conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

DOF apreende cerca de 20 toneladas de maconha no MS motorista é natural de Barra do Bugres

Publicado

Por G1MS e TV Morena

Cerca de 20 toneladas de maconha foram apreendidas em caminhão que transportava milho, em Iguatemi (MS) — Foto: DOF/Divulgação

Cerca de 20 toneladas de maconha foram apreendidas em caminhão que transportava milho, em Iguatemi (MS) — Foto: DOF/Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez uma das maiores apreensões de drogas no ano de 2020, na tarde deste sábado (13), na MS-295, próximo de Iguatemi, na região sul do estado.

De acordo com o DOF, uma carreta com carga de milho foi abordada e os policiais notaram nervosismo no motorista. Por isso, resolveram fazer uma vistoria na carga, onde encontraram cerca de 20 toneladas de maconha. O suspeito, de 26 anos, é natural de Barra do Bugres (MT) e confessou que levaria a droga até Curitiba, no Paraná. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tráfico de drogas. Tanto o homem quanto a carga foram levados até a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde a ocorrência seguirá em andamento.

Veja Também:  De janeiro a junho, 181 mulheres foram vítimas de estupro em MT

O caso é parecido com a maior apreensão de drogas da história do estado de Mato Grosso do Sul, há menos de um mês, quando 28 toneladas de maconha foram apreendidas por policiais da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas duas ocasiões, a droga foi apreendida em cargas de milho, na mesma rodovia, a MS-295, e próximo da mesma cidade, Iguatemi.

Fonte: TV Morena

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado

Sala é reservada e foi equipada em parceria com o Município

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

Veja Também:  adrões furtam vários objetos de lanchonete durante a madrugada em Tangará da Serra

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado.

 Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT: João Menezes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana