conecte-se conosco


Policial

Diretoria realiza visita técnica para novas parcerias em Cáceres

Publicado

Assessoria |PJC-MT

Uma visita técnica as estruturas das delegacias da Polícia Judiciária Civil foi realizada pela diretoria da instituição, nesta semana em Cáceres (225 km a Oeste). O delegado geral, Mário de Resende, a Diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, o Diretor de Interior, Walfrido Franklim, e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão, estiveram reunidos com policiais das unidades policiais do município e também com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para novas parcerias.

Dentre as cinco unidades existentes na cidade, a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) é a que mais necessita de melhorias estruturais, assim como desafogar seu pátio repleto de apreensões, muitas delas bicicletas e outros veículos.

“A 1ª DP é o cartão de visita. Desde que foi fundada nunca sofreu uma reforma. Acredito que conseguir agora”, disse o delegado regional Alex Cuyabano.

Os diretores estiveram reunidos junto ao MP e o Judiciário da comarca, para parcerias relacionadas à destinação de recursos provenientes de ações penais. A conversa com promotor e juiz da cidade ainda tratou de ações de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas.

Veja Também:  Pit bull escapa de casa vizinha, ataca menino de 4 anos e dono é detido

Já em reunião com os policiais, muitos deles chefes de cartórios e chefes de operação e também os delegados do município, o foco foi apresentação dos projetos em andamento pela instituição, como a implantação do inquérito policial eletrônico, que trará economia substancial à Polícia Civil, a instalação do sistema de envio de medidas protetivas pela web ao Poder Judiciário, via a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, unidade está que em breve via ser transferida para novo prédio.

“Sabemos do comprometimento desses policiais na fronteira, muitos ali vocacionados na atividade policial, e queremos que todos tenham condições estruturais para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou o delegado geral, Mário Resende.

“Foi inspirador. Todos ficaram muito animados com as propostas da nova diretoria”, finalizou o delegado regional.

 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

PC prende acusados de furtos de baterias na Usina de Nova Olímpia

Publicado

A Polícia Civil de Nova Olímpia elucidaram um caso de furto de baterias de 150 amperes ocorrido nas Usinas Itamarati (Uisa), recuperando o produto do furto e conduzindo os suspeitos à Delegacia de Polícia.

Segundo informou, os investigadores da Delegacia de Nova Olímpia tomaram ciência do furto de várias baterias de 150 amperes na Usina de Álcool e Açúcar localizada no município. Após trabalho de investigação, foi possível localizar 13 baterias furtadas sendo que os autores do fato já estavam revendendo os produtos do furto.

Sete suspeitos foram presos em flagrante e a autoridade autuou os mesmos pelos crimes de furto e receptação.

Os objetos recuperados estão avaliados no valor de R$ 13 mil aproximadamente.

 A Delegacia de Nova Olímpia alerta as pessoas para que não comprem produtos com origem duvidosa ou preços abaixo do valor de mercado para que você não esteja fomentando essas ações criminosas, além de também  poder responder criminalmente por receptação.

 

Veja Também:  Polícia Civil deflagra operação para prisão de 128 envolvidos em fraude ambiental em MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil de Barra do Bugres elucida crime de Fiminicídio e suspeito é preso

Publicado

O crime de Feminicídio, foi registrado  no dia 16.05.2020, no Município de Barra do Bugres/MT.

No dia dos fatos, a vítima VANESSA estava em frente à sua casa, conversando com familiares, quando o autor, que era seu ex-companheiro, chegou, pilotando uma motocicleta. Nesse momento, o homem pegou VANESSA pelo braço e a levou para os fundos da casa. Logo em seguida, a vítima gritou, dizendo que havia sido esfaqueada, próximo ao pescoço, costas e braços, sendo que o autor saiu correndo.

Entretanto, enquanto os familiares acionavam o Socorro Médico, o autor retornou ao quintal e desferiu novos golpes de faca em VANESSA, vindo a matá-la no local.

Após, o autor se evadiu do local dos fatos, para se furtar à aplicação da Lei Penal.

No entanto, Equipe de Políciais Civis da Delegacia de Barra do Bugres/MT, assim que tomaram conhecimento do crime, iniciaram diligências, notadamente, em Municípios vizinhos a fim de localizar o criminoso, mas não foi possível encontrá-lo no dia.

Diante das informações, o Delegado de Barra do Bugres/MT, Renato Resende, que estava de plantão, representou pela prisão preventiva do autor, sendo que, prontamente, o poder Judiciário deferiu o pedido.

Veja Também:  Força Tática prende homem com droga durante abordagem em Tangará da Serra

Na tarde desta Terça-feira (19.05.2020), o autor foi se apresentar na Delegacia de Tangará da Serra/MT, distante 70 Km de Barra do Bugres/MT. Na ocasião, o Delegado Renato Resende, antes de interrogá-lo, deu-lhe voz de prisão, pela prática do crime de Feminicídio, previsto no Art. 121,§ 2ª, VI do CP.

Segundo investigações, o casal estava separado de fato, desde o mês de novembro de 2019 e tinham três filhos.

De acordo com o Delegado Renato Resende, mais uma vez, agradeço à nossa Equipe de Investigadores, que não mediram esforços para a resposta rápida e elucidação por completo do crime de Feminicídio ocorrido no último final de semana, disse o Delegado.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana