conecte-se conosco


Policial

De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 150 alunos da rede pública de ensino participaram de uma ação do programa “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, no município de Alto Boa Vista, na quarta-feira (13.03).

A “Roda de Conversas” destinada a adolescentes e adultos do ensino médio da Escola Estadual Professor João Resende, aconteceu durante o período noturno, com objetivo de conscientizar os participantes a respeito do uso de armas brancas no ambiente escolar.

O ato contou com a participação de todos os professores e alunos presentes na escola, onde foi abordado principalmente o tema: Respeito ao Professor e ao próximo.

O trabalho extracurricular foi proposta aos alunos, após professores relatarem que estão se sentindo constrangidos ao desenvolverem suas atividades, devido as ameaças que sofrem dentro da sala de aula.

Após a realização da palestra, vários alunos entregaram aos investigadores de polícia alguns canivetes, comprovando com isso a eficácia e eficiência na realização da conversa. Os professores ficaram satisfeitos com o evento e afirmaram que se sentem mais seguros em desenvolver seus trabalhos.

Veja Também:  Polícia Civil prende em Alto da Boa Vista receptador e foragido de homicídio

Os policiais civis orientaram os professores a registrar Boletim de Ocorrência quando ocorrerem situações de ameaça, agressão entre outras, no ambiente escolar e se coloram a disposição da instituição de ensino.

A atividade faz parte de uma programação que é desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir a ocorrência de crimes, principalmente no ambiente escolar e proximidades.

A ação foi desenvolvida pelos policiais civis, Marcelo Silva Souza, Junio Dias Costa e Wilkens Cleber de Castro, sob orientação do Delegado de Polícia Marcello Henrique Maidame.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Advogado morre e 50 pessoas ficam feridas em colisão entre carro e ônibus na Estrada da Guia

Publicado

Olhar Direto – Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Advogado morre e 50 pessoas ficam feridas em colisão entre carro e ônibus na Estrada da Guia

Um advogado de Cuiabá, identificado como Leandro Aires da Silva, morreu em um grave acidente entre um carro e um ônibus, na manhã deste sábado (18), na Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como ‘Estrada da Guia’. O fato foi confirmado ao Olhar Direto pelas Polícias Militar e Civil. Ao todo, pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

Até o momento, ainda há poucas informações confirmadas sobre o grave acidente. O que se sabe é que a colisão teria sido frontal e que o ônibus tombou ao lado da rodovia.

Segundo a Polícia Civil, uma morte foi confirmada até o momento. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, assim como equipes do Corpo de Bombeiros.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende em Alto da Boa Vista receptador e foragido de homicídio
Continue lendo

Policial

Idoso é suspeito de estuprar enteada com deficiência

Publicado

Resultado de imagem para estupro criançaUm idoso de 61 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 14, suspeito de estuprar sua enteada de 31 anos, portadora de deficiência mental. O crime aconteceu em Cáceres.
De acordo com a Polícia Militar, o homem vive no mesmo terreno que a vítima e sua mãe, mas em casas separadas.
A vítima toma medicamentos que causavam sonolência devido a sua condição de saúde e o suspeito esperava a mulher estar dopada para cometer o crime.  A Polícia Civil deve investigar o caso.

Mídia News

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil deflagra operação para prisão de 27 integrantes de célula de facção em Campo Verde
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana