conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Direito da Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Aberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) únicas Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, contempladas com o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019, receberam a premiação nesta terça-feira (23) durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, no Plenário da OAB Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou o Selo de Qualidade para a coordenadora do Curso de Direito da Unemat em Cáceres, Evely Bocardi de Miranda e para o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi.

De acordo com Evely Bocardi o curso de Direito da Unemat desenvolve o tripé ensino, pesquisa e extensão. “O foco da primeira edição do Fórum Estadual de Educação Jurídica da OAB Mato Grosso é a pesquisa e a extensão o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no curso de Direito da Unemat e que faz toda a diferença” reforçou a coordenadora.

Evely Bocardi ainda mencionou que o curso já abarca as disciplinas recentemente recomendadas aos cursos de Direito pelo Ministério da Educação (MEC) como Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral e Direito Ambiental. “Essas disciplinas já fazem parte do Plano Político Pedagógico do curso há mais de cinco anos”, finalizou.

Veja Também:  Deputados derrubam vetos de Mauro Mendes que suspendiam pagamentos de emendas impositivas

O presidente Leonardo Campos defendeu o Exame de Ordem a que são submetidos os bacharéis em Direito e falou da luta contra aqueles que pregam sua extinção além de frisar a importância de discutir o Ensino Jurídico em Mato Grosso e no país. “Precisamos cobrar qualidade do corpo docente e o Exame de Ordem credencia as Instituições de Ensino Superior. Nós precisamos levar a ordem para dentro das universidades e trazer as universidades e faculdades para dentro da OAB”.

Os professores do curso de Direito da Unemat Cibeli Simões dos Santos – Conselheira Estadual da OAB, Adriano Silva – Presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Fábio de Sá Pereira – Presidente da OAB Cáceres, Marcelo Horn e José Renato de Oliveira e a técnica do Núcleo de Práticas Jurídicas, Franciani Aires acompanharam a coordenadora Evely Bocardi durante a premiação.

Em 30 de janeiro de 2019, em Brasília, o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para os representantes presentes das 161 instituições de ensino superior contempladas em todo o país. Veja a lista completa aqui.

Veja Também:  Grávida, menor de 13 anos é apreendida com 11 kg de maconha dentro de ônibus

Por jornaloeste

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Casal é preso após assaltar dois estabelecimentos em Tangará da Serra

Publicado

Prisões aconteceram pouco tempo depois dos crimes

Rodrigo Soares / Redação DS 

Material apreendido com os suspeitos

A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, um casal acusado de praticar dois assaltos a mão armada no município. As prisões aconteceram pouco tempo depois dos suspeitos terem cometidos os crimes.

De acordo com informações do tenente coronel Vanilson, os policiais encontraram os suspeitos em Nova Olímpia, onde provavelmente pretendiam realizar um novo assalto. “Fomos acionados por duas vítimas aqui de Tangará da Serra com a informação de que uma ação criminosa foi praticada por quadrilha. Recebemos a informação de que em Nova Olímpia um suspeito havia tentado praticar roubo em um veículo corola de cor preta”, relatou o policial, destacando que as características do automóvel usado para o crime em Nova Olímpia eram as mesmas do automóvel utilizado nos dois assaltos ocorridos anteriormente em Tangará da Serra, em dois estabelecimentos comerciais, um localizado próximo da rodoviária e outro nas imediações da UPA.

Veja Também:  Bandidos invadem residência e furtam várias joias em Arenápolis

“Começamos diligência e trabalhamos as informações para localizar os acusados. Logramos êxito em chegar no endereço e fazer abordagem das pessoas que estavam no veículo”, disse. Com o casal de meliantes, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, uma réplica de pistola .40 e vários objetos roubados.

“Graças ao empenho dos policiais militares conseguimos fazer a prisão desses elementos. Participaram dos roubos três pessoas, uma mulher e dois homens”, informou. As investigações serão realizadas para que o terceiro suspeito seja localizado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

PM de Cáceres identifica suspeitos e recupera caminhonete roubada em Acorizal 

Publicado

PM

Por: O Bom da Notícia

PM

Uma equipe da Força Tática de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na madrugada deste domingo (19) três homens e uma mulher por receptação. Com o grupo foi recuperada uma caminhonete Hilux prata, que horas antes havia sido roubada de uma residência na cidade de Acorizal. A família foi mantida refém.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Santa Izabel quando viram um homem descendo da caminhonete em um posto de combustível. Quando ele viu a viatura tentou correr, mas foi contido. Aos militares, o homem disse que o veículo era roubado e receberia R$ 5 mil para entregar para um suspeito que conhecia apenas por apelido. O local combinado seria no pátio do posto de combustível.

Os militares vistoriavam o veículo quando viram duas pessoas em uma motocicleta que observavam a ação de longe, mas seguiram sentido BR-070. Minutos depois, as mesmas pessoas, um homem e uma mulher, passaram em um veículo S10 prata, olhando a ação policial. Eles foram abordados quando seguiam sentido área central da cidade. Mais homem estava com a dupla dentro do carro.

Veja Também:  Pedreiro tangaraense de 51 anos que está concluindo o ensino médio faz o Enem e pretende cursar teologia

O trio entrou em contradição e não explicou o motivo de observarem a ação policial. Porém, um dos homens foi apontado pelo primeiro suspeito detido, com o que ele negociava para entregar a caminhonete.  Em consulta, os policiais descobriram que a Hilux tinha sido roubada na noite de sábado (17) e que cinco pessoas da mesma família foram mantidas trancadas, por quatro homens armados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana