conecte-se conosco


Mulher

Designer cria coleção de vestidos com livros, violinos e outras “sobras”

Publicados

em

Você já imaginou usar vestidos feitos daqueles objetos que você acumulou em casa, mas não tem mais nenhuma utilidade? Essa é a proposta da designer francesa Sylvie Facon, de 57 anos, que criou uma coleção de peças com itens que vão desde capas e páginas de livros antigos até instrumentos musicais, como violinos, ou relógios que pararam de funcionar. 

Leia também: Idosa usa 300 sacolas plásticas de supermercado para costurar casaco e saia


mulheres usando vestidos feitos de livros e violino
Reprodução/Instagram/sylviefaconcreatricefrance/

A designer Sylvie Facon impressionou no Instagram com a criação de uma coleção de vestidos feitos de objetivos comuns

As criações de Sylvie são modelos originais e exclusivos, feitos a partir desses materiais que, geralmente, não são utilizados para a costura. Segundo ela, cada um dos vestidos conta uma história diferente sobre temáticas ligadas à cultura de Arras, cidade onde vive, na França. 

“O que me inspira para criar essas peças é a beleza dos tecidos e cores. Eu conto uma história, faço um tributo à minha cidade e me expresso em um tema”, conta ao  Independent
. Ela já usou partituras, botões, relógios, pinturas, e vários outros objetos para decorar a saia
ou costurar
partes inteiras do vestido, como esse corpete com uma arte sobre sua cidade. 

Veja Também:  Protetor solar em bastão: 5 opções fáceis de usar


Por conter muitos detalhes na saia e no corpete, um vestido leva cerca de 250 horas para ser feito, mas o segredo para Sylvie é abraçar a temática escolhida por inteiro. “Eu uso tudo que me permite ilustrar o tema que estou trabalhando. Não penso se essas coisas podem ser lavadas, por exemplo”, comentou na entrevista. 

Apesar de ser designer
desde 1997, a francesa trabalha dessa forma desde 2009, quando decidiu começar seu próprio negócio.

Agora, ela também está impressionando os internautas no Instagram e já conquistou 43 mil seguidores com vestidos
 “personalizados do esboço ao último ponto”, como ela mesma descreveu nas redes. 

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Baby Bang: conheça o corte de cabelo viral que conquistou as famosas

Publicados

em

Baby Bang: conheça o corte de cabelo viral que conquistou as famosas
Foto: Reprodução

Baby Bang: conheça o corte de cabelo viral que conquistou as famosas

O “Baby Bang” é o mais recente fenômeno no mundo da moda capilar , conquistando as passarelas, as redes sociais e as celebridades. Esse corte de cabelo curto , caracterizado por franjas curtas e retas, está rapidamente se tornando uma tendência popular entre aqueles que buscam um visual ousado e moderno.

Este estilo ficou em alta nos anos 50 , com Audrey Hepburn sendo o grande ícone deste tipo de corte de cabelo. No momento, celebridades como Zendaya, Luísa Sonza, Olívia Rodrigo e Malu Borges já aderiram essa nova tendência .

O que é baby bang?

O Baby Bang é um corte de cabelo que apresenta franjas curtas e retas, que ficam logo acima das sobrancelhas. Essa franja curta e ousada é projetada para realçar o rosto e criar um visual impactante e moderno. É uma versão contemporânea das franjas tradicionais, dando um toque de estilo único e audacioso.

Veja Também:  Como levar educação financeira aos pequenos também no Dia das Crianças

Como usar a baby bang?

Se você curtiu essa nova forma de cortas as franjas, precisa de dicas certas para arrasar! Alex Menezes, hairstylist do Mega Studio Be Emotion recomenda a consulta de um cabeleireiro experiente, para analisar o seu tipo de cabelo, formato de rosto e realizar o corte harmônico.

Além disso, o profissional reforça que este corte precisa de manutenções relativamente constantes. “O processo de manutenção pode exigir cortes frequentes para mantê-las no comprimento desejado e evitar que cresçam muito.”

Dicas importantes para quem deseja ter baby bang

O especialista indica produtos especializados no controle de frizz para manter a franja bem organizada. “Alguns produtos e cuidados que podem ajudar a estilizar as baby bangs incluem pomadas ou ceras para controle de frizz, sprays fixadores de cabelo e escovas ou pentes para modelar.”.

Além disso, o hairstylist reforça que é importante evitar o uso de fontes de calor na franja. O calor excessivo pode causar danos nos fios delicados da franja, deixando um aspecto menos alinhado.

Veja Também:  Veja como combinar estilos no décor residencial

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

É possível ter um ouriço de estimação no Brasil?

Publicados

em

É possível ter um ouriço de estimação no Brasil?
Foto: Reprodução

É possível ter um ouriço de estimação no Brasil?

Os ouriços são criaturas adoráveis e exóticas que têm conquistado o coração de muitas pessoas ao redor do mundo. No entanto, no Brasil, a questão da legalidade de ter um ouriço de estimação levanta dúvidas entre os amantes de animais.

Vamos te contar se é permitido por lei ter um ouriço de estimação no Brasil, quais são as regulamentações envolvidas e os pontos negativos e perigosos de criar este bichinho dentro de casa.

É permitido ter ouriço de estimação no Brasil?

O comércio de ouriços é ilegal e sua criação é proibida pelo IBAMA , o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Comercializar, criar, reproduzir ou transferir esses animais é considerado crime.

O ouriço não é considerado um animal doméstico, ao contrário do cachorro e do gato. Por conta disso, sua convivência com humanos é incompatível com o comportamento da espécie, como cavar e procurar insetos para sua alimentação.

Veja Também:  Madonna chama atenção no Grammy por alterações estéticas

Perigo de ter ouriço em casa

Ter o ouriço como animal de estimação favorece o aparecimento de problemas comportamentais, facilitando o surgimento de patologias. Além disso, ele é um animial crespuscular, o que indica que ele não possui um comportamento ativo durante o dia. Apesar de se acostumarem com a presença de pessoas, a maioria dos ouriços não é sociável, sentindo medo dos humanos.

Mais sobre o ouriço pigmeu africano

Os ouriços destacam-se pelos seus espinhos, que na verdade são pelos ocos preenchidos com queratina. Eles não são venenosos nem afiados (ainda assim causam dor) e podem romper na juventude ou em momentos de estresse. Se se sentirem ameaçados, são capazes de se enrolar sobre si mesmos formando uma bola de espinhos, disso dependerá a sua sobrevivência.

Na maior parte do dia dormem em sua toca, onde estão protegidos. Durante determinadas épocas sofrem de letargia, dependendo do clima e dos recursos disponíveis na sua área: hibernam ou estivam. Têm quatro dedos com unhas afiadas que lhes permitem escavar para conseguir o alimento na terra, comem principalmente insetos e cheiram sem parar.

Veja Também:  Como levar educação financeira aos pequenos também no Dia das Crianças

As informações são do site perito animal.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana