conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá não renova com meia Alê e lista de dispensa aumenta

Publicado

Alê ainda não revelou o destino, mas acredita que pode jogar o Campeonato Paulista do ano que vem e também é sondado pelo CRB para disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também o Campeonato Alagoano.

Conforme Só Notícias já informou, nem tricampeonato consecutivo do Campeonato Mato-grossense, a manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro e nem o bicampeonato da Copa Verde foram suficientes para manter o elenco do Cuiabá unido no que vem. A diretoria do Dourado já promove um desmonte pensando em reduzir a folha salarial e planeja disputar o estadual, a partir de janeiro, com um time mais modesto. A previsão se desfazer de 20 a 25 jogadores e retomar os investimentos mais robustos somente para a Série B.

Veja Também:  Red Bull investirá R$ 45 milhões para se fundir com Bragantino e jogar a Série B

A vontade do Cuiabá, no entanto, é manter o técnico Marcelo Chamusca, para fazer todo o planejamento de elenco. O treinador também já demonstrou interesse em continuar e o contrato deve ser renovado ainda este ano.

Além e Alê, ídolos do clube, como o goleiro Victor Souza, já se despediram. Valorizado por duas ótimas temporadas debaixo da trave auriverde, o goleiro não conseguiu aumentar o salário e optou por não renovar o contrato.

Quem também já deu adeus foram o artilheiro da temporada, Júnior Todinho, Matheus Anderson, Gilmar, Jean Patrick e Felipe Marques, todos também valorizados e com salários fora do patamar planejado pela diretoria.

O time profissional do Cuiabá está de férias e só volta a campo no dia 22 de janeiro contra o Nova Mutum pela abertura do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sinop faz hoje amistoso com Grêmio Sorriso buscando preparo físico e tático para Série D

Publicado

De acordo com a assessoria, essa série de treinos físicos, táticos e amistoso será importante para a comissão técnica avaliar melhor a equipe já que possui menos de uma semana para a volta da competição.

O Sinop teve que montar a equipe “às pressas” para disputar a competição nacional e não teve tempo como os outros times de se preparar. A vaga na Série D surgiu após desistência do Luverdense e a Federação Matogrossense de Futebol fez a indicação da equipe sinopense.

Devido aos protocolos do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em relação à pandemia do Coronavírus, os trabalhos seguem sendo executados com portões fechados e sem a presença da torcida do Galo do Norte.

Veja Também:  Corinthians anuncia cartão que dá descontos ao torcedor em consultas médicas

Conforme Só Notícias já informou, o entrosamento entre os jogadores ainda não é o ideal visto que os treinos começaram duas semanas antes da estreia do Galo do Norte na competição, no qual teve muitos erros de passe e poucos momentos de brilhantismo individual e coletivo sendo derrotado por 2 a 0, pelo o River do Piauí, em casa, no último domingo.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pepê brilha, Grêmio vence Internacional na Libertadores e encosta na liderança

Publicado

O Grêmio foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Gre-Nal válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após empate sem gols no primeiro encontro, a equipe de Renato Gaúcho foi superior e voltou a vencer o rival em 2020.

Mais efetivo e aproveitando os espaços deixados pelo lado direito, o Tricolor criou mais chances nos dois tempos, e acabou marcando no segundo, em belo chute de fora da área de Pepê.

Com o resultado, e o empate entre América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI pelo outro duelo da chave, a dupla gaúcha se manteve na zona de classificação do grupo E.

O Inter ainda é o líder com sete pontos somados, mas o Grêmio agora aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: 3 contra 1. Colombianos e chilenos têm três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe a Universidad Católica, enquanto o Internacional visita o América de Cali.

Em primeiro tempo de poucas chances, o Grêmio foi um pouco mais efetivo, mesmo atuando no Beira-Rio. O principal escape dos tricolores se deu pela ala direita, com Orejuela e Alisson; além disso, o time de Renato Gaúcho pressionou a saída do adversário e conseguiu forçar erros do adversário.

Veja Também:  Sinop empata e não consegue quebrar invencibilidade do União no Mato-grossense

Aos 27, Pepê recuperou bola no ataque e tocou para Alisson dentro da área, que bateu para fora. Aos 42, Zé Gabriel cortou mal e Orejuela arriscou, mas o chute também não teve direção.

Após primeiro tempo apagado, o Inter voltou mais perigoso para a parte final. Logo aos 12 minutos, os mandantes encaixaram seu primeiro lance de perigo: Abél Hernandez roubou a bola de Matheus Henrique e deixou para Boschilia. O meia acertou bom cruzamento para Thiago Galhardo, que cabeceou para boa defesa de Vanderlei.

Em resposta, o Grêmio teve grande chance de abrir o placar aos 22. Diego Souza recebeu no meio e colocou bela bola em profundidade na direita. Pepê ganhou da marcação na velocidade e ficou cara a cara com Lomba. O jovem tentou encobrir o goleiro com cavadinha, mas a bola acabou saindo ao lado da trave esquerda.

Mas Pepê não errou duas vezes. Aos 28, o jovem recebeu passe de Darlan na intermediária esquerda, ajeitou e bateu firme para acertar o canto direito. Belo gol no Beira-Rio para abrir o placar no Gre-Nal.

Veja Também:  Corinthians anuncia cartão que dá descontos ao torcedor em consultas médicas

Logo após o gol, o Inter se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 30, Boschilia arriscou de fora da área e a bola passou raspando pela trave direita de Vanderlei.

Cinco minutos depois, D’Alessandro, que entrou na vaga de Lindoso, cobrou falta na cabeça de Musto, que cabeceou livre mas errou o alvo. Mas a pressão não serviu, vitória gremista no clássico.

Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana