conecte-se conosco


Barra do Bugres

Direito da Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Aberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) únicas Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, contempladas com o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019, receberam a premiação nesta terça-feira (23) durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, no Plenário da OAB Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou o Selo de Qualidade para a coordenadora do Curso de Direito da Unemat em Cáceres, Evely Bocardi de Miranda e para o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi.

De acordo com Evely Bocardi o curso de Direito da Unemat desenvolve o tripé ensino, pesquisa e extensão. “O foco da primeira edição do Fórum Estadual de Educação Jurídica da OAB Mato Grosso é a pesquisa e a extensão o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no curso de Direito da Unemat e que faz toda a diferença” reforçou a coordenadora.

Evely Bocardi ainda mencionou que o curso já abarca as disciplinas recentemente recomendadas aos cursos de Direito pelo Ministério da Educação (MEC) como Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral e Direito Ambiental. “Essas disciplinas já fazem parte do Plano Político Pedagógico do curso há mais de cinco anos”, finalizou.

Veja Também:  O Comite de COVID-19 de Barra do Bugres, podera toma novas medidas contra ao coronavirus

O presidente Leonardo Campos defendeu o Exame de Ordem a que são submetidos os bacharéis em Direito e falou da luta contra aqueles que pregam sua extinção além de frisar a importância de discutir o Ensino Jurídico em Mato Grosso e no país. “Precisamos cobrar qualidade do corpo docente e o Exame de Ordem credencia as Instituições de Ensino Superior. Nós precisamos levar a ordem para dentro das universidades e trazer as universidades e faculdades para dentro da OAB”.

Os professores do curso de Direito da Unemat Cibeli Simões dos Santos – Conselheira Estadual da OAB, Adriano Silva – Presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Fábio de Sá Pereira – Presidente da OAB Cáceres, Marcelo Horn e José Renato de Oliveira e a técnica do Núcleo de Práticas Jurídicas, Franciani Aires acompanharam a coordenadora Evely Bocardi durante a premiação.

Em 30 de janeiro de 2019, em Brasília, o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para os representantes presentes das 161 instituições de ensino superior contempladas em todo o país. Veja a lista completa aqui.

Veja Também:  Menor que ostentava armas, carro roubado e “bolo” de dinheiro é morto após reagir a abordagem da PM

Por jornaloeste

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Grave acidente na MT 246 nas imediações da fazenda Primo em Barra do Bugres

Publicado

Um grave acidente aconteceu hoje por volta das 07h na MT 246 nas proximidades da Fazenda Primo Menegalli, envolvendo um veículo de pequeno porte.

As informações repassadas relatam que duas senhoras residentes da cidade de Tangará da Serra estavam em viagem para a capital e que na altura do trecho de grande reta daquela localidade da MT, o veículo ocupado por elas veio a perder a direção, saindo fora da pista no sentido contrário, vindo a cair sobre uma das valas deixadas pelas obras de pavimentação da via.

A polícia Militar e o serviço de resgate SAMU chegaram rapidamente no local e prestaram o atendimento às vítimas que foram encaminhadas ao pronto socorro municipal de Barra do Bugres. Uma das vítimas(passageira) sofreu fratura exposta no pé, escoriações e dores abdominais. A condutora do veículo sofreu lesões no rosto e dores pelo corpo.

Fonte: Barra Online / Acontece MT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  O Comite de COVID-19 de Barra do Bugres, podera toma novas medidas contra ao coronavirus
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 03 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

 

1118 – Suspeitos

293 – foram confirmados

 320 – ainda aguarda o resultado

505 – Já foram descartados

248 – Recuperados – “já foram curados” 

31 – Ativos com a doença

06 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

 

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Mais de 17,9 mil eleitores de Tangará da Serra terão títulos cancelados
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana