conecte-se conosco


Sem categoria

Defesa Civil alerta sobre risco de morte por onda de calor em Barra do Bugres e outras cidades do Estado

Publicado

WhatsApp Image 2019-09-10 at 14.27.37.jpeg

A Defesa Civil por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (10), um alerta de onda de calor em Mato Grosso, com início a partir de hoje até esta quarta-feira (11).

Ainda segundo comunicado enviado para usuários de smartphone, a região registrou temperaturas de 5º C acima da média.

Com alta temperatura dos últimos dias, o alerta é classificado como Grande Perigo, trazendo sérios risco à saúde como hipertermia, que trata-se da elevação da temperatura do corpo que ocorre quando o organismo produz ou absorve mais calor do que consegue dissipar.

Constitui uma emergência médica que requer tratamento imediato para evitar complicações, inclusive a morte. Mas é importante, contudo, não confundir o caso com febre.

O alerta tem validade até as 10h de quarta-feira e, de acordo com o Inmet, o alerta é emitido porque há 5 dias os municípios vem registrando temperaturas acima da média. Além de Cuiabá, receberam o alerta as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

Veja Também:  Proibição de queimadas começa nesta 2ª feira em MT

Com aumento da temperatura e baixa umidade relativa do ar, os mato-grossenses ainda enfrentam problemas gravíssimos por conta das queimadas no cerrado e na região central da cidade em terrenos baldios e construções públicas.

 Queimadas 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Mato Grosso lidera o ranking de focos de calor, em todo país, com 18.399 registros. O Brasil registrou, neste ano, 98 mil focos de queimadas. Ainda de acordo com relatório divulgado na sexta-feira (6), nos últimos sete dias foram registrados 1,9 mil focos no estado. No acumulado do ano os focos de calor subiram 74%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O governador Mauro Mendes assinou, nesta segunda-feira (9), o decreto de situação de emergência no âmbito do Estado, em decorrência dos incêndios florestais.

A motivação para decretar a situação é pelo aumento no número de queimadas e pelas condições climáticas propiciarem a propagação do fogo. Além disso, para os próximos 20 dias, não há previsão de chuvas para Mato Grosso, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Veja Também:  Unemat de Barra do Bugres realiza inscrição para o vestibular 2019/2

 Temperatura

Hoje os ponteiros registram mínima de 21° e máxima de 38°, com probabilidade de chuva em 5%. A semana promete ser ainda mais quente quando os ponteiros devem alcançar a casa dos 40 graus a partir desta quarta-feira (11), podendo chegar a sensação térmica a 46 graus e oscila até a próxima segunda-feira (16), quando o termômetro ainda pode subir mais.

Por: Wellyngton Souza – O Bom da Notícia

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Com foco na redução da criminalidade, a Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres cumpriu mandado de prisão, na manhã desta Sexta-Feira

Publicado

No ano de 2017, W.S.D praticou um roubo no Município de Rondonópolis/MT, ocasião em que arrombou um caixa e levou R$ 200,00 reais em dinheiro, sendo, logo em seguida, preso em flagrante delito.

Após cumprir 02 meses de pena, W.S.D recebeu alvará de Soltura para cumprimento da reprimenda em liberdade, sendo que o seu processo foi transferido para esta Comarca de Barra do Bugres/MT.

Aqui no Município, no ano passado (2018), W.S.D reiterou na prática delitiva, sendo novamente preso em flagrante, ao tentar furtar um Supermercado e sua prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário local.

No entanto, W.S.D permaneceu foragido da Justiça, até a data de hoje, dia 20.09.2019, quando equipe de Investigadores da Delegacia de Barra do Bugres/MT cumpriu devidamente o mandado de segregação cautelar.

De acordo com o Delegado Renato Resende, o comprometimento dos nossos investigadores foi essencial para a captura e prisão de um foragido da Justiça, que deve ser responsabilizado pelos delitos que cometeu. Essa é a missão da Polícia Judiciária Civil e a Delegacia de Barra do Bugres/MT sempre buscará dar uma resposta à sociedade, prendendo infratores e elucidando infrações penais, mesmo não possuindo às vezes, todo aparato estrutural.

Veja Também:  Barra do Bugres receberá nesta quarta-feira (15) a equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso

O preso foi encaminhado à cadeia local e encontra-se à disposição do Poder judiciário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Publicado

Além de agregar renda ao associado e a comunidade o Sicredi tem o intuito de ajudar o próximo que mais necessita.

Pensando nisso a equipe do Sicredi de Barra do Bugres lançou a campanha “O dia C”, onde os moradores e associados podem doar roupas e calçados para serem doados para o próximo  no município.

Todos que desejam ajudar podem fazer as doações de segunda a sexta das 09:00hs as 15:00hs e fazer o bem a alguém.

“Quem ama doa, quem recebe agradece”

Comentários Facebook
Veja Também:  Proibição de queimadas começa nesta 2ª feira em MT
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana