conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Detran-MT capacita agentes para o combate à falsificação de documentos

Publicado

Resultado de imagem para Detran-MT capacita agentes para o combate à falsificação de documentosPelo menos 100 profissionais de segurança do Estado passam por capacitação sobre fiscalização e controle de fraudes em documentos de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A formação está sendo realizada desde segunda-feira (22.04) e continua nesta terça e quarta-feira (23 e 24.04), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

O workshop tem parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e Guarda Municipal de Várzea Grande.

O encontro busca alertar os profissionais sobre as irregularidades que ocorrem nas CNHs e, principalmente, nas fraudes em documentos veiculares, que tem ocorrido com frequência no Estado. O objetivo é capacitar os profissionais dos órgãos de segurança pública do Estado sobre os procedimentos de detecção de fraudes em documentos correlatos aos processos de veículos e de habilitação de condutores, além de fortalecer a ética profissional e a qualidade do serviço prestada a sociedade.

Veja Também:  Prefeitura de Nova Olímpia e SENAC promovem aula inaugural de cursos de qualificação profissional

A gerente da Escola Pública de Trânsito, Martinha Melgar, comentou que a capacitação é realizada pela terceira vez, como um projeto de aperfeiçoamento aos profissionais que lidam com situações de fraudes no dia-a-dia.

“Esperamos destes profissionais da área de segurança pública o conhecimento e a intensificação da fiscalização, assim como o recolhimento de documentos e veículos irregulares e ilícitos”, afirmou ela.

Dentre os temas abordados durante os três dias de curso estão segurança documental na CNH, documentação de veículos, sistema Detrannet, identificação de documentação adulterada, procedimentos criminais na apuração de fraudes em documentos e veículos, noções básicas de documentos cópia e vistoria e fiscalização de veículos adulterados.

O presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos, acredita que o curso vai fortalecer a segurança pública, trazendo avanços ao setor no Estado. “Hoje o foco é preparar esses profissionais da segurança para todas situações irregulares no trânsito e nas estradas”, pontuou.

Os palestrantes são o diretor de veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, Marcio Godoy, da Politec, Arnon Mendes Osny da Polícia Judiciária Civil, Leonardo Ramos, da Policia Rodoviária Federal, e Ademar Schultz, da Fiscalização do Detran.

Veja Também:  Representante de Rondonópolis ganha título de Mister Mato Grosso 2019

Por odocumento

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Criança de 5 anos se afoga em piscina e é reanimada pela avó em Tangará da Serra

Publicado

A imagem pode conter: piscinaUm caso de afogamento foi registrado na tarde desta sexta-feira, 12, em Tangará da Serra, e quase terminou em tragédia, não fosse a ação rápida e insistente da avó da vítima, uma criança de apenas 5 anos de idade.

O fato foi registrado na Rua 19 (Neftes de Carvalho), região do Jardim do Sul.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava com a avó em casa. Num momento de descuido, a mulher foi cuidar de afazeres domésticos e a criança caiu em uma piscina.

A avó agiu rápido, pegou a criança e começou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca na vítima, que já estava desacordada, reanimando-a.

Nisso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, encontrou a avó reanimando a criança, que foi encaminhada à UPA 24 Horas.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, se a avó não tivesse agido rápido, fazendo a massagem cardíaca e a respiração boca a boca, a criança poderia ter morrido, já que ela estava, inclusive, boiando na piscina.
A criança, segundo informações, passa bem.

Veja Também:  Marido espanca mulher e diz que ela demorou para acordar e abrir o portão de casa para ele

Por Notícias De Arenapolis E Região

Fonte: Tangará em Foco e AtualMt

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Traficante atira contra policiais e morre durante troca de tiros

Publicado

Nenhuma descrição de foto disponível.Policiais Civis e Militares, realizaram na noite do último sábado 13/07 a operação PROGRESSÃO II, com objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e demais crimes ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

No intuito de obter resultados positivos na operação, os policiais optaram por realizar a operação em locais já conhecidos pela polícia como ponto de venda de drogas.

Bairros como Tessele Júnior, Veneza e Rio Verde e Jardim das Palmeiras foram atendidos pela operação, onde várias pessoas em situações suspeitas foram abordadas.

No bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, os policiais deram voz de parada ao suspeito Vinicius Pereira dos Santos, de 20 anos, sendo que o suspeito não obedecdu e comecou a fugir efetuando disparos em direção dos policiais, na sequência, pulou para dentro do cemitério efetuando novos disparos.

Durante o confronto com os policiais, o suspeito foi alvejado e encaminhada ao hospital de Lucas do Rio Verde, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Veja Também:  Ônibus com 27 passageiros pega fogo no Centro da cidade

Com o suspeito foi encontrado um revólver cal. 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais)

Segundo a policia, o suspeita ja possui registro pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e homicidio doloso.

*APREENSÕES:
01 Revólver Cal.38,
06 munições;
R$ 36,00 ( trinta e seis reais )
Quantidade de maconha.

Por notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana