conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

DENISE: Exame comprova que enfermeira agressiva transmitiu covid-19 a militares durante ocorrência

Publicado

Na manhã desta segunda-feira dia 22 de junho de 2020 o Laboratório do Centro de Saúde Pública de Mato Grosso (LACEN) encaminhou ao PSF Primavera de Barra do Bugres o resultado da paciente Bruna Assis Correia, agente de Segurança Pública (Policial Militar), que foi acionada juntamente com o Sd PM Robert para atender uma ocorrência de agressão no último dia 12/06/2020 contra uma técnica de enfermagem moradora do município de Barra do Bugres-MT que encontrava-se no município de Denise-MT e afirmava ser portadora do vírus.

Ao serem conduzidos (agressor e vítima), a técnica de enfermagem, que diga-se de passagem, descumpriu o isolamento ao qual estava submetida, investiu contra a guarnição atentando contra a vida de todos os ocupantes da viatura ao tentar causar um acidente de trânsito, logo em seguida, após a parada do veículo, a mesma iniciou uma série de agressões tanto físicas quanto verbais, chegando ao ponto de cuspir contra os agentes de Segurança Pública inúmeras vezes.

Veja Também:  Promotoria pede que prefeito volte a suspender eventos e atividades religiosas em Barra do Bugres

Tal fato levou os agentes a buscar o setor de saúde para atendimento médico e realização de exame (Swab – PCR) e na data de hoje o exame atestou REAGENTE (positivo) para o vírus respiratório Coronavírus SARS-CoV2.

A nota tem a finalidade trazer à luz fatos e acusações descabidas quanto aos policiais envolvidos, já que foram acusados de plantar inverdades, de cercear o ir e vir, e de tentar desmoralizar a imagem da envolvida.

Também tem o intuito de informar para os demais envolvidos como os agentes da PJC (Polícia Judiciária Civil), socorristas do SAMU e alguns profissionais da saúde para que se necessário for, busquem atendimento médico a fim de conter a disseminação do vírus. A Sd PM Bruna assim como o Sd PM Robert encontram-se em isolamento desde o fato ocorrido e o quadro de saúde deles é estável. O resultado do exame do Sd PM Robert deve sair nos próximos dias.

Fonte: A Bronca Popular

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Promotoria pede que prefeito volte a suspender eventos e atividades religiosas em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado

Sala é reservada e foi equipada em parceria com o Município

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

Veja Também:  Diretor Clínico do Hospital de Barra divulga nota de esclarecimento

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado.

 Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT: João Menezes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana