar a competição nacional e não teve tempo como os outros times de se preparar. A vaga na Série D surgiu após desistência do Luverdense e a Federação Matogrossense de Futebol fez a indicação da equipe sinopense.

Devido aos protocolos do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em relação à pandemia do Coronavírus, os trabalhos seguem sendo executados com portões fechados e sem a presença da torcida do Galo do Norte.

Veja Também:  Carille mantém Gil entre os titulares em preparação para volta do Brasileiro

Conforme Só Notícias já informou, o entrosamento entre os jogadores ainda não é o ideal visto que os treinos começaram duas semanas antes da estreia do Galo do Norte na competição, no qual teve muitos erros de passe e poucos momentos de brilhantismo individual e coletivo sendo derrotado por 2 a 0, pelo o River do Piauí, em casa, no último domingo.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pepê brilha, Grêmio vence Internacional na Libertadores e encosta na liderança

Publicado

O Grêmio foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Gre-Nal válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após empate sem gols no primeiro encontro, a equipe de Renato Gaúcho foi superior e voltou a vencer o rival em 2020.

Mais efetivo e aproveitando os espaços deixados pelo lado direito, o Tricolor criou mais chances nos dois tempos, e acabou marcando no segundo, em belo chute de fora da área de Pepê.

Com o resultado, e o empate entre América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI pelo outro duelo da chave, a dupla gaúcha se manteve na zona de classificação do grupo E.

O Inter ainda é o líder com sete pontos somados, mas o Grêmio agora aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: 3 contra 1. Colombianos e chilenos têm três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe a Universidad Católica, enquanto o Internacional visita o América de Cali.

Em primeiro tempo de poucas chances, o Grêmio foi um pouco mais efetivo, mesmo atuando no Beira-Rio. O principal escape dos tricolores se deu pela ala direita, com Orejuela e Alisson; além disso, o time de Renato Gaúcho pressionou a saída do adversário e conseguiu forçar erros do adversário.

Veja Também:  Começam vistorias técnicas nos municípios que poderão sediar Jogos Escolares em Mato Grosso

Aos 27, Pepê recuperou bola no ataque e tocou para Alisson dentro da área, que bateu para fora. Aos 42, Zé Gabriel cortou mal e Orejuela arriscou, mas o chute também não teve direção.

Após primeiro tempo apagado, o Inter voltou mais perigoso para a parte final. Logo aos 12 minutos, os mandantes encaixaram seu primeiro lance de perigo: Abél Hernandez roubou a bola de Matheus Henrique e deixou para Boschilia. O meia acertou bom cruzamento para Thiago Galhardo, que cabeceou para boa defesa de Vanderlei.

Em resposta, o Grêmio teve grande chance de abrir o placar aos 22. Diego Souza recebeu no meio e colocou bela bola em profundidade na direita. Pepê ganhou da marcação na velocidade e ficou cara a cara com Lomba. O jovem tentou encobrir o goleiro com cavadinha, mas a bola acabou saindo ao lado da trave esquerda.

Mas Pepê não errou duas vezes. Aos 28, o jovem recebeu passe de Darlan na intermediária esquerda, ajeitou e bateu firme para acertar o canto direito. Belo gol no Beira-Rio para abrir o placar no Gre-Nal.

Veja Também:  Cuiabá começa reconstrução com jogadores conhecidos de Marcelo Chamusca

Logo após o gol, o Inter se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 30, Boschilia arriscou de fora da área e a bola passou raspando pela trave direita de Vanderlei.

Cinco minutos depois, D’Alessandro, que entrou na vaga de Lindoso, cobrou falta na cabeça de Musto, que cabeceou livre mas errou o alvo. Mas a pressão não serviu, vitória gremista no clássico.

Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana