conecte-se conosco


Esportes

Em noite inspirada de Ricardo Goulart, Palmeiras vence o Ituano no Allianz

Publicado


Nome da partida, Ricardo Goulart fez dois gols e ainda deu assistência para mais um
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Nome da partida, Ricardo Goulart fez dois gols e ainda deu assistência para mais um

Os 20.660 torcedores que compareceram ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira voltaram para casa satisfeitos, e o principal motivo deste contentamento tem nome e sobrenome: Ricardo Goulart. O atacante foi o grande destaque da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Ituano, em um dos melhores jogos do Campeonato Paulista
 até agora.

Atuando um pouco mais avançado, Ricardo Goulart
 fez dupla de ataque com Borja e foi o nome do jogo. Além de marcar duas vezes, o camisa 11 ainda deu passe para o colombiano fazer o terceiro e definir o placar final.

Pelo Ituano, marcaram Marcos Serrato e Morato. O segundo, inclusive, fez um golaço: depois de bela trama no setor ofensivo,  o camisa 10 da equipe de Itu deu belo toque por cima do goleiro Weverton e viu a bola morrer tranquila no fundo das redes.

Com o resultado, o Verdão chega aos 18 pontos e segue firme na liderança do Grupo B. Já os visitantes estacionaram nos 11 pontos e podem perder a segunda posição do Grupo D para o São Paulo, que joga neste domingo contra o Bragantino fora de casa.

Veja Também:  Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Leia também: Corinthians sai atrás, busca empate na raça e elimina Racing nos pênaltis

O jogo

Testando uma nova formação, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o Palmeiras com Ricardo Goulart
ao lado de Miguel Borja no comando de ataque. O estilo mais ofensivo se mostrou eficiente logo aos 11 minutos, quando o camisa 11 abriu o placar ao aproveitar rebote do goleiro Pegorari.

Dono do jogo, o Verdão pouco era ameaçado. Aoss 22 minutos, Goulart
chegou ao seu segundo gol na partida. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento do lateral Mayke e mandou de cabeça para as redes do Ituano. 2 a 0.

Na etapa final, o Palmeiras voltou disposto a ampliar o placar e garantir uma vitória tranquila. Porém, as primeiras tentativas acabaram freadas pelo goleiro Pegorari, um dos destaques da equipe visitante.

Leia também: Botafogo derrota o Cuiabá e se classifica na Copa do Brasil

Aos 9 minutos, o Ituano contou com desatenção da arbitragem para diminuir. Em posição irregular dentro da pequena área, Serrato aproveitou rebote de Weverton e marcou o primeiro do Ituano.

Veja Também:   Ralf abre as portas do Timão para o retorno de Gil: 'Dispensa comentários'

Entretanto, quem imaginava que o gol poderia dar novo ânimo aos visitantes, teve a expectativa frustrada logo depois. Goulart
– de novo ele – apareceu no ataque para servir Borja. Desta vez, o colombiano não teve como errar e anotou o terceiro gol do Verdão.

Novamente em desvantagem de dois gols, o Ituano seguiu batalhando. A busca acabou sendo recompensada aos 29 minutos, quando a equipe trocou boa sequência de passes no ataque até que a bola sobrou no pé de Morato, que deu leve toque para encobrir o arqueiro alviverde. Um golaço no Allianz Parque.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão dos visitantes para conseguir o empate. Porém, o Palmeiras soube se defender e deixou o gramado com os três pontos e a sensação que Ricardo Goulart
pode ser uma excelente alternativa para a escassez de gols do setor ofensivo.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá goleia, afunda Araguaia e retoma liderança do Campeonato Mato-grossense

Publicado

O Cuiabá acaba de golear o Araguaia, por 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida foi encerrada, há pouco, na Arena Pantanal, na capital do Estado.

Maxwell abriu o placar para o Dourado, aos 27 do primeiro tempo. Aos 37, Arthur Caculé ampliou. O terceiro saiu três minutos depois, com Elvis.

No segundo tempo, Elvis, novamente, ampliou para os donos da casa, em cobrança de falta. Maxwell, aos 38, fechou a conta e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Cuiabá reassume a liderança do campeonato, com 16 pontos. Porém, tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos. Já o Araguaia segue na lanterna e, até agora, não somou nenhum ponto.

A próxima partida do Cuiabá será contra o Poconé, no dia 1º de março. O jogo será disputado no estádio Neco Falcão, em Poconé.

Já o Araguaia tem um confronto direto atrasado pela quarta rodada, contra o Luverdense. O jogo será no próximo sábado (22), no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

Veja Também:  Barra Futsal deu início aos treinamento da equipe em Barra do Bugres

Conforme Só Notícias já informou, dois jogos já movimentaram a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense, neste sábado. No estádio Dito Souza, em Várzea Grande, Operário e Dom Bosco empataram em 0 a 0.

O Luverdense, por outro lado, esteve perto de vencer o União, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe abriu 2 a 1, no entanto, aos 45 do segundo tempo, levou o gol de empate.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Nova Mutum e Poconé empatam em jogo disputado no Estadual

Publicado

Nova Mutum e Poconé empataram em 0 a 0, há pouco, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi disputado no estádio Valdir Doílio Wons, em Nova Mutum.

Apesar de fazerem jogo bem disputado, as equipes não conseguiram mexer no placar. O resultado deixa o Nova Mutum na quarta colocação, com 8 pontos. Já o Poconé ocupa a sexta posição, com 7.

Na próxima rodada, o Nova Mutum jogará novamente em casa, no Doílio Wons. O jogo será em 1º de março. No mesmo dia, o Poconé, que também jogará em casa, no estádio Neco Falcão, encara o Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, três jogos já movimentaram a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. No estádio Dito Souza, em Várzea Grande, Operário e Dom Bosco empataram em 0 a 0, neste sábado.

O Luverdense, por outro lado, esteve perto de vencer o União, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe abriu 2 a 1, no entanto, aos 45 do segundo tempo, levou o gol de empate.

Veja Também:  Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Neste domingo, o líder Cuiabá goleou o lanterna Araguaia, por 5 a 0, em partida disputada na Arena Pantanal, na capital. O Sinop venceu o Mixto, no Gigantão. O Luverdense empatou em casa com o União.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana