conecte-se conosco


Sem categoria

Defesa Civil alerta sobre risco de morte por onda de calor em Barra do Bugres e outras cidades do Estado

Publicado

WhatsApp Image 2019-09-10 at 14.27.37.jpeg

A Defesa Civil por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (10), um alerta de onda de calor em Mato Grosso, com início a partir de hoje até esta quarta-feira (11).

Ainda segundo comunicado enviado para usuários de smartphone, a região registrou temperaturas de 5º C acima da média.

Com alta temperatura dos últimos dias, o alerta é classificado como Grande Perigo, trazendo sérios risco à saúde como hipertermia, que trata-se da elevação da temperatura do corpo que ocorre quando o organismo produz ou absorve mais calor do que consegue dissipar.

Constitui uma emergência médica que requer tratamento imediato para evitar complicações, inclusive a morte. Mas é importante, contudo, não confundir o caso com febre.

O alerta tem validade até as 10h de quarta-feira e, de acordo com o Inmet, o alerta é emitido porque há 5 dias os municípios vem registrando temperaturas acima da média. Além de Cuiabá, receberam o alerta as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

Veja Também:  AGOSTO LILÁS: Judiciário alerta para a identificação das fases do ciclo da violência

Com aumento da temperatura e baixa umidade relativa do ar, os mato-grossenses ainda enfrentam problemas gravíssimos por conta das queimadas no cerrado e na região central da cidade em terrenos baldios e construções públicas.

 Queimadas 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Mato Grosso lidera o ranking de focos de calor, em todo país, com 18.399 registros. O Brasil registrou, neste ano, 98 mil focos de queimadas. Ainda de acordo com relatório divulgado na sexta-feira (6), nos últimos sete dias foram registrados 1,9 mil focos no estado. No acumulado do ano os focos de calor subiram 74%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O governador Mauro Mendes assinou, nesta segunda-feira (9), o decreto de situação de emergência no âmbito do Estado, em decorrência dos incêndios florestais.

A motivação para decretar a situação é pelo aumento no número de queimadas e pelas condições climáticas propiciarem a propagação do fogo. Além disso, para os próximos 20 dias, não há previsão de chuvas para Mato Grosso, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Veja Também:  PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’ na região de Barra do Bugres

 Temperatura

Hoje os ponteiros registram mínima de 21° e máxima de 38°, com probabilidade de chuva em 5%. A semana promete ser ainda mais quente quando os ponteiros devem alcançar a casa dos 40 graus a partir desta quarta-feira (11), podendo chegar a sensação térmica a 46 graus e oscila até a próxima segunda-feira (16), quando o termômetro ainda pode subir mais.

Por: Wellyngton Souza – O Bom da Notícia

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019

Publicado

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019Em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, foram exportadas pelo Brasil, 557 mil cabeças de bovinos vivos, 250 mil cabeças a menos na comparação com 2018.

Os principais países compradores do gado brasileiro foram a Turquia, o Iraque e o Egito, na sequência de importância.

Figura 1.
Principais países importadores de bovinos vivos brasileiro, em mil cabeças, em 2019.


Fonte: MDIC / Elaborado por Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

O faturamento com as exportações foram US$354,64 milhões, 35,7% menos que o registrado em 2018.

Os principais estados exportadores foram o Pará, o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Data de Publicação: 04/02/2020 às 13:30hs
Fonte: Scot Consultoria

Comentários Facebook
Veja Também:  PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’ na região de Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Nova diretoria do Interact Club toma posse em Barra do Bugres

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana