conecte-se conosco


Barra do Bugres

Delegado Claudinei articula aquisição de viaturas para atender as Delegacias de Fronteiras

Publicado

Delegado

Em encontro com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravechia, na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), formalizou sobre o processo de aquisição de seis veículos 4×4 do Plano de Aquisições de 2020 da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Claudinei contou com o apoio dos deputados federais Neri Geller (PP) e José Medeiros (PODE) para ter obtido com êxito este retorno do governo federal. “Com muita satisfação, entregamos ao delegado-geral Mário Dermeval, uma cópia da resposta do nosso ofício ao Ministério da Justiça, em que solicitamos a aquisição de viaturas para atender as delegacias que atuam na fronteira. Felizmente, o nosso pedido foi acatado e, agora, já está em curso o processo”, celebra o deputado.

Defron

As novas viaturas vão atender as Delegacias Regionais de Fronteiras (Defron) que atendem cerca de 28 municípios mato-grossenses para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de divisa com a Bolívia. “Esse reforço na fronteira é imprescindível! São 983 km de divisa com a Bolívia, sendo 750 km de fronteira seca e 233 km de áreas alagadas. As Delegacias atuam em parceria com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar”, explica Claudinei.

Veja Também:  Duas adolescentes se afogam ao entrar em rio e uma desaparece no Rio Sepotuba

“Deputado, eu agradeço o seu esforço, digo que é um ato de muita responsabilidade em trazer veículos novos para fronteira. Até porque, desde 2012, recebemos os últimos veículos e até hoje não houveram a substituição destes veículos. Então, há necessidade do governo federal cooperar devido Mato Grosso atuar no combate ao tráfico internacional. Então agradecemos o seu esforço com a Câmara Federal e esperamos que essas viaturas venham em breve para que possamos equipar mais a fronteira com melhores condições de investigação. Muito obrigado!”, agradece Mário Dermeval.

Policiamento da Fronteira

Atualmente, o Gefron conta com 150 policiais que realizam o patrulhamento da fronteira do país com a Bolívia, em regime de revezamento (plantão), tendo uma unidade localizada na cidade de Porto Esperidião que fica a 310 km de Cuiabá (MT). Em relação ao quadro de pessoal da Defron, envolve um delegado de polícia, 10 investigadores e dois escrivães.

Dentre os municípios atendidos pela instituição de fronteira, são: Porto Esperidião, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Cárceres, Tangará da Serra, Mirassol do Oeste, Poconé, Vale do São Domingos, Sapezal, Nova Lacerda, Araputanga, Glória do Oeste, Conquista do Oeste e Barra do Bugres.

Veja Também:  Comerciante é preso com fotos íntimas de adolescente após manter namoro virtual com identidade falsa

Indicações – Delegado Claudinei já apresentou na Casa de Leis, importantes proposições para atender a região de fronteira, como as indicações de nº 854/2019 e n.º 1.913/2020 que apontaram a necessidade de necessidade de renovação da frota da Polícia Judiciária Civil para atender as delegacias regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

Fonte: Assecom

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Barra do Bugres cede ao Estado uso do imóvel que abriga Hospital Regional

Publicado

Ato foi necessário para que a Secretaria Estadual de Saúde possa iniciar os trâmites da gestão direta do hospital

Rose Velasco | SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT – Foto por: Ascom SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT

A assinatura de Termo de Cessão de uso de imóvel onde funcionava o Hospital Regional de Barra do Bugres, gerido por consórcio intermunicipal até 60 dias atrás, é o ato inicial para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), possa iniciar os trâmites necessários para assumir a gestão direta daquela unidade hospitalar e realizar novos investimentos.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

Veja Também:  Comerciante é preso com fotos íntimas de adolescente após manter namoro virtual com identidade falsa

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Modernização

De acordo com a Superintendência de obras, Reforma e Manutenção da SES, o projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde, após a sua conclusão terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Através de tentativa de homicídio PM descobre rede de tráfico de droga em Barra do Bugres

Publicado

Foto: PM/MT

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres prenderam na última terça-feira (15.09) dois homens por associação ao tráfico de droga, no bairro Maracanã.

Os policiais foram informados que dois homens em uma motocicleta atiraram na direção de pessoas que estavam na Orla do Rio Paraguai.

Em diligência e com as características dos suspeitos, eles foram reconhecidos. Durante o procedimento, um deles conseguiu fugir e não foi localizado.

O homem detido carregava 13 porções de cocaína. Ele alegou ter recebido a ordem de uma organização criminosa para matar duas pessoas,  devido uma dívida de droga. Não houve registro de pessoas feriadas à bala, na ocasião.

Ele apontou a casa do mandante do crime que foi detido logo em seguida. O suspeito seria o responsável pelo tráfico de droga em toda cidade. Na residência, os policiais encontraram mais 10 porções entre cocaína e maconha, uma balança e um revólver calibre 32, com munições intactas e deflagradas. O homem é cadeirante e  monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Veja Também:  Sicredi Asset é destaque em guias de fundos de investimentos da Investidor Institucional e do Valor Econômico

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana