conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá não renova com meia Alê e lista de dispensa aumenta

Publicado

Alê ainda não revelou o destino, mas acredita que pode jogar o Campeonato Paulista do ano que vem e também é sondado pelo CRB para disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também o Campeonato Alagoano.

Conforme Só Notícias já informou, nem tricampeonato consecutivo do Campeonato Mato-grossense, a manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro e nem o bicampeonato da Copa Verde foram suficientes para manter o elenco do Cuiabá unido no que vem. A diretoria do Dourado já promove um desmonte pensando em reduzir a folha salarial e planeja disputar o estadual, a partir de janeiro, com um time mais modesto. A previsão se desfazer de 20 a 25 jogadores e retomar os investimentos mais robustos somente para a Série B.

Veja Também:  Assassino confesso de Daniel recebeu oferta de R$ 70 mil para fugir da prisão

A vontade do Cuiabá, no entanto, é manter o técnico Marcelo Chamusca, para fazer todo o planejamento de elenco. O treinador também já demonstrou interesse em continuar e o contrato deve ser renovado ainda este ano.

Além e Alê, ídolos do clube, como o goleiro Victor Souza, já se despediram. Valorizado por duas ótimas temporadas debaixo da trave auriverde, o goleiro não conseguiu aumentar o salário e optou por não renovar o contrato.

Quem também já deu adeus foram o artilheiro da temporada, Júnior Todinho, Matheus Anderson, Gilmar, Jean Patrick e Felipe Marques, todos também valorizados e com salários fora do patamar planejado pela diretoria.

O time profissional do Cuiabá está de férias e só volta a campo no dia 22 de janeiro contra o Nova Mutum pela abertura do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Técnico admite atuação ruim do Luverdense após sofrer goleada e diz que ‘foco’ é Copa do Brasil

Publicado

Ao final da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense segue com um desempenho abaixo do esperado. Em dois jogos, o time somou apenas 1 ponto, com um empate e uma goleada, de 3 a 0, sofrida contra o Nova Mutum, ontem à tarde. Com isso, a equipe está na sétima posição, à frente apenas do Mixto, Poconé e Araguaia, que ainda não pontuaram.

O técnico do Luverdense, Zé Roberto, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. “Fizemos um jogo ruim, o time deles já mostrou na estreia contra o Cuiabá que é forte na marcação e realmente não conseguimos furar esse bloqueio. Num lance de besteira saiu o primeiro e em uma jogada de transição ofensiva saiu o segundo gol”, destacou.

Apesar do revés, o treinador pregou que “não há tempo para lamentação” e apontou o objetivo da equipe. “Nosso time não foi bem e temos que melhorar, no entanto, nosso foco é o Bahia de Feira”. “Agora é avaliar quem tem mais condição de entrar com o Bahia e buscar a classificação. Nesse primeiro momento, terá que ser dessa maneira e tomara que comece a vir os resultados positivos, caso contrário fica difícil trabalhar”, declarou.

Veja Também:  Sampaoli lembra estágio de Ceni no Sevilla e prevê carreira importante

O confronto contra o time baiano será válido pela primeira rodada da Copa do Brasil e está marcado para o dia 5 do próximo mês, em Feira de Santana (BA). Apesar do “foco” estar voltado à competição nacional, antes o Luverdense ainda tem um jogo importante pelo Mato-grossense. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Cuiabá, no Passo das Emas, às 20h10. O Dourado está invicto na competição, com duas vitórias e com 100% de aproveitamento.

Já o jogo que seria no domingo (2), contra o Araguaia, em Barra do Garças, foi alterado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para o dia 22 de fevereiro, em decorrência do compromisso do Luverdense pela competição nacional.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador diz que Nova Mutum conseguiu alinhamento desejado ao golear Luverdense

Publicado

O Nova Mutum Esporte Clube conquistou, ontem à tarde, sua primeira vitória na elite do Campeonato Mato-grossense, e com um placar que, certamente, ficará marcado. Em jogo em casa no estádio municipal Valdir Doílio Wons, o time aplicou uma goleada, de 3 a 0, no Luverdense, uma das mais tradicionais equipes do Estado. Foi a primeira vez que os vizinhos se enfrentaram pela primeira divisão.

O técnico William de Mattia, o “Dema”, avaliou que a equipe conseguiu assimilar o que foi pedido. “Contra o Cuiabá (quando perdeu na estreia) tivemos performance, mas não alcançamos o resultado projetado”. “Já ontem, contra o Luverdense, conseguimos alinhar o desejado”, destacou, em entrevista, ao Só Notícias.

O Nova Mutum abriu o placar, aos 20, em linda jogada trabalhada. Zé Wilson, na defesa, deu passe longo para Gustavo, que lançou Bruno. O jogador dominou, na esquerda, foi avançando e driblando a zaga do Luverdense. Dentro da área, chutou, no ângulo, sem chances para o arqueiro alviverde: 1 a 0.

Dema ainda apontou que o objetivo a partir de agora é manter os pés no chão e não se deixar levar pela boa vitória. “Trabalhamos sempre jogo a jogo. A cada partida é uma situação diferente e vamos se preparando para alcançar os objetivos”, declarou. Aos 27, Douglas recebeu sozinho, na intermediária, esperou a passagem de Gustavo e lançou. O camisa 6 dominou, invadiu a área em velocidade e chutou, de esquerda, no canto do goleiro do Luverdense: 2 a 0. Aos 47, quando a torcida já esboçava gritos de “olé”, Bala driblou três do Luverdense e achou Irapuã, na entrada da área que mandou canto do goleiro: 3 a 0.

Veja Também:  Pelé terá que passar por cirurgia para retirada de pedra no rim, diz hospital

O próximo compromisso do Nova Mutum é na quinta-feira, às 20h10, diante do Operário, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Conforme o técnico, a equipe irá viajar na véspera da partida. “Nosso foco total está voltado para esse jogo. É uma grande equipe do Estado e vamos se preparar para ir muito bem e fazer mais uma grande confronto”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, com o resultado de ontem, o Nova Mutum soma os três primeiros pontos no Estadual. Já o Luverdense, que empatou na estreia, segue com 1 ponto.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana