conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá perde para o Coritiba em jogo disputado no Paraná

Publicado

Por: GD

(Foto: Divulgação)

O Cuiabá foi à Curitiba na manhã de sábado para encarar o seu primeiro grande desafio – o Coritiba, em pleno Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B e perdeu a invencibilidade: 2 x 1 para o Coxa.

O Coritiba saiu na rente, o Cuiabá empatou, no segundo tempo, mas não segurou o ataque paranaense. Com o resultado o Cuiabá estaciona nos 8 pontos, caindo para a sexta colocação e sendo ultrapassado pelo rival alviverde.

Na próxima rodada o Cuiabá encara a Ponte Preta, dia 1/6 (sábado), na Arena Pantanal. O Coxa vai à Belo Horizonte no dia 3/6 desafiar o América-MG no Independência.

Atuando em horário atípico, às 11h e com temperatura de 13 graus, o Dourado promoveu a estreia do atacante argentino Escudero diante do ‘Coxa Branca’, diante de 35 mil espectadores. O Coritiba estreava Rafinha, em clima de festa.

A atmosfera era de um grande jogo. E a primeira chance de gol no jogo surgiu logo aos 8 minutos, quando Rafinha balançou a rede do Dourado, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento.

Veja Também:  Aos 31 anos, Stephen Curry é um dos maiores nomes do basquete americano atual

Não demorou e o Coxa abriu o placar. Aos 11 minutos, Rodrigão tabelou com Rafinha e balançou a rede do Dourado, batendo quase sem ângulo, sem chances de defesa para Victor Souza: 1 x 0.

Diferente dos jogos anteriores, Felipe Marques enfrentava dificuldades para penetrar na zaga adversária. A frente no placar, o Coxa dosava os contra-ataques, enquanto Escudero não via a cor da bola. Aos 26, o argentino recebeu a bola alta, matou no peito e fez o passe na área para Felipe Marques, que não conseguiu dominar.

Aos 32 Victor Souza evitou o segundo no chute de Rodrigão, que busca Patrick Brey. No final do primeiro tempo Diogo Mateus fez falta por trás em Felipe Marques e recebeu o cartão amarelo. Em seguida, Toty foi amarelado ao derrubar Rafinha.

Na etapa final, Caio Dantas (Marino) e Alex Ruan (Danilo) entraram no Cuiabá. Aos 6 minutos, Toty faz bela jogada, tabelando com Caio Dantas na entrada da área, e Wilson evitou o empate no chute do atacante cuiabanista.

Aos 13, o Dourado empatou com Junior Todinho. No cruzamento na pequena área, de cabeça o atacante igualou o marcador. O Cuiabá cresceu no jogo e aos 22, Eduardo Ramos entrou no lugar de Escudero.

Veja Também:  Rodada da NBA tem Raptors com “pé nos playoffs” e show de Klay Thompson

Mas aos 36 minutos o Coritiba ampliou com Rodrigão, de cabeça, após cobrança de falta: 2 x 1. Aos 38, Igor Jesus coloca a mão na bola, o Cuiabá pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou. O Coxa respirou aliviado. Coritiba 2 x 1 Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mixto, Araguaia e Luverdense ainda correm risco de ser rebaixados para Série B

Publicado

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, três clubes ainda lutam para escapar do rebaixamento porque, de acordo com o regulamento da competição, os dois últimos colocados da fase já estarão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão. Se o Estadual terminasse hoje estariam nesta condição o lanterna Araguaia, que em seis jogos não obteve nenhuma vitória, e o Mixto Esporte Clube, que somou apenas 4 pontos na competição.

Com a vitória do Luverdense sobre o Araguaia, na tarde de sábado de Carnaval, o alvinegro foi empurrado para o Z2, o que obriga o alvinegro a somar pontos nas últimas rodadas para evitar a queda e ainda torcer contra o Luverdense.

E o primeiro duelo decisivo do Tigre será no próximo domingo, 1º de maço, em Cuiabá, diante do Dom Bosco, na reedição do tradicional ‘Clássico Vovô’. Com 8 pontos – quatro a mais que o alvinegro, o Dom Bosco está numa posição confortável. Estaria classificado ao lado do líder Cuiabá (16), o vice-líder União (14), o terceiro colocado, Operário (11), o quarto (Sinop, com 10), o quinto (Nova Mutum, com 8 pontos), Poconé (7) e Luverdense (5).

Veja Também:  Aos 31 anos, Stephen Curry é um dos maiores nomes do basquete americano atual

Na rodada seguinte o desafio será contra o Poconé, também na Arena, e, por fim, encara o Luverdense, fora de casa, no jogo que simplesmente poderá apontar o rebaixado, uma verdadeira decisão. Em caso de empate entre os dois ameaçados, a vaga por ser decidida nos critérios que incluem por exemplo, maior número de gols marcados.

O Araguaia, de Barra do Garças, que faz a pior campanha dos 10 clubes, enfrentará o Nova Mutum, no próximo domingo, em Mutum; o Dom Bosco, no Zeca Costa e na última rodada o Poconé, no Neco Falcão, na cidade Pantaneira. A julgar pelas campanhas dos adversários, dificilmente o time treinado por Kiko Araújo terá condições de escapar da degola.

Na segunda fase, os 8 classificados serão divididos em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta; classificando-se para a Terceira Fase (Semifinal) os que obtiveram a maior quantidade de pontos. De acordo com o regulamento, em caso de empate ao final dos dois jogos, os classificados serão conhecidos através do maior saldo de gols nas duas partidas.

Veja Também:  Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual

Se o empate persistir as vagas serão decididas nas cobranças de tiros livros diretos da marca penal. Os clubes com melhores campanhas na Primeira Fase decidirão em casa.

A Gazeta (foto: arquivo/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Presidente diz que Sinop está bem e quer estádio lotado contra Luverdense

Publicado

Os ingressos para o clássico entre Sinop e Luverdense começam ser vendidos, hoje à tarde, na portaria do estádio Gigante do Norte, com valor de R$ 10. O jogo será domingo, às 17h e a expectativa da diretoria do Galo é ter o estádio lotado, “Queremos bater recorde de público, colocar muitos torcedores no estádio. O Sinop está bem no Campeonato Mato-grossense e é um dos clássicos mais tradicionais do nosso futebol. Precisamos do apoio dos torcedores nesse momento, que compareçam ao estádio e apoiem o clube”, destacou, ao Só Notícias, o presidente do time, Agnaldo Turra.

As duas equipes vivem momentos diferentes no certame. Faltando três rodadas, o Luverdense, que ainda tem chances de ser rebaixado, precisa vencer as três para não depender de combinação. Tem 5 pontos e está em 8º na tabela, sendo a primeira equipe fora do Z2 (mas o Mixto está na cola com 1 ponto atrás). Venceu apenas um jogo, tem dois empates e três derrotas. Um revés pode colocar a equipe na degola novamente.

Veja Também:  Rodada da NBA tem Raptors com “pé nos playoffs” e show de Klay Thompson

Já o Sinop vai em busca do triunfo para garantir de vez a vaga à próxima fase pois está em 4º, com 10 pontos, a menos que o 3º colocado Operário. O Sinop tem três vitórias, um empate e duas derrotas, venceu todas as partidas que disputou no Gigantão.

Historicamente quando se encontram os times proporcionam grandes embates. O confronto mais marcante aconteceu em 2016, pela final do Estadual. O resultado é lamentado até hoje pelos torcedores do Galo, que viram o time perder o título dentro de casa. No Passo das Emas o duelo acabou empatado, em 0 a 0, e na volta, o Luverdense foi superior e garantiu o triunfo pelo placar de 1 a 0.

Classificação
1 Cuiabá – 16 pontos
2 União de Rondonópolis – 14
3 Operário Várzea-grandense – 11
4 Sinop – 10
5 Nova Mutum – 8
6 Dom Bosco – 8
7 Poconé – 7
8 Luverdense – 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Valcir Pereira/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Veja Também:  União se recupera da derrota na Copa do Brasil e vence o Araguaia no Mato-grossense

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana