conecte-se conosco


Esportes

Definidos adversários do Luverdense, União e Operário na Copa do Brasil de 2020

Publicado

Luverdense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense, conheceram, há pouco, seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Dois representantes de Mato Grosso terão a obrigação de ganhar para avançar a próxima fase, enquanto o outro já se classificará com um empate.

O Luverdense foi o primeiro time mato-grossense a ser sorteado e jogará a primeira fase fora de casa contra o Bahia de Feira (BA), pela chave dois. O LEC conta com a vantagem do empate. Caso avance para a segunda fase, encara o vencedor do confronto entre Palmas (TO) x Paraná (PR), também fora de casa.

Os duelos que ainda compõe a chave dois, são Caxias (RS) x Botafogo (RJ) e Toledo (PR) x Náutico (PE). Essas quatro equipes são possíveis adversárias do Luverdense em um avanço para a terceira fase da competição.

Já o União de Rondonópolis e o Operário Várzea-grandense ficaram no grupo seis, ambos com a obrigação de ganhar já que jogam em casa. O Colorado receberá o Atlético (GO), enquanto o Operário recebe o Santa Cruz (PE). Caso os clubes mato-grossenses vençam os confrontos, eles se enfrentaram na segunda fase.

Veja Também:  Bragantino foi campeão paulista e nacional antes da venda à Red Bull

Os outros jogos que completam a chave e definem os possíveis adversários dos times de Mato Grosso na terceira fase são, Boa Vista (RJ) x Chapecoense (SC) e Caucaia (CE) x São José (RS).

Apenas a primeira fase da competição nacional contará com a vantagem do empate para o time que joga fora de casa. Nas demais fases, caso o confronto não tenha um vencedor durante o tempo regulamentar, o jogo será decidido nos pênaltis.

Conforme Só Notícias já informou, o início da competição está marcado para fevereiro, e as finais foram antecipadas para setembro, com objetivo de não atrapalhar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, que também representará Mato Grosso, não participará do sorteio por ter conseguido vaga direta as oitavas de finais da competição, após garantir o título da Copa Verde 2019.

Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Luverdense tem domingo 1º confronto contra Nova Mutum pelo mato-grossense

Publicado

Para a partida deste domingo, o técnico do Luverdense, Zé Roberto, não poderá contar com o atacante Abu, que sofreu uma luxação no ombro direito, na partida de estreia.

Para compensar o treinador ganhará dois reforços para o confronto. O experiente zagueiro Braga e o meia atacante Marcelinho, tiveram seus nomes publicados no boletim da CBF e estarão a disposição. “O nosso principal foco no momento é a Copa do Brasil. Estamos trabalhando com os olhos voltados para a estreia lá na Bahia, mas isso não quer dizer que estejamos relegando o estadual a um segundo plano. É justamente o contrário. Precisamos fazer os resultados necessários para a classificação. Queremos estar na fase decisiva, que é a que pode nos credenciar a competições mais importantes de 2021”, garante o técnico.

Veja Também:  Palmeiras fecha acordo com a Globo para o Brasileirão

A delegação do Luverdense se desloca sábado à tarde a Mutum. Com os resultados da quarta-feira, o Luverdense encerrou a primeira rodada na 5ª colocação, juntamente com o Dom Bosco, com um ponto.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sinop deve ter mesma formação da estreia contra o Dom Bosco no domingo

Publicado

O time começou com Pedro, zagueiros Victor Hugo e Eduardo, laterais Juninho e Caetano, volantes Elber e Luan, meia Queijinho, atacantes Robinson, Daniel e Alan. Robinson marcou dois gols.

“Já temos toda uma logística preparada. Chegamos na capital no sábado pela manhã, a tarde fazemos um aquecimento leve e no domingo vamos para cima”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da equipe, Agnaldo Turra.

O presidente ainda analisou a partida pela primeira rodada. “Eu sonhei a semana toda com aquele momento, com essa vitória. Foi um jogo muito positivo, o time entendeu o que o professor Birigui pediu”, expôs Turra.

Ele ainda completou ressaltando que “o Sinop somos todos nós, estamos levando o nome de uma cidade, então temos que agradecer ao público que compareceu, aos poucos a torcida vai voltar ao estádio. Não esperávamos tantas pessoas, mas sabemos que temos uma torcida muito apaixonada pelo Sinop. É bonito você ver esse estádio cheio, com todos gritando e cantando”, concluiu.

Veja Também:  Palmeiras fecha acordo com a Globo para o Brasileirão

O Dom Bosco foi a Lucas do Rio Verde, na estreia, e empatou com o Luverdense.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana