conecte-se conosco


Política MT

Dr. Eugênio pede informações sobre conclusão de asfaltamento do trecho da MT-129

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A conclusão do asfaltamento da MT-129 ligando o seu marco zero até a sede do município de Gaúcha do Norte – No trecho localizado entre o entroncamento da rodovia MT-020 (Rio Alegre) e o perímetro urbano de Gaúcha do Norte, totalizando 118 quilômetros foi o tema do Requerimento apresentando pelo deputado Dr. Eugênio, na noite desta quinta-feira (14), durante sessão parlamentar.

De acordo com o documento, as obras, que já foram iniciadas, estão paradas desde antes das eleições de 2018.  Relatos da população e demandas que chegam até o gabinete mostra-se que a qualidade da MT-129 não é a mesma de quatro a seis meses atrás.

“O município de Gaúcha do Norte é um destaque em nosso estado pela produção agrícola e pecuária. A infraestrutura das estradas é essencial para a continuação do progresso da região”, explicou Dr. Eugênio.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mandado de segurança requer suspensão da sessão que aprovou os novos critérios na concessão da RGA
publicidade

Política MT

Sindicato solicita ao TRE mudança na data de eleição ao Senado

Publicado

Comunicação TRE-MT

O Bom da Notícia

Após ser anunciada nova eleição em Mato Grosso para vaga ao Senado Federal, a qual está prevista para ocorrer no dia 26 de abril de 2020, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, enviou um oficio ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Gilberto Giraldelli, solicitando mudança na data de eleição suplementar. Na oportunidade ainda, apresenta proposta para reduzir gastos com pleito.

Conforme texto do documento, o Sintap/MT, aponta que “Em virtude da insuficiência financeira que o Estado de Mato Grosso se encontra, alegadas constantemente pelo Governo e com isso o não pagamento do RGA para os servidores públicos do Poder Executivo, sugerimos como proposta para minimizar os gastos da máquina pública, que a eleição suplementar para o Senado Federal ocorra na mesma data das eleições municipais, ou seja, em outubro de 2020”.

Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, com isso, “além da medida diminuir o impacto financeiro do Estado, reduzindo gastos, também facilitará para os eleitores, tendo em vista que poderão cumprir com suas obrigações eleitorais numa única data”, afirma.

Veja Também:  Paulo Araújo indica academia ao ar livre para o Vale São Domingos

A diretoria do sindicato ainda propõe de que forma o recurso que pode ser economizado com a possível eleição em abril pode ser utilizado. “Sugerimos que o  valor destinado para esta finalidade seja revertido para investimento na saúde, educação e segurança pública”, diz o documento. 

RESPOSTA – O documento foi protocolado no TRE/MT na manhã desta segunda-feira (27.01). A diretoria do Sintap/MT aguarda resposta do presidente do órgão nos próximos dias.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Polícia Militar forma 42 oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública

Publicado

Solenidade acontece nesta quinta-feira (28.11), as 19h, no auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande

Alecy Alves | Secom-MT

A Academia Costa Verde é a institituição de ensino superior que gradua e requalifica oficiais da PMMT – Foto por: PMMT

A Academia Costa Verde é a institituição de ensino superior que gradua e requalifica oficiais da PMMT

Na noite desta quinta-feira (28.11), a Academia de Polícia Militar Costa Verde forma mais uma turma de oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública. A solenidade será as 19h, no auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande.

Nesta 12ª edição, 42 oficiais operacionais e administrativos estão concluindo o curso depois de quatro meses de estudos em regime integral, com produção de artigo científico, totalizando 360 horas aulas.

Além de oficiais da Polícia Militar a Academia Costa Verde também está formando especialistas em Gestão de Segurança Pública para o Corpo de Bombeiros Militar. 

PAUTA

Assunto: Formatura de oficiais especialistas em Gestão de Segurança Pública

Quando: Hoje (quinta-feira, 28.11)

Horário: 19hs

Local: Auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande

Veja Também:  CFAEO deve tratar de políticas de incentivo ao setor empresarial

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana